sábado, 10 de junho de 2017

Parnaíba ganhará dois importantes semáforos


Vereador Carlson Pessoa 
Mediante solicitação do vereador Carlson Pessoa (PPS) e planejado pelo secretário de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, foi autorizado o processo licitatório para a implantação de dois importantes semáforos do Sistema Viário de Parnaíba. Um será feito no cruzamento do Cemitério Santana, mais precisamente na Avenida João Silva Filho com a rua Cândido de Oliveira e outro sinal semafórico ficará no cruzamento da rua Ceará, no trecho da BR 402, com a rua Rodrigues Coimbra, no ponto que dá acesso ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Secretario Mauricio Machado e o prefeito Mão Santa
“Esses são pontos cruciais onde rotineiramente têm sido registrados acidentes. Graças a solicitação da Câmara e dos vereadores, a prefeitura autorizou a implantação dos semáforos que irá melhorar significativamente nosso trânsito”, disse Carlson.

O parlamentar informou ainda sobre a implantação de sinalização horizontal e vertical nas vias recentemente asfaltadas, como a rua Itaúna, no bairro Pindorama. “Diferentemente da gestão passada quando o asfalto era feito pelo Governo do Estado e que a prefeitura demorava até seis meses para colocar a sinalização, na administração Mão Santa é a própria prefeitura que está fazendo os asfaltos e logo fará a sinalização”, ponderou o vereador.

Por Luzia Paula / Ascom

Vídeo: Polícia Civil prende assaltante de moto flagrado por câmera de segurança

A Polícia Civil, através das delegacias de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio e de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), ambas da cidade de Parnaíba, deram cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor do nacional Matheus de Brito Amorim, pela acusação de roubo majorado, nas primeiras horas da manhã desta sexta feira, 09/06/2017.
 
A prisão foi possível após a realização de inúmeras diligências pelas equipes de investigação das delegacias mencionadas, sendo produzidos elementos suficientes para ensejar a medida em face de Matheus.

O indivíduo preso foi responsável por uma série de assaltos ocorridos na cidade de Parnaíba, dentre eles o roubo de uma motocicleta Honda XRE, ocorrido no dia 20/04/2017, em frente a um estabelecimento comercial na avenida São Sebastião, nesta cidade, ocasião em que foi flagrado pelas câmeras de segurança do local em companhia de outra pessoa, até então desconhecida da polícia.

Matheus assumiu a autoria de pelo menos quatro assaltos ocorridos nesta cidade, porém as investigações continuam para descobrir sua participação em outros delitos, bem como identificar os comparsas deste.
No vídeo abaixo é possível ver a rápida ação dos criminosos na realização do crime.


Após dado cumprimento ao mandado, Matheus foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecerá a disposição da justiça local durante o prazo da medida cautelar (05 dias, conforme prevê a lei de prisão temporária para o crime de roubo), podendo ser conduzido à Penitenciária Mista desta cidade caso sobrevenha nova ordem de prisão em desfavor do mesmo.
Por: Ascom/PC. Edição: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Mulher encontra dente em linguiça e dá queixa na Polícia Civil

Resultado de imagem para dente em linguiçaUma mulher de 40 anos, acionou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência após ter passado mal e encontrado um suposto dente em uma linguiça que havia adquirido. O caso teria acontecido no final de maio, entretanto, somente foi comunicado na delegacia durante a noite desta terça-feira (06).
Segundo relatou a mulher, no último dia 28 de maio, comprou 1 kg de linguiça em um supermercado (não especificado no boletim de ocorrência), localizado nas imediações do Jardim Olga Veroni, em Limeira. Ocorre que após consumir o alimento, ela e seus três filhos teriam passado mal.
Para agravar a situação, a mulher ainda citou que “encontrou um corpo estranho na linguiça parecendo ser um dente”. Ela apresentou o referido objeto no Plantão Policial e foi orientada quanto aos procedimentos legais a serem seguidos, caso queira. Vigilância Sanitária deve apurar o caso.
(A Notícia)

Bradesco muda de endereço em Parnaíba e saques serão interrompidos a partir desta sexta-feira (09)

Em virtude do processo de mudança da atual agência do Banco do Bradesco, do Centro da cidade para a Avenida Pinheiro Machado, os saques nas máquinas de autoatendimento do banco somente estarão disponíveis até às 13:00 desta sexta-feira (09), retornando o seu atendimento normal na próxima segunda-feira (12), a partir das 10:00, em novo endereço.
A nova agência do Banco Bradesco em Parnaíba funcionará na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Reis Veloso, no térreo do prédio da Gráfica Circulando, próximo ao Balão do Mirante.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Em Parnaíba Polícia Civil elucida homicídio de jovem por acerto de contas

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio de Parnaíba, prendeu a pessoa de Najala dos Santos Barros, no início da tarde de hoje (09/06/2017), quando esta tentava empreender fuga, pois já se encontrava entrando em um ônibus no terminal rodoviário de Parnaíba.
 
Najala foi presa temporariamente por ser partícipe no homicídio do adolescente Rômulo Santos Vieira, ocorrido na manhã do dia 02/05/2017, nas imediações da  Rua Oeste, bairro Piauí, nesta cidade. A motivação do crime foi um acerto de contas relacionado a atividade de tráfico de drogas.
Resultado de imagem para blogdopessoa jovem assassinado rua oeste 
As investigações encontram-se em fase de conclusão, em trâmite na referida delegacia, e a polícia trabalha para realizar a prisão dos outros envolvidos no delito que vitimou o adolescente, o que poderá ocorrer nas próximas horas.
 
http://bit.ly/denunciapcphb


A Polícia Civil aproveita a oportunidade para reforçar a divulgação da nova ferramenta para a realização de denúncias anônimas (link acima), o que facilita sobremaneira as investigações e conclusões dos delitos investigados.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Adolescente é esfaqueado pela própria namorada em Parnaíba

Resultado de imagem para esfaqueado


Em todo o Brasil, na data de 12 de junho se comemora o “Dia dos Namorados”. Em Parnaíba, litoral do Piauí, faltando quatro dias para o momento, uma jovem revolveu antecipar o presente ao companheiro. E que presente! O rapaz foi esfaqueado pela própria namorada por volta das 3h da madrugada dessa quinta-feira (08/06).
O fato aconteceu na rua 13 de maio, no bairro São José. Segundo a avó do rapaz, ele tem 16 anos e procurou ajuda com a família depois de ter sido esfaqueado no abdômen pela companheira, uma jovem de 18 anos de identidade não revelada. “Eu estava dormindo quando ele bateu na minha porta todo ensanguentado e informando que tinha pegado uma facada desta menina que ele tem um relacionamento”, disse a idosa Maria da Conceição Veras da Costa.
A avó do adolescente informou ainda que o namoro do neto com a jovem é conturbado, marcado por discussões. Após ser ferido, o garoto foi socorrido por populares e levado ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico.
O amor ainda está no ar
Mesmo depois de ter sido vítima de uma tentativa de homicídio, que tem como acusada a própria namorada, o adolescente mandou um recado à jovem através da avó. “Já que ela fez isso comigo, diga lá pra ela vim cuidar de mim aqui no hospital e me fazer companhia”, disparou o garoto que parece ainda está apaixonado.
Meio Norte.com

Ar poluído é usado como matéria-prima para a produção de combustível limpo

Aparelho foi construído em protótipo e deve ser readequado a um tamanho maior

Protótipo do aparelho
Engenheiros belgas construíram uma célula a combustível que demonstra um conceito virtualmente revolucionário: enquanto retira a poluição do ar, ele produz hidrogênio, um combustível limpo. E, para que isso aconteça, a célula usa energia da luz do sol. Desta forma, atinge-se simultaneamente dois objetivos longamente perseguidos: purificar o ar e gerar um combustível alternativo que, quando queimado, não gera novos poluentes.
"Nós usamos um pequeno dispositivo com duas câmaras separadas por uma membrana. O ar é purificado de um lado, enquanto no outro lado é produzido gás hidrogênio a partir de uma parte dos produtos de degradação, que pode ser armazenado e usado posteriormente como combustível, como já está sendo feito em alguns ônibus a hidrogênio, por exemplo", explicou o professor Sammy Verbruggen, que desenvolveu a célula a combustível juntamente com seus colegas das universidades de Antuérpia e Lovaina.
O segredo dessa célula a combustível solar está justamente na membrana, feita com nanomateriais funcionais, que funcionam como catalisadores das reações.
O objetivo da equipe agora é aumentar a eficiência e construir protótipos de teste em maior escala
"Esses catalisadores são capazes de produzir gás hidrogênio e quebrar a poluição do ar. No passado, essas células foram usadas principalmente para extrair hidrogênio da água. Descobrimos agora que isso também é possível, e de forma ainda mais eficiente, com ar poluído", disse Verbruggen.
Parece ser um processo complexo, mas não é: o aparelho só precisa ser exposto à luz. O uso da luz solar é uma escolha natural, já que os processos fundamentais de construção da tecnologia são semelhantes aos usados nos painéis solares. A diferença é que a eletricidade não é gerada diretamente, como em uma célula solar - enquanto purificam o ar, as reações também produzem energia, que é armazenada na forma do gás hidrogênio.

Aumento de escala

O objetivo da equipe agora é aumentar a eficiência e construir protótipos de teste em maior escala.
(Eco D)

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mais um período de férias chegando sem conclusão das obras da estrada de acesso à Pedra do Sal

Ao que tudo indica ainda não será nas férias de julho deste ano que os parnaibanos e visitantes poderão visitar a praia da Pedra do Sal, trafegando por uma estrada devidamente alargada, com asfaltamento concluído e sinalização providenciada. 
Não obstante dois anos e meio do 4º mandato do governador Wellington Dias, o tempo não foi ainda suficiente para a conclusão de uma obra que começou ainda em 2014, durante o governo do parnaibano Zé Filho. De lá para cá só conversa. 
Em 2015, dia 18 de outubro, nas festividades do Dia do Piauí, o governador Wellington Dias, junto como ex-prefeito Florentino Neto, assinou a ordem de serviço para a retomada das obras, orçadas em orçadas em R$ 21.565.000,00. Faltam 4 meses para o 2º aniversário.

Fonte: Bsilva 

Carlson Pessoa solicita recuperação do calçamento do bairro Portinho

Assim como na legislatura passada, o vereador Carlson Pessoa (PPS), continua lutando e pedindo melhorias para o bairro Portinho. Duas grandes benfeitorias na região, como um médico no posto de saúde e a implantação da iluminação pública, foram proposições do parlamentar prontamente atendidas pela administração Mão Santa.

Agora, por meio do requerimento de N° 325/2017, ele solicitou na noite de ontem (07), que seja feita a recuperação do asfalto da região, que está praticamente intrafegável. “Melhorias já começaram a ser feitos na região. Ontem o prefeito Mão Santa inaugurou a iluminação pública do Portinho, levando mais segurança para o bairro e agora requeremos que seja refeito o calçamento, pois a população necessita muito desta obra”, disse Carlson, que informou ainda que o projeto para o restabelecimento da iluminação da PI que dá acesso a Lagoa do Portinho já se encontra na Eletrobrás, pois a PI também será totalmente iluminada.


Por Luzia Paula / Ascom

Governo massacra: Petrobras anuncia reajuste de 6,7% no preço do gás de botijão


A Petrobras anunciou na manhã desta quarta-feira um reajuste de 6,7% nos preços do GLP, o gás de botijão residencial. O diretor de Refino da Petrobras, Jorge Celestino, informou que o botijão residencial passará a ter revisões mensais, numa política semelhante à já adotada para a gasolina. Segundo o executivo, as variações de preços desse produto, para cima ou para baixo, vão ocorrer sempre a partir do dia 5 de cada mês.

O preço vai considerar a cotação de mercado do metano e do propano, insumos do GLP. O presidente da Petrobras, Pedro Parente, explicou que o botijão era o último combustível que ainda não tinha uma política de preços definida. Ele confirmou que a revisão periódica (pelo menos uma vez por mês) dos preços da gasolina e diesel será mantida.

No dia 25 de maio, a Petrobras anunciou a última redução do preço médio nas refinarias da gasolina, de 5,4%, e do diesel, de 3,5%. Segundo a companhia, a decisão foi tomada "por um aumento significativo nas importações no último mês, o que obrigou ajustes de competitividade da Petrobras no mercado interno”.

Conforme o princípio da política em vigor, a participação de mercado da empresa é um dos componentes de análise considerado pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP). (Agência O Globo)

Homem tem cabeça decepada em grave acidente

Homem tem cabeça decepada em grave acidenteUm rapaz ainda não identificado morreu após um grave acidente no início da tarde desta quarta (7), na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.
Com o choque, o homem teve a cabeça decepada assim que a picape Ford Pampa em que estava foi atingida por um caminhão. 

O acidente ocorreu próximo à ponte sobre o rio Coxipó. A Polícia Militar foi acionada e auxilia na ocorrência. As causas do acidente não foram informadas.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) está no local dando início às investigações. A Politec também deve chegar para realizar os exames a fim de detectar a identidade da vítima e as causas do acidente.

A região teve o trânsito lento devido à gravidade da colisão. Agentes tentam amenizar o fluxo e manter a ordem.

Fonte: Nova Edição

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Câmara Municipal autoriza Prefeitura doar recursos financeiros ao Parnahyba Sport Club

A Câmara Municipal aprovou projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, permitindo a celebração de convênio do Parnahyba Sport Club com o município, a fim de que sejam transferidos ao referido clube recursos financeiros no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), com o objetivo de apoiá-lo em campeonatos esportivos.

Em sua justificativa, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa (Mão Santa) lembra tratar-se do mais antigo clube esportivo do Piauí em atividade, e que representa o orgulho do parnaibano, “que vê a história da sua cidade entrelaçada com a história do time de futebol. Entretanto, em muitas ocasiões, os atletas integrantes do Parnahyba Sport Club deslocam-se para outras cidades do Piauí e do Brasil, representando e divulgando a marca do nosso município com a sua participação em competições e torneios de futebol estaduais e regionais”, destaca.

O prefeito afirma ainda que o município soma esforços com o Poder Legislativo, “para atender à necessidade do clube de futebol, para a liberação de recursos já assegurados no Orçamento Municipal vigente, por meio de emenda impositiva”. Os autores das emendas são os vereadores Neta Castelo Branco e Ricardo Veras.

Durante as discussões da matéria a vereadora Neta Castelo Branco lembrou do quanto o time azulino necessita do apoio total não só do Legislativo, mas também do Executivo. Ricardo Véras, por sua vez, disse que importante seria que outros setores da comunidade também ajudassem, com pessoas associando-se ao clube ou pelo menos comprando as camisas que são colocadas à venda. “A gente torce para que um dia o time possa andar com as próprias pernas”, frisou.

Na ocasião o vereador Carlson Pessoa, líder do governo, disse que a Prefeitura está se organizando para retornar com a “Campanha Nota Fiscal Parnaibana”, tão logo seja lançada a campanha de recolhimento do IPTU. A campanha é uma iniciativa que premia pessoas físicas e jurídicas, com dinheiro, e uma entidade desportiva que for mais indicada pelos contribuintes e esteja cadastrada na Secretaria da Fazenda. “É uma forma também de ajudar nosso Parnahyba”, disse.


SUPCOM - PMP

Foragido da Central de Flagrantes "Nego Dudu" foi capturado por policial Civil

Fugitivo da Central de Flagrantes foi preso na manhã desta quarta-feira (07/06) no Bairro São Francisco próximo ao complexo da Polícia Civil em Parnaíba (PI). Anderson Silva Ferreira do Bairro Planalto fugiu da Central de Flagrantes há cerca de duas semanas.
Ele foi visto pelo policial Civil Adriano que deu voz de prisão e fez a detenção do mesmo. A Polícia Militar foi acionada e participou da ação encaminhando o fugitivo novamente para as grades da central.


O jovem de 23 anos já tem passagens pela polícia e estava preso por tentar roubar uma loja no centro da cidade, chegando a quebrar a vitrine do estabelecimento. A ação do criminoso foi abortada por moradores que chamaram a polícia que o prendeu em flagrante.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Universidade de Pernambuco é escolhida para elaborar provas do concurso da PM-PI

Após a anulação da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou nessa terça-feira (6) que a Universidade Federal de Pernambuco será a instituição responsável pela elaboração do exame. 
Resultado de imagem para concurso pm pi
A primeira etapa do certame foi remarcada para o dia 9 de julho e será aplicada apenas em Teresina, conforme o edital.
A organizadora do certame decidiu anular a prova objetiva, depois da prisão de 12 candidatos suspeitos de tentativa de fraude. Além disso, cinco questões da prova de português vazaram dois dias antes da realização dos testes.
"É importante destacar que com a reaplicação das provas não serão reabertas novas inscrições e os candidatos inscritos serão mantidos, incluindo os faltosos podem fazer o novo exame. O Nucepe continua coordenado o concurso, a Universidade Federal de Pernambuco ficará responsável apenas pela elaboração e impressão das questões objetivas da nova prova", explicou Nouga Cardoso, reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
O concurso público da Polícia Militar do Piauí oferece 480 vagas para soldado com remuneração inicial é de R$ 3.100. O certame contará com cinco etapas: prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão, exame pscicológico e investigação social. Todas elas serão realizadas exclusivamente em Teresina, conforme o edital.
Do total de vagas, 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.



Sorteio desta quarta da Mega-Sena pode pagar R$ 6,5 milhões

O sorteio 1.937 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 6,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (7), em Itatiba (SP).
Mega-Sena pode pagar R$ 6,5 milhões nesta quarta (Foto: Heloise Hamada/G1)
Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

 G1

Em desabafo, pai revela por que mantém filha em coleira

Slide 1 de 1: pai-coleira-explicacao
Ser pai não é uma tarefa fácil — especialmente no século XXI. Com as publicações nas redes sociais, ficou ainda mais fácil julgar e criticar outros papais e mamães por suas atitudes. E é por isso que o desabafo publicado por um paizão está chamando atenção no Facebook. Compartilhado num blog chamado “Eu Não Faço Ideia do Que Estou Fazendo: O Blog do Papai”, o texto fala sobre as coleiras infantis.
Nós estávamos no mercado. Não há vergonha. Eu coloquei essa criança numa coleira“, diz o começo do desabafo. “Ela é uma criança aventureira e esse acessório já evitou que ela fosse parar numa estrada e também de colocar sua mão numa máquina de sorvete, além de me manter são. A verdadeira dificuldade de ter uma criança aventureira é que você está ferrado se tomar uma atitude, e ainda mais ferrado se não fizer nada“, contou o rapaz numa publicação que já acumula mais de 15 000 curtidas.
Na sequência, o homem fala sobre a dificuldade de ter uma filha aventureira: “Porque a verdade é simples: se eu não tivesse colocado a Aspen numa coleira enquanto estávamos em parques de diversão, zoológicos, um shopping lotado ou um mercado, ela seria aquela criança que seria anunciada pelo megafone. Ela seria aquela criança que aparece centenas de vezes no seu Facebook porque ela apareceu vagando, sozinha, pelo estacionamento de um shopping. Ela poderia ser a criança escalando a jaula de um tigre. Porque eu não consigo, por nada nesse mundo, mantê-la parada. A curiosidade dela é incrível e, para uma passada de apenas 30 centímetros, ela se move mais rápido que um atleta olímpico“.
O paizão então fala sobre o julgamento que recebe por escolher usar o acessório: “E, é claro, eu recebo olhares feios de desconhecidos. Na verdade, eu provavelmente vou receber alguns comentários ao estilo ‘eu sou o pai perfeito e é por isso que você não presta’ nesta publicação. E, para vocês, eu digo isso: ‘Eu estou mantendo essa criança segura enquanto mantenho um pouco da minha sanidade, e isso vale a pena’. Porque a realidade é que ela se acalmará. Ela irá entender como tudo funciona, porque todas as crianças entendem. Mas até esse dia chegar, eu farei o que for possível para mantê-la em segurança, mesmo se isso significa colocá-la numa coleira“. Confira: 
Nos comentários, muitos concordaram com o desabafo do rapaz: “Eu costumava julgar quem usava coleiras. Então eu tive filhos. Continue firme!“, comentou um pai no Facebook. “As pessoas que julgam jamais entenderão até terem uma criança que corre, como você descreveu. Pais com crianças espirituosas apenas entendem, não é preciso explicações“, comentou uma mulher.
Alguns, no entanto, se mostraram menos solidários: “Colocar o seu filho numa coleira diz muito sobre o seu conhecimento sobre paternidade, disciplina e valores irreais de segurança e você deveria, sim ser julgado. Uma coisa é certa: não é culpa da criança. A coleira é errada“, opinou um homem. Muitos internautas, no entanto, saíram em defesa dos pais que usam o acessório. As informações são do site Bored Panda.
Fonte: Veja SP

terça-feira, 6 de junho de 2017

Mulher para em semáforo e tem carro roubado no centro de Parnaíba. Carro foi recuperado

Um carro modelo Fiat Uno Vivace de cor cinza, com placas PIM-9580 foi tomado de assalto por volta das 15h30min desta terça-feira (06/06) no semáforo das avenidas Álvaro Mendes e Capitão Claro, centro de Parnaíba.

Segundo a Polícia Militar, um homem ainda não identificado e armado com um revólver teria aproveitado a parada do veículo no sinal vermelho para abordar a motorista e roubar o automóvel.

A vítima, identificada apenas como Darcilene, telefonou para o 190 da PM e informou o roubo. Várias viaturas do 2º Batalhão de Parnaíba foram acionadas para tentar localizar o carro. Segundo a motorista, o homem possui estatura baixa, estava com uma blusa cinza/azul e usava boné. Até o fechamento desta matéria, o veículo não tinha sido recuperado.

Atualização às 18h03min: 

Veículo acaba de ser recuperado pelas Polícias Civil e Militar. 
O elemento Daniel Silva foi preso juntamente com o veículo próximo a guarita em Parnaíba (PI).

A Polícia conduziu o mesmo para a Central de Flagrantes para procedimentos policiais.
























Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações do Portal Meio Norte

Colisão entre veículos deixa idosa em choque e fecha uma das vias da São Sebastião

Colisão forte entre dois carros ocorreu no início da tarde desta terça feira (06/06) no cruzamento da Av. São Sebastião com a Rua Franklin Veras no Bairro Campos em Parnaíba (PI).
Segundo o sargento Amarildo do PPtran da Polícia Militar o carro Toyota Etios seguia na rua Franklin Veras e fez um retorno ilegal na Avenida São Sebastião quando foi atingido por um veículo Nissan Livina.

Uma senhora de 68 anos condutora do Etios ficou em estado de choque e recebeu atendimento da equipe do SAMU. Ainda segundo a polícia as duas condutoras estavam em dias com suas documentações e de seus veículos.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Em Parnaíba, casos de HIV/Aids tiveram aumento

A realidade de pessoas em tratamento com a Síndrome da Imunodeficiência Adquira, também conhecido HIV, tem crescido em Parnaíba, devido ao número de mortes ter reduzido já que as pessoas estão mais beneficiadas com os coquetéis e os soropositivos tem tido qualidade de vida. A Aids é uma infecção viral ainda sem cura.
Os exames podem ser feitos no Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS)/Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na Rua Passajarina, 247, Bairro Pindorama. O exame é sigiloso e gratuito.
XILDES RIBEIROXildes Ribeiro, coordenador do COAS/CTA de Parnaíba
Segundo Xildes Ribeiro, coordenador do COAS/CTA, atualmente, 341 pessoas são soropositivas do HIV em Parnaíba, sendo que 211 são do sexo masculino e 130 feminino. Os exames podem ser feitos de forma gratuita no Centro de Orientação e Apoio Sorológico, o Coas, e Centro de Testagem e Aconselhamento, CTA, na Rua Passajarina, 247, Bairro Pindorama. O exame é sigiloso e gratuito.
Há alguns anos, receber o diagnóstico de aids era considerado receber a sentença de morte. Mas, hoje em dia, é possível ser soropositivo e viver com tranquilidade, desde que faça uso de medicamentos indicados e seguindo corretamente as recomendações médicas. Portanto, todas as pessoas devem fazer o teste sempre que passar por alguma situação de risco.


Por Daniel Santos

Mulher é estuprada pelo ex-companheiro na frente dos quatro filhos

Uma mulher de 40 anos foi estuprada pelo ex-companheiro na frente dos quatro filhos, em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. A informação é da Polícia Militar. O crime ocorreu neste domingo (4), no bairro Aeroporto.
Resultado de imagem para Mulher é estuprada
De acordo com a PM, o homem arrombou a porta da casa da vítima por volta das 23h30, entrou na residência e praticou o crime. A mulher possui uma medida protetiva contra o ex, que ainda tem um mandado de prisão em aberto por ameaça.


O homem foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por estupro e encaminhado ao sistema prisional da região.
Fonte: Globo.com

Comissão aprova limite de valor para multas de trânsito

Multas de trânsito devem ter limite de um salário mínimo, de acordo com o Projeto de Lei 5269/16, do deputado Goulart (PSD-SP), aprovado nesta segunda-feira pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. O texto tramita em caráter conclusivo e deve ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Resultado de imagem para Comissão aprova limite de valor para multas de trânsitoConforme o texto, os valores de multas de trânsito devem variar entre um décimo e a integralidade do salário mínimo – que hoje está em R$ 937. Mesmo o agravamento do valor da multa, a depender da infração, deverá respeitar esse limite.
Em seu parecer, o relator Hugo Leal (PSB-RJ) optou por excluir do teto proposto infrações de maior gravidade, como multas relacionadas ao uso de álcool e aquelas que envolvem os crimes de trânsito. “Essas infrações colocam em risco efetivo a segurança no trânsito, sendo responsáveis por acidentes que ocasionam milhares de mortes em nosso País. Assim, necessitamos encontrar um ponto de equilíbrio que preserve a finalidade do CTB”, disse.
Caso aprovado em todas as instâncias, o projeto altera a Lei 9.503, o Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece valores de multas para cada infração cometida por motoristas.
 Fonte: InfoMoney

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dois foram detidos com droga e moto irregular após furar barreira policial

Durante uma Blitz montada na Praça da Graça neste domingo (04/06) comandada pelo coordenador de operações Cap. Helton, com uma guarnição do PPTRAN (Sgt Rafael, Cb Erivaldo e Sd Lopes) e apoio do Moto Patrulhamento (Sgt Guedelho e Cb Madson) foram abordados dois indivíduos por volta das 17hs em uma motocicleta vindos da Ilha Grande de Sta. Isabel.

Os dois furaram a barreira policial e foi preciso o moto patrulhamento dar início a uma perseguição. Com êxito a polícia encontrou com eles duas porções de maconha, foi identificado que os mesmos não estavam com a documentação da moto YBR 125 da Yamaha com placa OVY 1658 de Luís Correia (PI).


O menor J.C.S.L de 17 anos e Helis Augusto da Silva Nascimento de 21 anos que pilotava a moto; foram conduzidos para a Central de Flagrantes pelo CPA St Daniel e seu motorista Cb Paulo Freitas, enquanto a motocicleta foi removida para o pátio do DETRAN.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Polícia Civil prende outro latrocida do caso taxista Benevaldo.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio de Parnaíba, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional Gabriel Henrique do Nascimento Cavalcante, de 18 anos de idade, sendo este indivíduo o outro envolvido no latrocínio do taxista Francisco Benevaldo de Sousa e Silva, ocorrido no dia 05/04/2017.
A prisão ocorreu no final da manhã de hoje, dia 05/06/2017, onze dias após a apreensão do adolescente coautor do delito, restando concluídas as investigações a cargo da referida delegacia e individualizadas as condutas dos envolvidos.
Gabriel foi encaminhado para a sede da Delegacia de Homicídios, prestando esclarecimentos através de interrogatório, tendo assumido a participação no evento, porém negou ter desferido qualquer golpe de faca contra a vítima ou qualquer ato violento contra esta, afirmando que apenas acompanhou o adolescente.

O indivíduo será encaminhado ainda hoje à Penitenciária mista de Parnaíba, após a realização de exame de corpo de delito no IML, e ficará a disposição da justiça local.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações da Polícia Civil

Parnahyba perde por 1 a 0 para o Guarani de Juazeiro

Após derrota em jogo de muitas chances perdidas, Daniel crava: "Faltou capricho"

Mesmo jogando fora de casa, o Parnahyba fez um jogo muito aberto contra o Guarani de Juazeiro na tarde deste domingo, no estádio Romeirão. O Tubarão perdeu muitas chances de gol e saiu de campo derrotado por 1 a 0, vendo o Guaraju tomar a liderança do grupo A6 da Série D. Para o atacante Jânio Daniel, o que falta à equipe do litoral é aperfeiçoar a pontaria para não desperdiçar as chances criadas na hora de finalizar.
Guarani de Juazeiro comemora gol que deu ao time a vitória sobre o Parnahyba (Foto: Agência Futebol do Interior)
- Faltou um pouco de capricho. Na hora da finalização a gente não está tendo tranquilidade para finalizar bem e fazer o gol - analisou o jogador após a partida.

Mas o que anima o elenco parnaibano é que o time agora tem dois jogos seguidos em casa, contra o mesmo Guarani e contra o América-PE. Para Daniel, esse é o momento do time se impor em seus domínios e somar seis pontos importantes para que a equipe brigue por uma vaga na próxima fase da Série D.
- A gente tem que fazer o dever de casa agora, fazer valer isso e buscar os pontos para garantir a classificação - afirmou.
O Parnahyba volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Guarani de Juazeiro estádio municipal de Parnaíba. Com três pontos, o time ocupa atualmente a terceira posição no grupo A6, atrás do próprio Guarani e do América-PE, que tem seis pontos cada, e a frente do Globo-RN, que também tem três pontos, mas perde no saldo de gols.
Globo Esporte/PI

PM prende 5 presos acusado de posse de drogas em Parnaíba

O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), em Operação Saturação, na área do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), prendeu cinco jovens por porte ilegal de drogas, na rua Vera Cruz, no bairro São José, em Parnaíba (345 km de Teresina).

Foram presos E.N.C.T., de 17 anos; F. L.S. B, F.V.C.S, de 16 anos; Diones Carvalho Santos, de 19 anos, e Maycon Douglas Araújo da Silva, de 19 anos.

Foram apreendidos com os cinco jovens 15 papelotes de substância análoga à maconha; e um punhal de cabo sintético.


Os policiais militares do MotoRone, desempenho do Patrulhamento Urbano em Parnaíba, às 23h de quinta-feira, na rua Vera Cruz, número 286, no bairro São José, realizou ação de abordagem em cinco jovens em fundada suspeita, foram submetidos à busca pessoal e encontrado com o F.V.C.S. um punhal.

Foram encontrados próximo aos quatro rapazes 15 papelotes de substância análogas à maconha, quando foi dada a voz de prisão aos acusados de posse de drogas.

O procedimento de autuação foi realizado na Central de Flagrante de Parnaíba.
Fonte: Meio Norte