sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PMs que salvaram banhista na Pedra do Sal são condecorados no 2° BPM

Os policiais Sargento Gilson, Cabo Madson e Cabo Funara, foram homenageados nesta manhã de sexta-feira (19), no 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí 2° (BPM), pela brava atitude demonstrada no dia 1° de janeiro, quando adentraram no mar da Praia da Pedra do Sal para salvar um banhista que estava se afogando.



Convidado de honra, o vereador Carlson Pessoa (PPS), elogiou mais uma vez os policiais que, "bravamente honraram a farda do 2°BPM, resguardando a todo custo a vida dos cidadãos, chegando a assumir a responsabilidade dos salva-vidas, mesmo não sendo a função deles", destacou o parlamentar.

Em seu discurso, o comandante do 2°BPM, Coronel Pacífico, destacou a coragem dos três condecorados e disse que eles agiram como militares leais, uma vez que “salvar vidas deve ser uma missão intrínseca a todos os policiais militares”, destacou. “Quando entramos em uma viatura para atender uma ocorrência, não sabemos o que nos espera. Precisamos estar prontos para prender criminosos, restabelecer a ordem social e salvar vidas. 

Todos esses atributos nossos policiais tem demostrado e isso me enche de orgulho. Fiquei muito sensibilizado com a atitude destes três brilhantes profissionais e meu desejo é que o exemplo deles se espalhe e contagie os demais”, completou Pacífico.

Na mesma cerimônia, o Cabo Júlio César também foi homenageado por voluntariamente, ter doado sangue para o Hemocentro de Parnaíba.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário