quinta-feira, 29 de março de 2018

Eletrobras envia nota sobre constante falta de energia



A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer os últimos episódios de falta de energia elétrica ocorridos nos Municípios do litoral do Estado.

Na quarta-feira passada (21), a suspensão do serviço atingiu todos os Estados do Nordeste e parte da região Norte devido a uma falha no sistema fora da responsabilidade da Distribuidora do Piauí.

Antes disso, ocorreu um problema no sistema de proteção na subestação de Tabuleiros II, que se repetiu alguns dias depois. Para este, a Distribuidora informa que já tomou providências para garantir maior confiabilidade no suprimento de energia na região litorânea:  supervisão 24h com operadores na subestação e execução dos trabalhos de recuperação de todo o sistema de proteção e automação da Tabuleiros II, previsto para ser concluído em duas semanas.

Em outros dois casos, a falta de energia no litoral foi ocasionada por descargas atmosféricas na linha de transmissão entre a subestação Piripiri, da Chesf, e Tabuleiros, da Eletrobras Piauí, sendo necessário a intervenção na subestação para restabelecimento da energia.
(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário