sábado, 15 de julho de 2017

Bebedeira termina com homem lesionado no pescoço. Envolvidos estavam hospedados em escola

A Polícia Militar foi acionada na manhã deste sábado (15/07) por volta das 7h30min para atender uma ocorrência de agressão por gargalo de garrafa na Escola Roland Jacob localizada na Rua Franklin Veras Bairro Nossa Sra. De Fátima em Parnaíba (PI).
No local estão hospedados skatistas de Teresina do Ceará e Maranhão para evento a ser realizado neste sábado. Segundo a organização cerca de 20 pessoas estavam na escola. O desentendimento ocorreu entre dois participantes identificados por “Natalício” que foi lesionado no pescoço com um gargalo de garrafa e o suspeito que inclusive teria confessado a polícia, identificado por Roney Anderson de 24 anos, ambos de Teresina.

Uma equipe do SAMU foi ao local juntamente com o Corpo de Bombeiros que fica a poucos metros do local. As equipes socorreram a vítima que deu entrada no hospital Dirceu Arcoverde e sua situação é delicada. O acusado foi levado pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes onde serão tomadas as providencias. 
A organização do evento disse que não é permitido o uso de bebidas e que o caso foi isolado e não deve ser associado ao grupo de esportistas que zelam pela imagem do esporte.

Por: Denílson Freitas e Glaytownei Miranda para o Blog do Pessoa  

Mais um vídeo flagra dupla armada assaltando em Parnaíba

Com o grande número de casos de violência, roubos e assaltos em Parnaíba (PI), as câmeras de segurança na cidade estão flagrando alguns destes crimes. No começo da tarde desta sexta-feira (14/07), mas um caso ocorreu na Morada da Universidade.


Uma senhora pilotava uma moto e em um cruzamento foi detida por dois bandidos armados com revolver.

“Estou em estado de choque, andam dois meliantes em uma moto azul em plena luz do dia, eles queriam meu celular mas como não tinha eles foram embora”. Relatou a própria vítima a nossa redação.

O vídeo flagrou o ocorrido e mostra a vítima completamente perdida com a ação da dupla que não levaram sua moto porque não queriam, ela desce para entregar o veículo e depois sai do local sem o veículo e correndo para buscar ajuda. 

Em Parnaíba a população anda amedrontada com a falta de reação do governo que toma medidas  que não resolvem a crise.

Edição: Blog do Pessoa 

Briga de flanelinhas quase termina em morte no Mercado da 40

Um morador de rua foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no inicio da tarde desta sexta-feira (14), nas proximidades do Mercado da  40, no bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba. De acordo com informações enviadas via WhatsApp, o morador de rua, de aproximadamente 34 anos, foi agredido a pedradas na cabeça a vitima perdeu muito sangue e estava inconsciente.
Ainda de acordo com informações esses tipos de brigas são constantes pela disputa por vaga de estacionamento em frente ao mercado.
Acusado fugiu após o ato e não foi localizado.



Imagens e informações enviadas via whatsapp. 
Por: Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa

sexta-feira, 14 de julho de 2017

LADRÃO É ACUADO DENTRO DE ESCOLA DURANTE FURTO EM PARNAÍBA

Ronda Patrimonial recuperou objetos roubados  que estava em uma casa no Bairro Mendonça Clark.
Um homem foi ficou acuado dentro de uma escola ao ser flagrado furtando por volta das 20hs de quarta-feira (30/03), no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba. O vigilante da escola Evangelina Rosa flagrou Francisco Fábio Silva Santos, mais conhecido Fábio Santos, dentro da instituição e o impediu de fugir juntamente com outras pessoas que cercaram a escola.
Uma equipe da Ronda Patrimonial de Parnaíba se deslocou até a escola e capturou o acusado que estava dentro do banheiro. Após uma vistoria nos arredores da escola, foram encontrados objetos da cozinha. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento José Anchieta, fez a prisão de Fábio Santos que foi conduzido para a Central de Flagrantes. O vigilante relatou que havia outro indivíduo envolvido, mas que conseguiu fugir.


Botijão de gás e objetos roubados da escola municipal Evangelina Rosa.

Quando por volta das 23hs uma equipe da Ronda Patrimonial flagrou duas pessoas em cima do muro da escola. Os dois foram abordados, um deles de nome Benedito Matias Lopes, 18 anos, que estava com uma faca pequena e outro de 14 anos de idade estava também de posse de uma faca.
Segundo a Ronda Patrimonial, Benedito Lopes acabou confessando que havia furtado há alguns dias um botijão da escola e que estava com uma mulher no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel e que parte dos objetos da cozinha como colheres, garrafas, entre outros objetos, estava em outra casa no Bairro Mendonça Clark. A ação de recuperação aconteceu com apoio da Polícia Militar. De posse dos objetos o caso foi levado para a delegacia.


Francisco Fábio Silva Santos


Benedito Matias Lopes e um menor de iniciais D.B.

Por Daniel Santos/PCN | Jornal da Parnaíba

FALTA APENAS UM DIA PRO SKATE & BEATS - PARNAÍBA - 2017.

Dia 15 de julho temos um encontro marcado no Quadrilhódromo (Praça Mandu Ladino) em Parnaíba-PI.
Estaremos recebendo várias atrações: 

.
►1ª ETAPA do Circuito Piauiense de Skate com as categorias FEMININO, INICIANTE, MASTER e AMADOR;
.
►Graffiti ao Vivo com Luna Bastos ; Edmo Campos ; Cleiton Santos MUDO;
.
►Cypher de Break Dance (Premiação pro Bboy e Bgirl destaques)
.
►Muito RAP nacional e internacional com o DJ PTK e DJ DMN;
.
►Shows com as bandas FABIO CRAZY e os DA SILVA (rock), FLIP (Rock/Rap/Reggae) , PRETO KEDÉ (Rap/Reggae), CABESATIVA (Reggae) e PHUNK BUDA (Planet Hemp Couvert); 
.
►Praça de Alimentação : FEIRA DE DOCES E SALGADOS DE PARNAÍBA @docesesalgadosphb ;

E aí?! Vão Perder?!
VEM COM A GENTE!!!
----------------
O evento é realizado pela URBANTREZE - CULTURA URBANA @urbantreze

Sem ambulância, pacientes são transportados em carroceria no Piauí; vídeo


Um vídeo mostra dois pacientes e equipe médica sendo transportados na carroceria de uma caminhonete com a tampa aberta e sem cobertura, de Palmeirais até Teresina, uma distância de 108 km. A situação foi denunciada nas redes sociais pelo internauta Filipe Teixeira, que mora na frente do Hospital Municipal Aristides Saraiva de Almeida, no Sul do Piauí. A prefeitura confirmou o transporte irregular e informou que o caso aconteceu porque a única ambulância do município estava em manutenção.
Ao G1, o Filipe Teixeira revelou que a falta de ambulância vem ocorrendo há mais de cinco anos. Por conta disso, pacientes são transportados na carroceria da caminhonete da prefeitura e carros pequenos de servidores.
"Outro dia uma idosa foi transportada no porta-malas para Teresina, porque o carro já estava lotado com outros pacientes. No caso do vídeo, o casal sofreu um acidente de moto na localidade Brejinho, a 20 km da área urbana de Palmeirais. Eles esperaram socorro de 13h até 18h e quando chegaram no hospital não tinha ambulância", contou.
Morador fez denúncia em rede social sobre transporte irregular (Foto: Reprodução)
Revoltado com a situação, o internauta filmou a cena da caminhonete da prefeitura saindo do hospital com os dois pacientes para Teresina. Ele contou ter sido expulso do local pelos funcionários, quando começou a registrar o transporte inadequado, mas com ajuda do irmão e do primo seguiram o veículo.
"A mulher estava com fratura exposta na perna e mesmo assim foi colocada na carroceria da caminhonete, que estava com a tampa aberta. Foram transportados na parte externa do carro, as duas técnicas de enfermagem, um amigo do casal envolvido no acidente e as duas vítimas deitadas", relatou Filipe Teixeira.

A Prefeitura de Palmeirais informou, por meio de nota, que a ambulância do município está passando por uma manutenção e deve ficar pronta nesta quinta-feira (13). A nota confirmou que fez o transporte na caminhonete devido à ausência da ambulância. A Prefeitura disse ainda que comprou um novo veículo e aguarda entrega.
G1

Considerado o vaqueiro mais velho do Brasil morre aos 96 anos após acidente no Piauí

Considerado o vaqueiro em atividade mais velho do país, segundo a Associação dos Vaqueiros do Brasil (AVAQ), o piauiense Epifânio Ferreira Viana, mais conhecido como seu Pifa, de 96 anos, morreu nesta quarta-feira (12) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O idoso estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o dia 2 de julho após cair de seu cavalo.
A queda aconteceu quando o vaqueiro retornava de uma cavalgada na cidade de São Pedro do Piauí, 100 km ao Sul de Teresina.
De acordo com Secretaria de Saúde de São Pedro do Piauí, que realizou os primeiros atendimentos, seu Pifa caiu do cavalo na BR-343, próximo ao balão de acesso à cidade quando retornava de uma cavalgada e uma moto bateu no cavalo onde estava o vaqueiro.
Segundo a assessoria do hospital, o vaqueiro foi internado com quadro de traumatismo craniano e nesta quarta-feira ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Em 24 de janeiro do ano passado, o Clube Rural exibiu uma reportagem com o vaqueiro mostrando como era sua rotina. Mesmo com a idade avançada, Epifânio não deixava a profissão. Todos os dias ele percorria seis quilômetros até a fazenda para pegar os bois.
Segundo Marcos Vasconcelos, diretor da Associação dos Vaqueiros, os mais velhos profissionais em atividade registrados no quadro da entidade têm pouco mais de 70 anos.

O homem apaixonado pelo campo e pela vida deixa 10 filhos, 70 netos, 20 bisnetos e 10 tataranetos.
(G1 PI)

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Governador do Piauí Wellington Dias (PT), sai em defesa de Lula com outros três

Os governadores Tião Viana (PT-AC), Wellington Dias (PT-PI), Rui Costa (PT-BA) e Flavio Dino (PCdoB-MA) usaram as redes sociais para se manifestar contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira. O juiz Sérgio Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.
Resultado de imagem para lula pt
Viana escreveu em seu perfil no Facebook que Lula foi condenado "por uma mentira". Ele escreveu ainda que o ex-presidente será inocentado "se houve um traço de justiça e dignidade" no Brasil. O governado do Acre é alvo de um dos inquéritos da Lista de Fachin junto com seu irmão, o senador Jorge Viana (PT-AC). Eles foram acusados por delatores da Odebrecht de terem recebido R$ 2 milhões para a campanha de 2010 ao governo do estado.
Flavio Dino, governador do Maranhão pelo PCdoB, usou seu perfil no Twitter para protestar contra a condenação de Lula. Ele escreveu que "tentar forçar a inelegibilidade do presidente Lula, sem provas consistentes, não é algo compatível com a Constituição e com as leis". O governador também foi citado na Lista de Fachin, acusado por delatores da Odebrecht de ter pedido R$ 400 mil para defender um projeto que beneficiaria a construtora quando era deputado federal.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que, no contexto em que foi proferida, " a condenação "parece mais uma perseguição política". E que a sentença de Moro é mais uma tentativa de impedir a volta de Lula à presidência da República, em 2018. Costa também é investigado pela Polícia Federal por suposta fraude em licitações no Ministério das Cidades para financiameno de campanhas eleitorais.
Wellington Dias (PT), governador do Piauí, afirma que o ex-presidente foi condenado sem provas e que isso já era esperado.
Em nota enviada à imprensa internacional, os advogados de Lula, Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, dizem que a condenação de Lula “envergonhou o Brasil”. A defesa afirma que Lula é inocente e que está sendo alvo de uma investigação com “motivações políticas”. Na nota, eles dizem que não há nenhuma evidência da culpa do ex-presidente e que provas contundentes de sua inocência foram ignoradas “de forma descarada”.
Veja o que diz o Partido dos Trabalhadores
O Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestou sobre a condenação do ex-presidente Lula e disse que a sentença do juiz Sérgio Moro representa um ataque à democracia. A legenda classifica a medida como "equivocada, arbitrária e absolutamente ilegal" e chama o magistrado de parcial.
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação é relativa ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A sentença, divulgada hoje (12), prevê que Lula poderá recorrer da decisão em liberdade.
Leia a nota do PT na íntegra:
"A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representa um ataque à democracia e à Constituição Federal. Embora seja uma decisão de primeira instância, trata-se de medida equivocada, arbitrária e absolutamente ilegal, conduzida por um juiz parcial, que presta contas aos meios de comunicação e àqueles que não aceitam a trajetória de sucesso de Lula na presidência.
A sentença está baseada exclusivamente em delações premiadas negociadas ao longo de meses com criminosos confessos, e simplesmente validam as convicções contidas na acusação de procuradores do Ministério Público Federal, sem que houvesse a apresentação de provas que justifiquem a condenação nos termos expressos pelas leis brasileiras.
Lula não está acima da lei, tampouco abaixo dela. O que ocorre é um processo de perseguição que se constitui em uma aberração constitucional; um caso típico de lawfare, em que se utilizam recursos jurídicos indevidos como fim de perseguição política. Em seu caso, busca-se imputar-lhe crimes com base em teorias respaldadas apenas pela palavra de condenados, incapazes de comprovar suas afirmações por meio de documentos ou de transferências bancárias.
A condenação de Lula é mais um capítulo da farsa capitaneada pelo consórcio golpista que assumiu o País para suprimir direitos sociais e trabalhistas, ampliar o tempo para as pessoas se aposentarem, cortar gastos essenciais em Saúde e Educação e, principalmente, vender empresas estatais importantes como a Petrobras, a Infraero, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.
Curiosamente, a sentença saiu um dia depois da votação de medidas que retiraram direitos dos trabalhadores, e agora serão esquecidas.
O PT vai manter sua defesa intransigente a Lula, por acreditar em sua absoluta inocência. Lula é uma liderança reconhecida no mundo pelos avanços promovidos à frente da Presidência. Hoje, mais do que nunca, nos solidarizamos com Lula, e com seus filhos e netos. Além disso, reforçamos nosso pesar pela morte de sua mulher Marisa Letícia Lula da Silva. Sabemos que haverá Justiça nas outras instâncias do julgamento e que toda a verdade virá à tona. A história será a principal testemunha de sua absolvição e de sua grandeza.

Fontes: G1 e PT

PM é denunciado por peculato após dinheiro de assalto a lotérica sumir

No início de mês de janeiro deste ano um assalto a uma lotérica de Parnaíba ganhou grande repercussão não só pelo fato da violência dos criminosos, que fizeram vários reféns, mas pelo dinheiro tomado de assalto ter sumido após a polícia dominar os assaltantes.
No dia do crime, foram várias horas de negociação, dois criminosos foram mortos e outro foi preso, mas o sumiço de uma mochila com cerca de R$ 70 mil virou um mistério.
Após diversas investigações, foi descoberto que o policial João de Maria Rodrigues da Costa, que fazia parte do serviço de inteligência da PM, é que ficou com a mochila após a ação na lotérica.
assaltoloterica1.JPG
Segundo a apuração, o policial saiu com a mochila, que nunca apareceu na delegacia. Um vídeo mostra o policial andando no meio da multidão com a mochila, após pegá-la dos criminosos, mas em depoimento ele afirmou que outra pessoa pegou o dinheiro das suas mão e apesar de estar armado, não reagiu.
Para complicar mais ainda o caso, um advogado havia aparecido com R$ 45 mil dizendo que era do assalto à lotérica, que foi roubado por um integrante da quadrilha, que pegou a mochila das mãos do soldado. Ele seria do Maranhão e morava em Teresina. O advogado disse que no momento certo ia revelar quem era esse homem, mas nunca apareceu, bem como o resto do dinheiro.
O policial João de Maria Rodrigues da Costa foi denunciado pelo crime de peculato doloso. "Ele que recolheu a mochila, a ele cabia a guarda da mochila, a obrigação dele era ter entregue o objeto ao superior, não comunicou o desaparecimento e só falou após os vídeos surgirem. Ele é o responsável pelo desaparecimento da mochila", disse o delegado que apura o caso.
O policial está afastado das ruas desde o desaparecimento do dinheiro e presta serviços apenas dentro do batalhão.

Fonte: 180 graus.

Jovem é brutalmente assassinado a golpes de facão em Parnaíba

A polícia ainda não sabe o porquê da motivação do crime.
Corpo de Francisco Jones do Nascimento Oliveira
Uma guarnição da polícia militar coordenada pelo 1º sargento Manoel Vieira com apoio do cabo Nelson e soldado Adilson foi acionada no início desta madrugada de hoje (13/07/2017), para atender uma ocorrência de homicídio no Parque José Estevão, em Parnaíba, litoral do estado. 

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo de um rapaz identificado como Francisco Jones do Nascimento Oliveira, de 20 anos, que residia a rua 22 de Março, nº 05, Parque José Estevão.  No corpo do rapaz havia golpes profundos, incluindo o pescoço decepado. 

Um facão que foi usado para desferir os golpes foi encontrado na cena do crime. A polícia não conseguiu informações até o momento o que motivou o assassinato e os envolvidos no caso.

O corpo foi removido do local por uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) de Parnaíba composta pelos policiais Robinson Castilho e Paulo Cesar após a realização de levantamentos feitos pelo Instituto de Criminalística.


ATENÇÃO!!! A SEGUIR IMAGENS FORTES.

CENAS QUE PODEM CHOCAR!!!



Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

MPF vai recorrer de decisão de Moro para aumentar pena imposta a Lula

Luis Nova CB DA Press

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta quarta-feira (12/7) que vai recorrer à Justiça para aumentar a pena imposta pelo juiz federal Sérgio Moro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar da sentença favorável, os procuradores discordaram de alguns pontos da decisão.

Em nota, o MPF no Paraná, responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato, destacou que a decisão de Moro tramitou de forma transparente e permitiu ampla possibilidade de defesa. “A atuação da instituição é apartidária, técnica e busca investigar e responsabilizar todas as pessoas envolvidas em atos de corrupção, além de devolver aos cofres públicos os valores desviados nesse gigantesco esquema criminoso. A ação penal contra o presidente Lula é uma dentre várias que foram propostas na Lava-Jato contra centenas de pessoas acusadas por corrupção”, afirmou o MPF.

A condenação é relativa ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A sentença prevê que Lula poderá recorrer da decisão em liberdade. No documento, Moro afirmou que as reformas executadas no apartamento pela empresa OAS provam que o imóvel era destinado ao ex-presidente.

Após a divulgação da sentença, a defesa do ex-presidente afirmou que Lula é inocente e classificou a condenação como decisão política.

"O presidente Lula é inocente. Por mais de três anos, Lula tem sido objeto de uma investigação politicamente motivada. Nenhuma evidência crível de culpa foi produzida, enquanto provas esmagadoras de sua inocência são descaradamente ignoradas. Este julgamento politicamente motivado ataca o Estado de Direito do Brasil, a democracia e os direitos humanos básicos de Lula. É uma grande preocupação para o povo brasileiro e para a comunidade internacional", diz trecho da nota.

Fonte: EM.com

Acusado de estuprar filhas é transferido para Parnaíba

O acusado foi preso em sua própria residência nesta última segunda-feira (10) após uma denuncia anônima realizada pelo disk 100.
O acusado de estuprar as três filhas, de 7, 9 e 14 anos, na cidade de Buriti dos Lopes, será transferido na manhã desta quarta-feira (12) para a Penitenciaria Mista de Parnaíba.

O acusado foi preso em sua própria residência nesta última segunda-feira (10) após uma denuncia anônima realizada pelo disk 100. O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município acompanhou todo o caso.

O suspeito é pai biológico das três crianças e foi identificado pelas iniciais A. F. P. S., de 35 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

Por: Francisca Pinto/45graus | Edição: Jornal da Parnaíba

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Hilux coloca vidas em risco e provoca acidente com motociclista na BR 402

Homem foi vítima de acidente no fim da tarde desta terça feia (11/07) na BR 402 em Parnaíba (PI). Ele não teve identidade revelada, mas, estava com farda de uma rede de supermercados de Parnaíba o que facilitou na ajuda a vítima.
Um policial militar que não quer ser identificado disse que viu tudo. “Eu seguia de carro sentido IFPI (Instituto Federal do Piauí) quando tive que desviar de uma Hilux Toyota que invadiu a via contrária onde estávamos e olhei no retrovisor e vi que ele passou por cima do motoqueiro, imediatamente retornei para prestar socorro”. Disse o policial.

O SAMU socorreu o homem para o hospital Dirceu Arcoverde e não tivemos informações sobre seu estado de saúde.

O carro de cor prata não retornou para prestar socorro e pelo que tudo indica a pessoa estava dirigindo em atitude suspeita, invadido a via contrária e manobras perigosas. Ainda de acordo com populares o carro entrou em uma rua próximo a um posto de gasolina sentido bairro Alto Santa Maria. Um outro funcionário amigo da vítima disse no local que câmeras em “HD” podem ter pego a placa do carro e a polícia seria acionada.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Polícia Militar divulga números do trabalho desenvolvido em Parnaíba

Resultado de imagem para batalhão major osmar me parnaiba
Redução em 20% do número de acidentes com vítimas, comparando com o mesmo período do ano passado, completamos quase 90 dias sem vítima fatais no trânsito, tivemos uma no último FDS.

Motos e automóveis recuperados em 2017:
Jan: Motos 11 Carros 01
Fev: Motos 08 Carros 01
Mar: Motos 08 Carros 00
Abr: Motos 14  Carros 00
Mai: Motos 19 Carros 00

60 motos recuperadas e 02 carros recuperados.

Hoje na Central de Flagrantes existem 32 presos, sendo 28 por (auto de prisão em flagrante), APF presos e conduzindos pela PM, e 04 por mandato de prisão (MP).

Não faltam trabalho, dedicação e empenho no trabalho da PM em Parnaíba.
Ascom.

Novo Guia de Estilo do Paraíba foi lançado nesta terça feira em Parnaíba

O Paraíba recebeu clientes e amigos para o lançamento do seu guia de estilo do mês de julho, voltado as tendências da moda e focado nas férias. O evento realizado na tarde desta terça feira (11/07) em sua loja no centro de Parnaíba reuniu grande público.
“O novo guia de estilo foi feito em Garra Grande local belíssimo e com modelos da terra valorizando nossas belezas onde apresentamos roupas de tendências com estamparias novas, roupas leves, marcantes e voltadas ao estilo praia, sol e mar que é este período que estamos vivendo no momento”. Revelou o senhor Brito, gerente de moda do Paraíba.
Todas as lojas do Paraíba que trabalham com moda, receberam o guia de estilo e as roupas que são apresentadas nele. A revista fica disponível nas lojas e mostram as marcas Win, Vizzual, Opcion, Body, NSix que são marcas exclusivas do Paraíba, ou seja, o cliente só encontra nas lojas do Paraíba.

Os modelos estão com preços acessíveis e promocionais onde o cliente pode comprar com toda a facilidade que é marca registrada do Paraíba; dividindo em até 10 vezes no cartão Paraíba e demais cartões. Chegue primeiro e aproveite.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Delegados entregam 19 regionais e atingem 99 cidades do interior do PI

Um grupo de delegados da Polícia Civil do Piauí entregou suas funções e com elas 19 delegacias regionais no interior do Piauí, atingindo cerca 99 cidades do estado. Esse é um dos maiores atos de indignação da categoria com o seu comando, que tem no topo da cadeia o delegado-geral Riedel Batista e o Secretário de Segurança Fábio Abreu.
“Frise-se que, no tocante às entregas das respectivas Delegacias Regionais, estas nunca foram criadas em lei, não existindo, portanto, nenhum ato normativo que discorra sobre suas respectivas atribuições e que, inclusive, absurdamente, alguns delegados vinham assumindo essas funções sem nenhum ato formal, seja uma portaria ou qualquer ato que fosse, mesmo esta não tendo a menor validade, pelas razões já expostas”, diz trecho de comunicado entregue ao delegado-geral Riedel Batista pela presidente do sindicato da categoria, Andrea Magalhães.
A presidente lembra que “em 2015, através de negociação entre o governo e o Sindepol-PI, visando ao não prejuízo à população, materializado através de um termo formal, assinado por três secretários, anuíram pela manutenção dos serviços que já era prestado, condicionada ao compromisso, por parte do Estado, de encaminhamento de Projeto de lei à Assembleia Legislativa, ora versando sobre o assunto”.
“Entretanto”, complementa, “decorrido dois anos, apesar de os delegados terem continuado prestando os referidos serviços, o Estado, em contrapartida, não cumpriu a sua parte, estando inadimplente quanto ao encaminhamento de citado projeto de lei”.

ELES SABEM, RAPAZES
Em ataque ao governo, e direcionando-se ao Palácio de Karnak, Andrea Magalhães afirmou que “é a população que sofre com essa escassez de recursos, a qual reflete em números crescentes de criminalidade”.

PODE FICAR
Relação das 19 Delegacias Regionais que foram entregues, de um total de 22 (vinte e duas). Eis a relação:

1. - 2ª. DRPC – ESPERANTINA
2. - 3ª. DRPC – LUZILANDIA
3. - 4ª. DRPC – PIRIPIRI
4. - 5ª. DRPC – CAMPO MAIOR
5. - 6ª. DRPC – AGUA BRANCA
6. - 7ª. DRPC – VALENCA DO PIAUI
7. - 8ª. DRPC – ELESBAO VELOSO
8. - 10ª. DRPC – OEIRAS
9. - 11ª. DRPC – PICOS
10. - 12ª. DRPC – FRONTEIRAS
11. - 13ª. DRPC – JAICOS
12. - 14ª. DRPC – PAULISTANA
13. - 15ª. DRPC – SÃO JOÃO DO PIAUI
14. - 16ª. DRPC – SIMPLICIO MENDES
15. - 17ª. DRPC – CANTO DO BURITI
16. - 18ª. DRPC – SÃO RAIMUNDO NONATO
17. - 19ª. DRPC – GUADALUPE
18. - 20ª. DRPC – URUCUI
19. - 22ª. DRPC – CORRENTE
Blogueiro: Por Rômulo Rocha - De Brasília
Por Rômulo Rocha - De Brasília

Vídeo mostra rosto dos assaltantes da joalheria no centro de Parnaíba

Na manhã desta terça feira (11/07) uma joalheria no centro de Parnaíba foi assaltada e levaram do local várias joias e objetos de valor. Inclusive a arma de um policial apaisana no local. Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos, dentre eles uma mulher.

Informações dão conta de que o grupo monitorava o local, rederam o policial e realizaram o crime. Tiros foram ouvidos no local e pessoas que estavam na loja foram feitas reféns do grupo que ágil rápido e usavam moto e carro como apoio.

A polícia investiga o caso e as gravações devem ajudar a polícia a chegar ao grupo criminoso. Confira as imagens e se tiver alguma informação que leve a prisão dos mesmos, ligue 190 em sigilo absoluto assegurado por lei.


Assista o vídeo:


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa