sábado, 22 de julho de 2017

Dupla é reconhecida de ter tomado de assalto revólver de vigilante em Parnaíba


A dupla Daniel Costa da Visitação e Samuel de Sousa Leite Feitosa,ambos com a idade de 18 anos, foi reconhecida de ter tomado de assalto um revólver calibre 38 de um vigilante, fato ocorrido na manhã do último dia 06/07 na Escola Integral, localizada no bairro Reis Veloso em Parnaíba.

Daniel e Samuel foram presos acusados de outro crime na tarde da última quinta-feira(20). Samuel foi atingido com um tiro de raspão disparado por uma policial, sendo atendido no hospital e depois encaminhado para central de flagrantes por uma guarnição da policia militar coordenada pelo sargento Jota Júnior. 
(Junior Catita)

Carro bate com árvore no Norte do Piauí deixando três feridos e um morto

Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que houve um acidente na BR-343, nas proximidades do município de Piripiri, Norte do Piauí, na tarde de sábado (22). Um carro com 4 pessoas saiu da pista vindo de Teresina e acabou colidindo com uma árvore. Com o acidente uma pessoa morreu, e os outros ocupantes foram levados para hospital regional em Piripiri.
De acordo com a PRF o acidente aconteceu no km 190 da BR 343 por volta de 12h10. O acidente foi ocasionado porque o carro saiu da pista e bateu com uma árvore. Foram registrados três feridos graves e uma morte. O carro tinha placa de São Luís (MA) e seguia para o Norte do Piauí.


O motorista, de 21 anos, e outros dois ocupantes, um de 26 anos e outro de 46 anos, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. A vítima fatal do acidente foi um homem de 24 anos.
G1

'Naldinho' é preso outra vez por tráfico de drogas usando tornozeleira eletrônica


Uma equipe de policiais da capital em conjunto com militares da Ciptur faziam rondas de rotina nesta tarde de sábado(22), quando perceberam uma atitude suspeita em uma casa localizada no bairro Rancho Alegre em Luis Correia, e resolveram averiguar. 

Um suspeito tentou empreender fuga ao notar a presença da polícia no local, o qual foi preso e identificado como Alinaldo da Silva Oliveira, de 22 anos, conhecido Naldinho, usuário de tornozeleira eletrônica. 

A casa investigada passou por uma vistoria onde foi encontrada várias trouxas de maconha envolta em papel alumínio, além de dinheiro. 


 Vários aparelhos sonoros e uma TV foram apreendidas pela polícia


O caso foi encaminhado para delegacia de polícia de Luis Correia.
Guarnição da Ciptur composta pelo 1º sargento Carlos Souza, cabo Batista e soldado Ricardo participaram da prisão e apreensões. 
(Junior Catita)

Sob a mira de arma, mulher é chamada de vagabunda e roubada

A Polícia Militar capturou três garotos acusados de assaltos em Parnaíba após roubarem o celular de uma mulher por volta das 08h deste sábado (22/07), na avenida Chagas Rodrigues, no centro da cidade. Uma mulher estava seguindo para o trabalho quando foi abordada pelos indivíduos. “Passa o celular vagabunda!”, relatou a vítima como foi tratada na ação criminosa.
A mulher rapidamente colocou o aparelho dentro da calça, oportunidade em que um deles sacou uma arma de cor prata e apontou para ela. A mulher entregou. Os indivíduos fugiram em uma moto Honda / CG 150 Titan Mixesd, modelo 2009, de cor cinza, placa NIP 3137 Parnaíba (PI). Um mototaxista seguiu os assaltantes; mas desistiu quando teve o revólver apontado para o mesmo.
moto
A mulher correu para a Avenida de São Sebastião onde havia ocorrido um acidente de trânsito, uma guarnição do PPTRAN, comandada pelo sargento Rafael Gonçalves, e uma guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Rivelino Oliveira, com apoio de uma guarnição comandada pelo subtenente Sousa Rego, começaram a trabalhar em cima do caso.
Com a posse das letras e numeração da placa, os policiais conseguiram chegar aos envolvidos sendo José Antônio do Nascimento Leite, 18 anos, e dois adolescentes de 17 anos. Os três foram levados para a Central de Flagrantes juntamente com um revólver de calibre 32 e três munições intactas, além de quatro aparelhos celulares, a moto usada no assalto e a importância de R$ 280,00. A vítima, chorando, disse que trabalha para ser roubada por vagabundos.
Raniel dos Santos MonteiroMarcos Vinícius de Sousa SilvaJosé Antônio do Nascimento Leitearmaapreensao
Fonte: Costa Norte.com

Adolescente é baleado durante assalto, em Parnaíba

Dois jovens foram presos acuados de roubo qualificado depois de realizarem um assalto por volta das 14h de quinta-feira (20/07), nas imediações do Centro Poliesportivo Dirceu Arcoverde, o Verdinho, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. Os jovens, portando arma de fogo, assaltaram uma idosa e roubaram-lhe o aparelho celular. Na oportunidade um homem, que viu a dupla agindo, efetuou um disparo contra os acusados que fugiram.
A Polícia Militar realizou rondas nas imediações do local quando recebeu a informação de que havia um jovem que acabara de dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) com um tiro nas nádegas. O adolescente baleado tem 17 anos e estava na companhia de Daniel Costa da Visitação, 18 anos, que foi quem o levou para o hospital. Segundo a polícia, algumas pessoas vítimas de assalto reconheceram a dupla como sendo os autores. Inclusive, eles estavam em uma moto Honda /CG 125 Fan KS, modelo 2013, de cor vermelha, placa ORN 9503 Parnaíba (PI), conduzida por Daniel. Havia denúncias de assaltantes agindo em uma moto vermelha.
Samuel de Souza Feitosa
Daniel Costa da Visitação
motoDaniel Visitação foi conduzido para a Central de Flagrantes. Quando pela manhã desta sexta-feira (21/07), adolescente recebeu alta e foi também conduzido para a delegacia. A idosa assaltada não compareceu a Central de Flagrantes. Há suspeita de que o revólver usado pela dupla nos assaltos seja de um vigilante. A arma não foi apreendida. Daniel Visitação chegou recentemente de São Paulo agindo na criminalidade e já desfruta de sua estadia na cadeia em Parnaíba.
Fonte: Portal Costa Norte

Festival de desrespeito as leis de trânsito nos finais de semana na principal avenida de Parnaíba

Por volta de meia noite até uma da madrugada é o horário que acontece festa em uma boate na Avenida São Sebastião em Parnaíba (PI). A casa de shows atrai um público que desrespeita as leis de trânsito. Flagramos recentemente vários veículos em local proibido para estacionar; o que também pode provocar danos ao patrimônio público, como danificar as calçadas.
Não procuramos os responsáveis pela casa noturna, até porque, mesmo podendo orientar o público, os mesmos não são responsáveis. A fiscalização por meio dos órgãos competentes não está acontecendo e por isso o caso pode se repetir, como vem acontecendo.

Outros casos:
No período de férias quando a cidade recebe muitos turistas, casos como esses ocorrem com frequência na Avenida São Sebastião, onde veículos usam o acostamento dos retornos da avenida, como estacionamento e o patrulhamento da Guarda Municipal e de outras autoridades do trânsito é pouco notado.
Edição: Blog do Pessoa com imagens de internautas 

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Convite para audiência pública.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Parnaíba, em nome de seu Presidente Dr. José de Sousa Lima, convida toda sociedade parnaibana e circunvizinha, para participarem de uma audiência pública que tratará sobre a problemática acerca da situação calamitosa da Lagoa do Portinho.
Resultado de imagem para blog do pessoa nova sede OAB parnaiba

        É de suma importância que todos estejam presentes a fim de discutir sobre tal tema e possivelmente encontrar soluções para combater as dificuldades agregadas na restauração desse ponto turístico tão querido na região do litoral piauiense.
        A audiência pública será realizada no dia 04 de Agosto do corrente ano, às 14h00, no auditório da OAB – Subseção de Parnaíba. Endereço: Avenida 1º de maio, 1070, bairro Cantagalo, em Parnaíba.


Contamos com a presença de todos!

Força Tática apreende moto suspeita de ter sido usa

Motocicleta suspeita de ter sido usada por atirador é apreendida pela Força Tática.
Moto pode ter sido usada pelo homem que atirou nos policiais.
Uma guarnição da Força Tática de Parnaíba coordenada pelo cabo Borges - recebeu uma denúncia de que uma motocicleta suspeita de ter sido utilizada por atirador na manhã do dia 19/07 em Parnaíba, estaria escondida em uma residência localizada no conjunto Rosa dos Ventos, no bairro São Vicente de Paula.

Ao chegarem no endereço, os policiais constataram a veracidade da informação que a moto em questão tinha as mesmas características usada pelo atirador devido imagem de uma câmera de segurança, que detectou a placa.
A proprietária, porém, informou que a moto não tinha sido emprestada e ficou parada o dia todo (19/07), sem sair de casa.

A moto investigada, modelo Honda Bros 160cc de placa PIK 4164, foi apreendida e levada para Central de Flagrantes.

O delegado Rodrigo Mello autorizou o cartório criminal a fazer o termo de apreensão do veículo. O caso segue sob investigação na delegacia especializada.

Com informações do Portal do Catita

Lula diz que 'as pessoas terão vergonha de votar no Bolsonaro'

Nesta quinta-feira (20/07) o ex-presidente Lula fez uma declaração bem polêmica sobre a provável candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) à presidência. A fala aconteceu em entrevista ao programa 'Na Sala do Zé'.
Ao ser indagado sobre a disputa entre ele, o deputado e os outros pré candidatos a presidência em 2018, Lula declarou: “Acho que Bolsonaro não disputa. Se disputar, não tem chance. As pessoas vão ter vergonha de dizer que votam numa pessoa tão reacionária.”
Milhares de pessoas estavam assistindo ao programa, que foi transmitido ao vivo no Facebook e dividiu opiniões.

VEJA O PROGRAMA COMPLETO
(Cidadeverde.com)

Exército: militares são ouvidos em inquérito sobre acidente com tropa

O inquérito militar que apura as causas do acidente com a tropa do Exército deve ser concluído em 40 dias. O comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), coronel Alessandro Silva, conta que dos 25 militares feridos, 22 receberam alta e nove estão em condições de retomar as atividades. Três ainda continuam internados em UTIs de hospitais particulares na Capital. 
"O encarregado de inquérito já está em fase de oitiva das testemunhas em ligação direta com a promotoria pública militar de Fortaleza. Também estão sendo desencadeadas todas as ações no sentido de fazer um inquérito técnico para verificar as condições do nosso caminhão. Esperamos que em um prazo de 40 dias o inquérito seja concluído. Assim poderemos encaminhá-lo ao Ministério Público Militar", explica o coronel, acrescentando ainda que a apuração do caso teve início no último dia 10. 
Dos 26 militares, um veio a óbito. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o comandante do 2º BEC atualizou o estado de saúde dos soldados hospitalizados. 
"Eles estão apresentando melhoras lentas e graduais em virtude da gravidade dos ferimentos, traumatismos cranianos e torácicos. Estamos dando todo o suporte aos familiares e um acompanhamento contínuo e diário das nossas equipes de médicos de enfermeiros", explica o comandante. 

Cidadeverde.com

INSS: aposentados até 12 de agosto terão antecipação da primeira parcela do 13º

Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que conseguirem a liberação da aposentadoria até 12 de agosto, já terão direito ao adiantamento da primeira parcela do 13º. A afirmação foi feita pelo secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano, à Força Sindical, e confirmada ao Extra pelo presidnete da Conferedação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins.
— Esse é um direito conquistado pelos aposentados desde 2006 e todo ano precisamos reavivar esse direito. Após tantas injustiças com a categoria, a antecipação do benefício está garantida em 2017 — diz o presidente da Cobap.
Conforme publicou o EXTRA, a antecipação da primeira parcela do abono natalino a aposentados e pensionistas foi garantida pelo presidente Michel Temer. O adiantamento é concedido desde 2006 aos segurados. Porém, o decreto que confirma a liberação dos valores para o pagamento do abono ainda não foi publicado e, de acordo com a Secretaria da Casa Civil, deverá ser assinado e publicado na última semana de julho.
A gratificação natalina deverá ser depositada com a folha de pagamentos de agosto, entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro, datas que variam de acordo com o número final do cartão do benefício. A antecipação será de 50% do benefício para quem já estava recebendo desde janeiro e proporcional a quem passou a receber nos meses seguintes.
Para definir o valor do abono, o INSS calcula o benefício devido ao segurado desde o dia do pedido. Para saber o valor, o segurado pode ligar para a central de atendimento do INSS, através do telefone 135, ou pelo site www.previdencia.gov.br.
Vale destacar que o desconto do Imposto de Renda (IR) será cobrado somente na segunda parte do abono, paga na segunda parcela do 13º, nos meses de novembro e dezembro. Os segurados que recebem auxílio-doença também receberão antecipação proporcional ao período do benefício, que é temporário. Os benefícios concedidos a partir de 13 de agosto serão pagos em uma única parcela, entre novembro e dezembro.

Fonte: Extra 

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Carlson Pessoa volta a cobrar concurso da Polícia Militar em Parnaíba

Preocupado com a crescente onda de violência em Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa voltou a cobrar do governador a realização de concurso público da PM no município.

“Um governo que não tem competência de fazer concurso para a Polícia Militar, não tem competência para fazer segurança”, disparou o vereador.

Sem acertadores, Mega-Sena segue acumulada

A Caixa Econômica Federal sorteou na noite desta quarta-feira (19), em Atibaia, São Paulo, o concurso de número 1950 da Mega-Sena.
Sem acertadores, o prêmio continua acumulado e pode chegar a R$ 78 milhões no próximo sábado (22). Confira as dezenas sorteadas:
10 - 20 - 32 - 34 - 48 - 57
Segundo a Caixa Econômica Federal, a Quina teve 88 apostas ganhadoras, com prêmio de R$ 52.163,05 cada, e outros 7.215 jogos fizeram a quadra, com valor de R$ 908,88 cada.
O próximo sorteio da Mega-Sena acontece no sábado (22), a partir das 20h (horário de Brasília). Não deixe de fazer a sua aposta pelo Sorte Online.

Ex-jogador Branco deixa o RJ após brigar com bandido

Ex-jogador Branco deixa o Rio após sair no braço com bandido: O ex-lateral esquerdo por pouco não levou um tiro durante uma tentativa de assalto
O ex-jogador Branco decidiu deixar o Rio de Janeiro e está praticamente morando em Florianópolis. A mudança ocorreu porque, recentemente, o ex-lateral-esquerdo quase levou um tiro durante uma tentativa de assalto na capital fluminense.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Branco saiu no braço com um bandido que tentou roubá-lo. O criminoso foi surpreendido pelo ex-atleta, que já estava indignado por ter sofrido outros três assaltos antes daquele que seria o seu quarto na "Cidade Maravilhosa".
Branco foi um dos heróis da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, nos Estados Unidos, em 1994.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Colisão entre moto e caminhão tira vida de homem na PI 210

Um homem perdeu sua vida em acidente na PI – 210 que liga Parnaíba a Ilha Grande Piauí. O fato ocorreu na tarde desta quarta feira (19\07) por volta das 14h30min. Segundo populares a moto seguia sentido Parnaíba quando houve a colisão contra um caminhão que presta serviços para a empresa que faz a expansão da PI 210. Ninguém soube precisar como ocorreu o acidente e o motorista não estava no local.
Francisco Oliveira Gonsalves de 53 anos de idade era motorista e residia na localidade "Baixão" usava capacete e pilotava uma moto “POP” placa de Ilha Grande Piauí PIL- 9634. O SAMU tentou socorrer a vítima que teve as duas pernas esmagadas e ferimento profundo na cabeça. A unidade avançada foi ao local para constatar óbito.


Uma guarnição do GPM de Ilha Grande também deu apoio na ocorrência; controlando o trânsito e preservando o local até a chegada do IML (Instituto Médico Legal) e a perícia. O motorista do caminhão não foi localizado até o momento em que nossa reportagem estava no local, mas pessoas ligadas à empresa estavam prestando esclarecimentos.
Por: Denílson Freitas\Blog do Pessoa 

MEGA-SENA: prêmio de R$ 68 milhões pode render até R$ 376 mil por mês

O que você faria com R$ 68 milhões no bolso? Pode ir pensando na resposta para essa pergunta, porque isso pode se tornar uma realidade na sua vida - e muito em breve.
Resultado de imagem para mega sena milhoesAcumulada há sete concursos, a Mega-Sena irá sortear nada menos do que esse montante na próxima quarta-feira (19). São R$ 68 milhões que poderão ser entregues a um ou mais ganhadores.
Se aplicado na poupança, esse valor pode render aproximadamente R$ 376 mil por mês. O suficiente para comprar dois carros de luxo ou até um apartamento a cada 30 dias.
Este poderá ser o segundo maior prêmio pago pela loteria este ano. Até o momento, o maior prêmio da Mega-Sena de 2017 foi entregue em abril, no concurso 1924, e estava acumulado em R$ 97 milhões.
Como jogar
Apostar na Mega-Sena e garantir a sua chance de ser o próximo milionário do país é bem simples. Através do Sorte Online, você ainda pode apostar sem enfrentar filas e com várias opções de pagamento.
Tudo o que você precisa fazer é escolher entre 6 e 15 números disponíveis no jogo. Acertando 6 dezenas você leva o prêmio máximo.
Em caso de 5 ou 4 pontos os valores são menores, mas também bem atrativos!
Baixe o App do Sorte Online no seu celular através do Google Play e aposte do seu smartphone.

Mão Santa libera mais de 4 milhões para reestruturação da saúde pública em Parnaíba

Na manhã desta terça-feira (18), na condição de líder do governo e liderança parnaibana, o vereador Carlson Pessoa (PPS), reuniu-se com o prefeito Mão Santa, com o secretário de Saúde, Valdir Aragão, com a secretária de Infraestrutura, Maria da Graça Nunes e com o coordenador da Odontologia, Leonardo Correia, para buscar soluções sobre alguns problemas que há anos persistem na saúde pública do município.

Entre as demandas trazidas pelo vereador mediante levante do público, Carlson tratou do fechamento de alguns postos odontológicos, por determinação do Conselho Regional de odontologia (CRO). Ele cobrou ainda a distribuição de medicamentos escassos nos postos de saúde, além de outros assuntos pertinentes as demandas da população.

Após longa conversação com os setores competentes e o de finanças, sensível a necessidade dos parnaibanos, Mão Santa ordenou a liberação de 4.600.000,00 (quatro milhões e seiscentos mil reais) para recuperação e aquisição de equipamentos para todos os Postos de Saúde do município.

“Por anos a saúde pública de Parnaíba não ganhou a devida atenção dos gestores que por aqui passaram, mas Mão Santa como médico e gestor experiente, mesmo com as finanças da Prefeitura escassas, teve a sensibilidade de fazer ajustes para garantir um bom atendimento nas unidades de saúde do município, que é um direito de todo cidadão”, destacou Carlson.

Por Luzia Paula / Ascom

Motorista acidenta mulheres em moto e foge do local sem prestar socorro

Duas mulheres sofreram acidente por volta da meia noite desta terça feira (18/07) em Parnaíba (PI). Uma Pick Up L200 cor prata seguia na Av. João Silva Filho sentido conjunto Betânia quando segundo populares quem conduzia o veículo, jogou o carro para bater na moto biz com duas mulheres que foram ao chão.
As duas vítimas usavam capacete, mesmo assim, tiveram ferimentos graves e foram levadas ao hospital após atendimento do SAMU. Segundo o PPtran/PM as mulheres foram arrastadas por cerca de 16 metros e o carro que causou o acidente não prestou socorro às vítimas.

Um motoqueiro que teria se livrado da manobra arriscada do motorista e outra pessoa em um carro; teriam seguido o homem. Ainda de acordo com a Polícia Militar câmeras de segurança podem ser averiguadas e a Polícia Civil pode chegar até a pessoa que provocou o acidente, também, através de câmeras que podem ter flagrado o carro.
Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba 

terça-feira, 18 de julho de 2017

PRF RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM MENOS DE 24H DO CRIME

Na tarde desta terça-feira (18) a Polícia Rodoviária Federal localizou um veículo VW/Gol de placas LWO-5368, abandonado na região conhecida como Assentamento do Prado, zona rural de Parnaíba-PI. 
Após consultas com os dados do veículo, a equipe PRF constatou que ele tinha sido objeto de furto na madrugada de hoje (18) na zona urbana de Parnaíba/PI, contabilizando menos de 24h para sua recuperação. 

O veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba-PI para adoção dos procedimentos cabíveis e oportuna devolução a seu proprietário. Garantir segurança com cidadania é a missão da Polícia Rodoviária Federal, sempre atuando de forma incansável pra prestar o melhor serviço possível à sociedade.

PRF - 191 - SEGURANÇA COM CIDADANIA

Prisões e apreensões na madrugada em Luís Correia

Policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Turístico-CIPTur, foram acionados por volta das 3hs desta madrugada de terça-feira (18), para atender uma ocorrência de tentativa de arrombamento em uma casa de veraneio na praia do bairro Coqueiro, em Luís Correia. 

Dois rapazes (menores) tentaram adentrar no imóvel e foram flagrados pelos vigias, acabaram fugindo deixando uma motocicleta para trás. Algum tempo depois, os garotos retornaram com reforços armados de faca para resgatar a motocicleta. 
Motocicleta apreendida que foi deixada pelos menores arrombadores
No momento da confusão, deram de cara com a cavalaria e acabaram no camburão da CIPTur. Quando a viatura seguia para delegacia, foi informada que um pescador ora identificado como Francisco Guilherme, natural de Itarema no Ceará, estava pulando telhados de residências em Luís Correia.
Os bombeiros foram acionados para o local e com ajuda dos policiais da Ciptur conseguiram deter o pescador aparentando ter consumido muita droga antes de escalar os telhados. Outros pescadores informaram a policia que Francisco Guilherme muito “lombrado” dizia que queriam mata-lo.

Na mesma carrada, por volta das 4h30 da madrugada, o pescador foi levado para delegacia juntamente com os rapazes da confusão do bairro Coqueiro. 

A guarnição era coordenada pelo aluno CHO Sales, Sgt Andrade, Cb L. Sousa e Cb P. Araujo.

Fonte: Portal do Catita

Trabalho: VLI, Amazon e mais 33 empresas buscam estagiários e trainees

Mira uma vaga de trainee ou estágio? Confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo.
Jovem faz prova
Solpanamby – trainee São cinco vagas para São Paulo (SP) no programaChange Makers, que busca universitários de diversos cursos (Exatas, Humanas e Biológicas) com formação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017. Participação em projetos empreendedores acadêmicos ou corporativos é importante.
Salário: não informado
Inscrições:  até 18 de julho pelo Vagas.com
Tereos – trainees
Há vagas para profissionais com formação superior concluída no período entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. É preciso ter fluência em inglês ou francês, domínio das ferramentas de informática e disponibilidade para residir no interior de São Paulo. As vagas são para as seguintes áreas: agrícola, indústria, supply chain, finanças, jurídico, sustentabilidade, recursos humanos, comercial e TI.
Salário: não informado
Inscrições: até 22 de julho pelo site do programa
LG – estágio Em seu programa de estágio são 15 vagas para cidades de São Paulo. As vagas são para estudantes que estejam cursando do 2° ano em diante nos cursos de administração; comex; contábeis; ciências da computação; direito; economia; sistemas de informação; marketing; publicidade e propaganda e jornalismo.
Salário: 1.200 reais a 1.760 reais e benefícios
Inscrições: até 23 de julho pelo site da Cia de Estágios

Estes 4 ALIMENTOS que vão fazer você FICAR DE BOM HUMOR!

A carência de vitamina D está diretamente correlacionada à depressão. Se você vive em cidade grande, apartamento, trabalha em ambiente fechado, você tem grandes chances de ter este teor de vitamina D a desejar (fraca exposição à luz solar). Faça então uma complementação através de peixes como a sardinha, o salmão ou a cavala. Para os que gostam existe também o fígado de bacalhau!

Slide 1 de 4: <p>A carência de vitamina D está diretamente correlacionada à depressão. Se você vive em cidade grande, apartamento, trabalha em ambiente fechado, você tem grandes chances de ter este teor de vitamina D a desejar (fraca exposição à luz solar). Faça então uma complementação através de peixes como a sardinha, o salmão, a cavala... Para os que gostam existe também o fígado de bacalhau...!!!</p>
Slide 2 de 4: <p>As moléculas de chocolate e também algumas bagas como os mirtilos, as framboesas, os morangos... têm efeitos positivos sobre o humor, provado em 2012 por um estudo americano.</p>
Slide 3 de 4: <p>Comer muitas algas e crustáceos, ricos em iodo e zinco, equilibra naturalmente a glândula tireoide que influencia grandemente sobre nosso cérebro e pode ser a origem do estado de ansiedade ou de humor depressivo.</p>
(MSN Notícia)