sábado, 3 de junho de 2017

Polícia apura se clonagem ou hacker estão zerando contas de aposentados no Piauí

A Delegacia do Idoso recebeu na manhã desta sexta-feira (2 de junho de 2017) uma enxurrada de denúncias sobre um golpe contra idosos de Teresina. Até às 13h de hoje, mais de 90 aposentados registraram boletim de ocorrência com a mesma queixa: foram tirar o dinheiro da aposentadoria e a conta estava zerada. 
A cena foi desalentadora para os idosos, já que a maioria foi tirar os R$ 937,00 - salário mínimo) e não tinha um tostão. 
De acordo com a delegada do Idoso, Daniela Barros, a suspeita é de clonagem de cartão, assim como aconteceu em 2015. Neste ano, a quadrilha utilizou um aparelho nos caixas eletrônicos para captar os dados (chupa-cabra) dos aposentados e depois retirar o dinheiro. A delegada também não descarta a ação de hacker. 
"Em 2015 mais de 80 idosos tiveram a conta zerada. Estamos verificando se houve a clonagem de cartão através de um aparelho para captar dados nos terminais eletrônicos ou se foi a ação de um hacker já as vítimas são de uma única instituição financeira e pode ser uma invasão a segurança do banco”, disse a delegada.
Daniela Barros pede que os idosos se dirijam até a Delegacia do Idoso de posse do extrato bancário com a conta zerada e do cartão do benefício para registrar o Boletim de Ocorrência. 
“Nós vamos solicitar o ressarcimento dessas pessoas, porque houve a invasão à segurança do banco, já que causou desconforto e deixou os idosos vulneráveis e depois investigar qual tipo de crime foi cometido”, declarou.
A delegada informou que no sábado, o aposentado que foi vítima deve procurar o plantão que fica no prédio das delegacias especializadas, no Centro da capital.
 Fonte: Cidadeverde

Empresários cearenses iniciam tratativas para implantar em Parnaíba nova empresa


O Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa), recebeu hoje (01) em seu gabinete, um grupo de empresários, à frente Alisson Pacellky, titular da empresa APZ2 Concreto, com unidades industriais em Caucaia e Sobral, no Estado do Ceará.

A empresa que atua basicamente na distribuição e serviços de impermeabilização, já realiza negócios em Parnaíba, por isso, segundo Alisson, é mais viável para os clientes a produção dos produtos em nossa cidade.

O Prefeito Mão Santa mostrou-se satisfeito com a iniciativa dos empresários porque – segundo ele – o seu governo tem dado o incentivo necessário para Parnaíba se desenvolver em vários setores e citou o crescente Polo Universitário da cidade, o trabalho que está sendo feito  para expandir os Tabuleiros Litorâneos, com a implantação da segunda fase daquele projeto.

O Secretário de Administração e Gestão, Anísio Neves, também esteve presente ao encontro no gabinete do prefeito e se comprometeu a estudar a viabilidade de implantação dessa indústria em nossa cidade, mas uma reunião vai ser agendada entre ele, diretores da AP2 e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Onofre Filho, para acertarem alguns pontos  relacionados à implantação dessa nova unidade fabril em Parnaíba.


SUPCOM - PMP

Wellington Dias participa do 6º Congresso Nacional do PT em Brasília

O governador do Piauí, Wellington Dias, está em Brasília, nesta sexta (02), onde participa do 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento, que teve início na noite de ontem (01), também é uma homenagem a Marisa Letícia Lula da Silva, que faleceu ano passado e era casada com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O evento segue até sábado (03).

Do Piauí, os senadores Regina Sousa e Assis Carvalho também participam do encontro, que conta com a participação dos ex-presidentes do Brasil pelo partido, Lula e Dilma Rousseff. 
O evento deve reunir 600 delegados dos 26 estados e Distrito Federal, além de membros do Diretório Nacional, presidentes estaduais do PT, governadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as) e convidados internacionais. 
No sábado, último dia de Congresso, serão apresentadas as candidaturas e chapas, e feita a votação que vai definir, entre outras questões, o nome do novo presidente do partido.
No Congresso também será debatido 10 teses nacionais,   que tratam do Cenário Internacional; Cenário Nacional; Balanço dos Governos Nacionais Petistas; Estratégia-Política-Programa; Funcionamento do PT e Organização Partidária. Os delegados votam no sábado (3) mesmo dia em que será divulgado o resultado do pleito. 
Carlienne Carpaso/cidadeverde.com

Secretário conclama empresários locais à participação nas licitações

O Secretário Municipal de Fazenda, Gil Borges dos Santos, concedeu entrevista à TV Costa Norte, quando conclamou os empresários parnaibanos a participarem dos processos licitatórios que estão sendo realizados pela Prefeitura de Parnaíba, evitando a evasão dos recursos municipais, que deveriam ser aplicados aqui, ajudando no aquecimento da economia local.
“Agora mesmo fizemos uma licitação para a compra de papel e o vencedor é de Timon, no Maranhão”, disse Gil Borges, chamando os empresários a comparecerem na Prefeitura “porque queremos que o dinheiro da prefeitura fique aqui, ao invés de sair para Teresina ou outro local. Inclusive temos lotes com os mais variados valores porque a prefeitura precisa de tudo um pouco”, destacou.
Questionado sobre o fato de empresários locais estarem ressabiados de fazerem negócios com o município, porque não vinham recebendo o que lhes era devido, o secretário foi contundente: “Se você fizer o serviço, prestar serviço ao município, vai receber. Mas é preciso que os empresários participem, porque está havendo licitação que apenas uma pessoa concorre”, disse.
Gil Borges voltou a falar no recolhimento do IPTU, cujos carnês estão sendo preparados. “Nós lamentamos o município haver perdido receita, por conta do aumento abusivo que foi dado no passado a este imposto, que provocou uma inadimplência de 76%. Agora, com a redução que promovemos, queremos reduzir esta inadimplência a 2%, conscientizando o parnaibano da necessidade de pagar seus impostos”, pontuou.
Com informações da Superintendência de Comunicação

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ministro da Saúde libera vacina da gripe para toda a população a partir de segunda-feira

O ministro da Saúde Ricardo Barros informou que a vacina contra a gripe será liberada para toda a população, e não só para grupos prioritários, a partir de segunda-feira (5). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2), em Maringá, no norte do Paraná.
Resultado de imagem para Ministro da Saúde libera vacina da gripe
De acordo com Barros, ainda restam 10 milhões de doses de vacina contra a gripe em todo o país.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe segue até a próxima sexta-feira (9), e não será mais prorrogada, segundo o ministro.
Campanha prorrogada
A campanha de vacinação contra a gripe, programada para acabar em 26 de maio, foi prorrogada até o dia 9 de junho pelo Ministério da Saúde.
Os estados com maior cobertura vacinal são Amapá, com 85,7%, Paraná, com 78,1%, e Santa Catarina, com 77,7%. Já os que estão mais longe da meta são Roraima, com 47,9%, Rio de Janeiro, com 48%, e Pará, com 52,1%.
As doses da vacina estão disponíveis nos postos de saúde em todo o país. A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B.
Grupos prioritários
Com a prorrogação, a meta é alcançar 90% das 54,2 milhões de pessoas incluídas no público-alvo, mas, até 25 de maio, apenas 63,6% haviam recebido a sua dose.
Dos grupos que podem tomar a vacina pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os idosos têm, até o momento, a maior cobertura: 72,4% desse público já se vacinou. Entre as puérperas, mulheres que tiveram bebê recentemente, o alcance foi de 71,2% e, entre os indígenas, de 68,6%.
Os grupos que menos se vacinaram foram as crianças, com 49,9% de cobertura, gestantes, com 53,4% e os trabalhadores de saúde, com 64,2%. Este ano, a novidade da campanha foi a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo. Até o momento, 60,2% deles se vacinaram.
Número de casos foi alto em 2016
Em 2016, houve 12.174 casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza no país. A SRAG é uma complicação da gripe. Houve ainda 2.220 mortes, número alto em comparação a anos anteriores. Do total de óbitos, a maioria (1.982) foi por influenza A/H1N1. Este foi o maior número de mortes por H1N1 desde a pandemia de 2009, quando 2.060 pessoas morreram em decorrência do vírus no Brasil.

 G1

Delegação do Tubarão pega estrada para Juazeiro do Norte; Meta é abater o Guaraju

Sem Dunga e com Tininho a bordo, Parnahyba pega estrada rumo a Juazeiro. Técnico do Tubarão aposta em "surpresa" no meio de campo para duelo com Guarani fora de casa. Após reestreia como reserva, Fabinho pode ganhar chance como titular.

José Paulo, Firmo Nogueira, Parnahyba
Parnahyba pegou estrada rumo a Juazeiro do Norte para um dos compromissos mais decisivos da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A delegação azulina embarcou, nesta sexta, em Parnaíba, com destino ao sul do Ceará para o duelo com o Guarani, no domingo, que pode assegurar a permanência na liderança da tabela do Grupo A6. Dentre os 18 relacionados pelo técnico Vladimir de Jesus, uma novidade chamou atenção: Tininho ganha sua primeira oportunidade com o treinador. O jogador assume a vaga que era de Dunga.

O jogo entre Guaraju e Tubarão, no estádio Romeirão, pode simbolizar também a volta de Fabinho como atacante titular do clube piauiense. O jogador fez sua reestreia no clube na derrota por 1 a 0 para o América-PE, na rodada passada, ao sair do banco e entrar no início do segundo tempo da partida.
Líder da tabela por ter melhor saldo de gols que os rivais da chave, o Parnahyba possui três pontos e está à frente de América-PE (2º), Globo (3º) e Guarani de Juazeiro (4º). Mequinha e Tricolor Potiguar se enfrentam nesta rodada.
Direto da redação do Blog do Pessoa com informações do Jornaldaparnaiba.com

Procuradoria pede multa a Lula por propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a aplicação de multa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao senador Lindbergh Farias (PT-RJ) por, segundo o órgão, prática de propaganda eleitoral antecipada. Ambos teriam promovido a candidatura do ex-presidente petista para as eleições de 2018.
Procuradoria pede multa a Lula por propaganda eleitoral antecipada: Além do ex-presidente, a Procuradoria ainda pede multa ao senador Lindbergh Farias (PT-RJ)
Imagem - Instituto Lula
Segundo a PGE, Lula anunciou sua candidatura em um evento em 19 de março deste ano e falou das benfeitorias que fez quando era presidente da República. O evento, na cidade de Monteiro (PB), foi chamado de “Inauguração Popular da Transposição de Águas do São Francisco” e, em seu discurdo, Lula se intitulou “pai” do projeto.
De acordo com o subprocurador-geral da República Francisco Vieira Sanseverino, que assina as representações, o evento foi largamente divulgado nos jornais de grande circulação do país, nas redes sociais e propagandas elaboradas pelo Instituto Lula. Sanseverino aponta ainda que, em sua fala durante o evento, o discurso de Lula foi no intuito de fazer o eleitor acreditar que ele é a melhor opção para a região.
Em nota, o Instituto Lula negou as afirmações do subprocurador-geral da República. “Não houve nem antecipação eleitoral, nem lançamento de candidatura e isso ficará claro ao fim do processo”.
Lindbergh
O senador petista também teria, segundo Sanseverino, feito campanha eleitoral antecipada em favor de Lula. Lindbergh divulgou, nos dias 30 e 31 de março deste ano, duas fotos com “claras referências” à candidatura de Lula para a presidência em 2018, diz o subprocurador.
Para ele, a atitude de Lindbergh “teve por objetivo a captação de votos para seu aliado político, de forma antecipada, o que desequilibra a campanha eleitoral próxima, atingindo a igualdade de oportunidades entre futuros candidatos”. Procurado pela reportagem, Lindbergh disse que ainda não teve conhecimento do pedido da PGE.
Sanseverino indica que, nos dois casos, há desequilíbrio na campanha eleitoral futura e pede aplicação da multa prevista na Lei 9.504/97, no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou ao equivalente ao custo da propaganda, se este for maior. Com informações da Agência Brasil.
Veja também: Advogados de Dilma e Temer pedirão anulação de delações (Via SBT)


quinta-feira, 1 de junho de 2017

FGTS: Trabalhador que já sacou dinheiro da conta inativa tem direito a rendimento extra

O Congresso aprovou uma medida provisória que beneficia o trabalhador que já sacou ou pretende sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) com uma renda extra, independente se a conta for ativa ou inativa. O valor é oriundo do lucro obtido com os juros dos financiamentos.
Foto: José Leomar/ Diário do Nordeste
De acordo com a nova regra, apenas os trabalhadores que tinham dinheiro em contas do FGTS até o dia 31 de dezembro tem direito ao benefício. O valor varia conforme o saldo que estava disponível em cada conta até a data estipulada. O dinheiro, entretanto, não será disponibilizado no atual saque liberado pelo governo para as contas inativas. A princípio, o valor só poderá ser retirado em saques normais do FGTS como, por exemplo, demissão sem justa causa, compra da casa própria ou aposentadoria.
A primeira distribuição do lucro acontecerá no segundo semestre e será referente ao ano de 2016. Segundo o conselho curador do FGTS, o resultado será divulgado no dia 31 de julho e o dinheiro será depositado automaticamente até 31 de agosto.
Fonte: Verdemares

Idoso fica com vários ferimentos após ser atropelado por menor em moto

Um idoso de 76 anos de identidade não revelada foi atropelado por um menor em uma moto “Pop 100” na manhã desta quinta-feira (01/06) na Rua Osvaldo Cruz no Bairro Boa Esperança em Parnaíba (PI). De acordo com testemunhas o senhor tentava atravessar a rua quando foi colhido pelo motoqueiro.
No acidente o idoso bateu com a cabeça no chão e teve ferimentos por várias partes do corpo. Ele teve que ser socorrido pelo SAMU e foi levado ao hospital. O menor também caiu e teve ferimentos, porém, no descuido de populares ele conseguiu ligar a moto e fugiu do local.

Ainda segundo testemunhas não foi possível anotar o número da placa, mas se sabe que trata-se de uma moto Pop 100” de cor vermelho. A Polícia esteve no local e com a chegada do socorro eles foram emborra, disse uma testemunha. O idoso mora bem próximo do local do acidente.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Carlson Pessoa leva demanda da Ronda Patrimonial para o prefeito Mão Santa


Integrantes da Ronda Patrimonial da Prefeitura de Parnaíba, juntamente com o vereador Carlson Pessoa (PPS), reuniram-se no final da tarde desta quarta-feira (31) com o prefeito Mão Santa (SD) na sede do poder público municipal. Os servidores entraram em contato com o vereador para que o mesmo fizesse uma ponte junto ao prefeito, uma vez que nas gestões anteriores, eles nunca haviam conseguido esse contato.
Entre as reivindicações, eles pedem melhores condições de trabalho, fardamento, viaturas de acordo com a necessidade do município, isonomia de vencimento salarial igual a Guarda Civil (pois a Guarda Patrimonial exerce a mesma função), e o pedido de encaminhamento do projeto para aprovação na Câmara Municipal.


O grupo foi efetivado inicialmente para cuidar do patrimônio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), mas com o tempo a necessidade foi se expandindo e atualmente eles têm a responsabilidade também de proteger postos de saúde, os Cras, o Creas, a Prefeitura, a Câmara Municipal e até do Aterro Sanitário. Um dos coordenadores da Guarda Patrimonial, Adriano Gonçalves, disse que há muitos anos eles vêm amargando diante das negativas do município em buscar uma solução para a classe. “Nunca fomos ouvidos, mas agora com o Mão Santa gerenciando a cidade, acreditamos que nossa situação poderá mudar”, desabafou.


“Fui procurado por eles e isso prova que a população confia no nosso trabalho. Estamos levando as demandas dos trabalhadores para o prefeito Mão Santa, que certamente trabalhará por melhorias para a classe, assim como tem dado dignidade para os demais profissionais do nosso município. Ainda estamos trabalhando para colocar a Prefeitura nos trilhos, mas o que estiver ao nosso alcance será feito”, garantiu Carlson.

Por Luzia Paula / Fotos: Gleitowney Miranda

PRF prende homem suspeito de estuprar jovem ao dar carona



A Polícia Rodoviária Federal prendeu o homem identificado como P.I.S.P.  de 29 anos suspeito de estuprar uma moça após dar uma carona para ela. A prisão ocorreu no km 308 da BR-343, município de Altos/PI na tarde desta quarta-feira (31). A prisão é resultado de uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Jarbas Lima.
Os Policiais abordaram o veículo TOYOTA HILUX, placas: OJE-1402 e foram solicitados os documentos do condutor e do veículo. Após consulta foi constatado que havia um Mandado de Prisão Ativo na 1ª Vara Cível da Comarca de Campo Maior, em desfavor do indivíduo,  por estupro ocorrido em setembro de 2014. 
Assim, foi dada voz de prisão ao condutor  e o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Altos para a tomada das devidas providências legais.
O estupro
Em 22 de setembro de 2014,  ele deu uma carona para uma jovem de 19 anos que esperava ônibus para Teresina por volta das 08:20h, nas proximidades do Posto de combustível São Luís em Campo Maior. Junto com a garota ele chegou a levar outras pessoas da parada, mas ao ficar sozinho com a jovem ele informou que faria um "desvio" , a fim de deixar "algumas coisas" no Sítio Nossa Senhora de Nazaré.  
Assim deixou a BR 343 e entrou em uma estrada vicinal. Surpreendendo a passageira, o condutor parou o veículo, travou as portas e retirou os livros que estavam sobre suas pernas. Apesar da resistência da vítima que desferia socos, o acusado retirou sua roupa e com ela manteve conjunção carnal. Após o fato seguiram viagem até Altos, onde o condutor parou o veículo em um posto de combustível, destravou as portas e deixou a passageira descer.
Fonte: Cidadeverde

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Internauta usa redes sociais para solicitar semáforo a prefeitura de Parnaíba

Desde de a gestão Zé Hamilton nosso jornalismo solicita um semáforo para o cruzamento da Avenida João Silva Filho com Pedro Freitas no Bairro Piauí em Parnaíba (PI). No local o fluxo de veículos é intenso, acidentes acontecem com frequência e a população sofre para passar na faixa de pedestres.

A solicitação do internauta Ricardo Feitosa na rede pública instagram; enfatiza que o trânsito no local faz vítimas e chama atenção das autoridades para ouvirem a solicitação popular.

  
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Jovem é detido por condução perigosa ao fugir da polícia

Devido ao comportamento suspeito, uma guarnição da Guarnição do Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, Idoso e Mulher (GAECIM), sob comando do Soldado Márcio Rafael, abordou dois jovens circulando em uma motocicleta Honda /CG 150 Start, modelo 2015, de cor vermelha, placa PIR 5971 Parnaíba (PI).
Os policiais avistaram os dois jovens por volta das 09h30 desta terça-feira (30/05), na Avenida de São Sebastião, sendo que o da garupa estava sem capacete. Eles começaram a fugir da guarnição, que fez um acompanhamento tático até abordá-los no Bairro Pindorama, Rua Afonso Pena, em frente a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
O condutor da moto foi identificado somente pelo nome de Jeferson. Este informou que é de Teresina e veio ao litoral para a prática de Kit Surf. Não dispõe de Carteira de Habilitação e a moto está dois anos com a documentação atrasada. Diante disso, o Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) removeu a motocicleta. O condutor da moto foi conduzido para a Central de Flagrantes por condução perigosa e não ter autorização para conduzir veículo.
jefersonmoto apreendida
Por Daniel Santos

Detran leiloa 204 veículos em Teresina e Parnaíba

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, nesta quarta-feira (31), o 12º leilão 2017 de veículos, disponibilizando 62 lotes na cidade de Parnaíba e 142 em Teresina. Na capital, os arremates serão no pátio da Vip Leilões, localizado na Av. Doutor Josué Moura Santos, zona leste da cidade, e, em Parnaíba, ocorre no pátio da 1ª Ciretran.Resultado de imagem para detran piaui
Para participar do leilão, o interessado deverá fazer inscrição prévia, caucionando um cheque assinado em branco e nominal ao leiloeiro ou nota promissória devidamente preenchida e assinada.  Já para os arremates online, será enviado imediatamente após a arrematação um e-mail com os dados para pagamento do lote. A inscrição pode ser realizada pelo endereço eletrônico: www.vipleiloes.com.br.
Do total, serão 62 motocicletas, na cidade de Parnaíba, e 138 motocicletas e 4 automóveis, na capital – todos em condições de circulação e bom estado de conservação.
Os lotes leiloados pelo departamento foram todos apreendidos em blitzen de fiscalização e estão há mais de 60 dias no pátio do Detran. Os veículos serão entregues aos compradores livres de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.
Após o leilão, os arrematantes terão prazo de até 30 dias para proceder a transferência dos veículos para a sua propriedade, sendo condicionada à entrega, feito o emplacamento/transferência de propriedade junto ao órgão de trânsito, no caso o Detran-PI, correndo por sua conta as despesas com seguro e taxa de transferência.
Fonte: Ccom

MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (30) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema.
Resultado de imagem para MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu
A nota é calculada diariamente com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso. É a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionado para o curso. O candidato que já fez a inscrição poderá consultar a própria classificação parcial na opção do curso escolhida.

O MEC alerta que essas informações devem servir apenas de referência para ajudar o participante no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga.
As inscrições começaram nessa segunda-feira (29) e vão até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2016 e não ter tirado 0 na redação. Mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado. O candidato pode fazer até duas opções de curso e alterá-las até o fim do prazo de inscrição.
Ontem, um problema no sistema pode ter afetado 600 mil candidatos. Segundo o ministério, a situação foi normalizada e os estudantes atingidos orientados a trocar de senha.
Ao todo, são ofertadas neste semestre 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.
O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Fonte: Agência Brasil 

terça-feira, 30 de maio de 2017

Remédios para emagrecer podem causar problemas cardíacos; entenda


Remédios para emagrecer podemcausar problemas cardíacos; entenda: Medicamentos podem causar, entre outros efeitos colaterais, hipertensão, taquicardia, além de aumentar as chances de infartoConsiderada como um dos principais problemas de saúde da atualidade, a obesidade é responsável por uma série de comorbidades que comprometem gravemente a qualidade de vida e a longevidade de um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo. No entanto, enquanto alguns procuram eliminar o sobrepeso por meio de reeducação alimentar e exercícios, outros optam por meios mais imediatos, porém, menos saudáveis, como é o caso dos remédios para emagrecer.
“Embora sejam proibidos na Europa e nos EUA, por exemplo, medicamentos como a sibutramina ainda são consumidos em quantidades consideráveis no Brasil, onde, muitas vezes, também são ingeridos sem prescrição médica”, revela o Dr. Abrão Cury, cardiologista do HCor – Hospital do Coração.
Segundo o médico, esse cenário é preocupante, já que a sibutramina – um dos medicamentos mais utilizados para emagrecimento, atualmente – pode desencadear, entre outros efeitos colaterais, problemas cardíacos como hipertensão e taquicardia, além de aumentar as chances de infarto. “Isso ocorre porque, ao ser ingerida, esta substância provoca aumento de pressão arterial e elevação da frequência cardíaca”, explica. “Portanto, portadores de cardiopatias ou descontrole na pressão arterial devem evitar fazer uso de sibutramina a todo custo. Afinal, o medicamento pode agravar o seu estado de saúde e ocasionar situações de alto risco. Em casos específicos, porém, cardiopatas só podem fazer uso de sibutramina sob supervisão médica”, alerta o Dr. Abrão.
Além de problemas cardíacos, a sibutramina ainda provoca efeitos colaterais como dores de cabeça, boca seca, alterações de humor, insônia, depressão, prisão de ventre, irritação, dependência química e psicológica. “Não é um bom negócio procurar atalhos na hora de tentar emagrecer. O melhor é sempre optar pela maneira tradicional. Ou seja, praticar atividade física com regularidade, manter uma dieta balanceada e abandonar hábitos prejudiciais à saúde como tabagismo e alcoolismo, já que também prejudicam o coração", aconselha. “Com disciplina e o devido esforço, é possível perder peso de maneira saudável e obter melhor qualidade de vida”, conclui o cardiologista do HCor.
LifeStayle

Em acidente moto para encima de carro e dois ficam feridos

Na tarde desta segunda feira (29/05) um acidente envolvendo um carro modelo Corsa/Chevrolet e uma moto Honda 125” no cruzamento das ruas Teresinha com Avenida das Normalistas levou o piloto e passageiro ao chão, nada de grave por sorte aconteceu com os dois. A moto chegou a ficar encima do carro e chovia no momento.
Segundo populares o carro seguia na rua Teresinha sentido hospital Nossa Senhora de Fátima quando colidiu com a moto na citada avenida. A Polícia Militar foi ao local para levantamento da ocorrência e a via foi interditada momentaneamente.
O cruzamento é conhecido por acidentes violentos e precisa ser melhor sinalizado. As autoridades chamam atenção dos condutores para cuidados redobrados que evitam acidentes e diminuem índices de mortes no trânsito.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Dia sem imposto vende carro 28% mais barato e gasolina a R$ 1,86

size_960_16_9_combustivel.jpg
No dia 1º de junho, consumidores de 12 estados, além do Distrito Federal, poderão comprar produtos sem impostos. Entre eles, um carro zero quilômetro com 28% de desconto e litros de combustível, que ganham desconto de até 40% sem a incidência de tributos.
9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e terá, este ano, a participação de postos que venderão mais de 100 mil litros de combustível sem impostos. Os empresários que participam do evento irão arcar com os custos dos descontos com o objetivo de conscientizar a população sobre o peso dos tributos no preço de cada item.
O carro zero quilômetro sem impostos será vendido por uma concessionária em Brasília, a Champion Peugeot. No dia, o consumidor poderá adquirir um Peugeot 208 Active por 37.319,38 mil reais. O preço original do carro é de 52.290 reais – ou seja, o desconto é de 14.970,62 reais, equivalente a 28% do valor.  
Para comprar o carro com o desconto, os consumidores deverão estar presentes em um dos postos que vão vender gasolina mais barata durante o evento na cidade, e acompanhar, em um painel, um medidor estatístico dos impostos pagos no Brasil em tempo real.
Assim que acabar o estoque de gasolina sem impostos e o último carro for abastecido, o “impostômetro” será pausado e o cliente que tiver dado o palpite mais próximo do valor final poderá comprar o veículo. Em Brasília, o combustível mais barato será vendido por três postos da rede Jarjour: as unidades ficam na Asa Norte, na Asa Sul e em Taguatinga.
O regulamento completo da ação estará disponível na página do Facebook da CDL Jovem do Distrito Federal.
Uma concessionária de Joinville também venderá um Peugeot 208 Active 1 com 29% de desconto, por 36,9 mil reais. O veículo está exposto no Shopping Garten. Mais detalhes sobre a ação serão divulgados na página da CDL Jovem de Joinville no Facebook.
No dia do evento, pelo menos mais seis postos, em cinco cidades, também venderão gasolina sem a incidência de impostos. Dois postos da rede Zandoná, em Joinville, venderão 8 mil litros de gasolina mais barata no valor de 1,86 real o litro, retirando 41% de tributos do preço do produto.
Veja abaixo a lista dos postos que venderão combustível sem impostos durante o evento:
Brasília – DF
Postos Jarjour Asa Norte, Jarjour Asa Sul e Jarjour Taguatinga
Horário: a partir das 6h30.
Regulamento: Venda de 45 mil litros de gasolina sem impostos. Os clientes poderão abastecer até 20 litros por veículo. Vendido aproximadamente por 3,35 reais, o litro baixará para 2,14 reais, uma redução de quase 40% do valor.
Belo Horizonte – MG
Posto Pica Pau
Endereço: Av. do Contorno 10.325, Barro Preto
Horário: à partir das 9h e término mediante senha, de acordo com ordem de chegada na fila.
Regulamento: Venda de 5 mil litros de gasolina comum, com o desconto referente aos impostos incidentes no produto. Abastecimento limitado a 70 reais (33,08 litros) por veículo. Desconto limitado aos primeiros 115 automóveis e 95 motocicletas, mediante ordem da fila e sequência de senhas. Abastecimento somente no tanque do veículo: proibido vasilhames, galões e outros recipientes. Pagamento em dinheiro.
Resende – RJ
Posto Petrograal
Endereço: São Domingos da Calçada, 38 – Paraíso
Venda de 2.250 litros de gasolina sem impostos
Volta Redonda – RJ
Posto Rede Brasil
Endereço: Av. Almte. Adalberto de Barros Nunes, 3740 , Retiro
Venda de 2.000 litros de gasolina sem impostos
Barra Mansa – RJ
Posto Aliança Center
Endereço: R. Dr. Francisco Viléla de Andrade Neto, 13 – Centro
Telefone: (24) 3323-1128
Venda de 2.000 litros de gasolina sem impostos
Joinville – SC
Dois postos da rede Zandoná
Endereços: Rua Inambu, 791 – Costa e Silva e Rua Benjamin Constant, 2.946.
Horário: a partir de 7h30

Venda de 8 mil litros de gasolina sem imposto. Cada posto irá oferecer 4 mil litros de gasolina comum no valor de 1,86 real o litro, retirando 41% de tributos. Serão vendidos 20 litros por carro, com pagamento somente em dinheiro. Senhas para o abastecimento vão ser distribuídas por ordem de chegada na fila.
Fonte: Exame