sábado, 13 de maio de 2017

Apresentador da Record é afastado de programa pela Lava Jato

Celso Russomano é, além de apresentador e jornalista, deputado federal pelo PRB-SP. É também acusado de receber recursos não contabilizados para a sua eleição em 2010. Por conta disto, Celso foi afastado do 'Hoje em Dia', programa de sucesso da Record.
A abertura do inquérito foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O apresentador nega as acusações, entretanto, ele continuará fora do programa enquanto o caso não for devidamente esclarecido.
Russomano comanda um quadro em que esclarece direitos do consumidor.
Fonte: Notícias ao Minuto 

Casal bêbado desmaia e deixam bebê abandonado no meio da rua a própria sorte



Um caso revoltante ocorreu na cidade de Zaporizhzhya, na Ucrânia, acreditem os pais de uma criança beberam tanto que desmaiaram e deixaram a criança a sua própria sorte, o pai e a mãe do bebê estão sendo acusado de crueldade infantil depois que populares flagraram os dois inconscientes em uma rua enquanto o bebê chorava desesperadamente ao lado deles.
Foto/Reprodução
Um vídeo divulgado nas redes sociais que infelizmente foi apagado posteriormente mostra o casal caído na calçada totalmente bêbados enquanto o bebê engatinhava próximo deles, após serem avistados por pedestres que imediatamente chamaram a polícia e ficaram ali cuidando do bebê enquanto as autoridades não chegavam, os populares ainda tentaram acordar o casal com gritos,porém não tiveram sucesso a bebedeira era tanto que nem os gritos foram suficientes para acordar o casal, um dos populares afirmou aos policias que já tinha visto eles algumas horas atrás bebendo pela redondeza enquanto levavam a criança em um carrinho de bebê.
Foto/Reprodução
O casal “pé de cana”, não tiveram os nomes divulgados somente a idade ambos teriam 28 anos, foram levados para a delegacia enquanto o bebê foi para um abrigo até que as autoridades entrem em contato com algum parente, os dois será acusados de negligência e crueldade contra a criança.
Fonte: ZipBR

Agora secretário, Florentino diz que tratará Mão Santa de ‘forma isonômica’

No seu primeiro dia de trabalho como novo secretário de saúde, o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, escolheu sua terra natal para a primeira reunião com servidores da área. Gestores de 11 municípios participaram do encontro com o secretário, que garantiu tratar todos de forma isonômica, principalmente o atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa. 

“Como gestor do sistema de saúde, tratarei de forma isonômica a todos. Não conheço adversários. Na relação entre gestores não pode haver prejuízo, pois quem sente é a população”, declarou em entrevista à TV Cidade Verde.
Florentino disse que está de coração e mente abertos para travar o diálogo seja com quem for, adversário ou não. “Estou de coração aberto, de mente aberta, consciente das minhas responsabilidades para que possamos travar o diálogo com quem quer que seja, desde que esse diálogo seja pautado em um objetivo: que é o beneficio para o usuário do SUS”, afirmou.
Sobre Mão Santa, o petista disse que a eleição para ele terminou em 3 de outubro e que, de lá para cá, não fez uma crítica sequer a atual administração.
“A eleição para mim acabou no dia 3 de outubro, efetivamente tivemos todo o processo de transição. De janeiro pra cá você não pode encontrar o Florentino fazendo critica a administração municipal. Prefiro que o povo julgue”, concluiu.
O novo secretário, que assumiu o cargo no começo da noite da quinta-feira, no Palácio de Karnak, anunciou que pretender ampliar o Hospital Dirceu Arcoverde, de Parnaíba, além de continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido na região.
“Pudemos nos encontrar com os servidores dos 11 municípios que compõem a planície litorânea. Técnicos na área da saúde de todos esses municípios para que nós pudéssemos continuar o que vem sendo feito. Desde o ano passado, a saúde discute com esses municípios, a  planificação, ou seja, o plano que se elabora conjuntamente para que possamos integrar mais as ações da atenção primária, especialidades e urgência e emergência”, declarou. 

Fonte: Cidadeverde

Vídeo mostra momento assustador em que atriz de filme adulto é atacada por tubarão durante ensaio fotográfico

A atriz Molly Cavalli realizava um ensaio fotográfico para promover uma empresa de filmes adultos quando sofreu um acidente.
Tudo aconteceu quando ela mergulhou em um local cheio de tubarões, e mesmo entrando no mar com uma gaiola de proteção, o animal atacou seu tornozelo.
Molly se desesperou, e dentro d’água era possível ver que ela perdia sangue. Por sorte, a atriz conseguiu ser retirada do local sem maiores consequências, recebeu atendimento médico e precisou levar 20 pontos na região atacada.
Após o susto, a mulher agradeceu o atendimento de sua equipe e a preocupação dos fãs. Ela afirmou também que o corte não foi tão feio e que ainda conseguiu aproveitar o mergulho: “Eu tive uma ótima experiência de qualquer maneira e agora tenho uma história para contar para sempre”, relatou.
Vídeo mostra momento assustador em que atriz de filme adulto é atacada por tubarão durante ensaio fotográfico
Vídeo mostra o momento em que uma atriz de filme adulto foi atacada por um tubarão. Imagens podem ser fortes para algumas pessoas.
Segundo os organizadores da filmagem, o acidente ocorreu porque a atriz colocou o pé para fora da gaiola de proteção por alguns instantes.
Eles também afirmaram que os animais dessa espécie costumam ser dóceis e inofensivos.
Como as cenas do vídeo podem ser fortes para algumas pessoas, optamos por não colocá-las no post. Mas você pode vê-las clicando aqui.
Fonte: MegaCurioso

Saúde: No hospital "Dirceu" o mato, lixo e cavalos tomam área do estacionamento

Mato, cavalos e até vaso sanitário, tomam área da parte de frente do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba (PI). A sujeira na unidade de saúde deve ser tratada pelo novo gestor da saúde estadual Florentino Neto (PT). 

Nossa equipe fez imagens no início desta semana e até sexta feira (12/05) o lixo misturado ao mato, ainda contrastam com o local que deveria ser limpo, evitando pragas prejudiciais a saúde.


Por se tratar de um espaço público estadual; é de responsabilidade do estado a capina e retirada dos animais, assim como a limpeza. Mas a torcida da população é que haja a união entre os poderes e assim a limpeza pública municipal possa dar uma força.
Edição: Blog do Pessoa

Parnahyba-PI x Globo-RN pela série D será no Lindolfo Monteiro

A Diretoria de Competições CBF confirmou alteração no local da partida entre Parnahyba-PI x Globo-RN válida pela primeira rodada da Série D. Inicialmente previsto para o Estádio Mão Santa, em Parnahyba, o jogo foi transferido para o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
A data e o horário da partida não sofreram mudança: o confronto segue no domingo (25), às 16h. A alteração foi solicitada pela Federação de Futebol do Piauí por impossibilidade de realização da partida no Estádio Mão Santa.
Parnahyba-PI x Globo-RN
De: Estádio Mão Santa, em Parnaíba/PI
Para: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina/PI
Data: 21/05, domingo (mantida)
Horário: 16h (mantido).
Jornal da Parnaíba com informações da CBF

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Acusado de estuprar enteada de 11 anos é preso em Parnaíba

Um homem de 36 anos identificado como Antônio José Passos foi preso pela Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher de Parnaíba por força de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade. Segundo as investigações, ele teria estuprado a própria enteada de apenas 11 anos de idade.
A delegada Maria de Jesus Bastos, que preside o inquérito, informou que os abusos sexuais se iniciaram há três anos, quando a vítima ainda tinha oito anos. Após ser preso, Antônio José assumiu o crime e chegou a justificar o ato alegando que a garota o incentivava a ter relação sexual.
Acusado frente a frente com a delegada Maria de Jesus. (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)“Um absurdo o que esse homem disse. Não tem condições de uma criança dessa idade incentivar para um ato sexual. Ele era ciente da vulnerabilidade dela. Além disso, a garota nos relatou que ele realizava ameaças de mortes e até agredia ela, quando a mãe estava ausente”, disse a delegada Maria de Jesus.
A prisão aconteceu nessa quinta-feira (11/05). Ele pernoitou na Central de Flagrantes de Parnaíba e na manhã desta sexta-feira (12/05) foi ouvido no Complexo de Polícia Civil. Em seguida, foi transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba.
Fonte: Kairo Amaral/Meio Norte

Começou nesta sexta a 3ª fase de saque do FGTS inativo

A terceira fase de saque do dinheiro depositado em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa nesta sexta-feira (12). O terceiro lote é destinado a trabalhadores que nasceram em junho, julho e agosto e o dinheiro poderá ser retirado até o dia 31 de julho.
Cerca de 7,6 milhões de brasileiros têm direito ao saque neste terceiro mês. O valor disponível ultrapassa 10,8 bilhões de reais e equivale a 25% do total disponível.
Trabalhadores que têm conta poupança individual na Caixa (para a qual a transferência do dinheiro é automática, conforme decreto) ou são clientes do banco e autorizaram a transferência do dinheiro para sua conta corrente individual pelo site da Caixa receberão o crédito em suas contas no banco nesta sexta-feira, sem precisar ir até uma agência retirá-lo.
Quem não é cliente do banco poderá sacar os valores utilizando o Cartão Cidadão (utilizado também para sacar o seguro-desemprego e outros benefícios sociais) no autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, dependendo do valor que têm a receber.
Valores até 1.500 reais podem ser sacados nos caixas de autoatendimento do banco com a senha do Cartão Cidadão, enquanto saque de valores de até 3 mil reais pode ser realizado com a senha do Cartão do Cidadão no autoatendimento e também nas lotéricas e correspondentes Caixa.
O valor pago é referente a cada conta inativa. Se nenhuma das contas inativas tiverem um valor superior ao limite estipulado pelo canal de atendimento, o trabalhador poderá sacar quantas contas ele quiser nesse canal. Se o trabalhador tiver duas contas, e cada uma não tiver valor superior a 3 mil reais, por exemplo, poderá sacar as duas em uma lotérica.
A maioria dos trabalhadores – 95% – tem valor por conta de até 3 mil reais e poderão sacar diretamente com o Cartão do Cidadão em terminal de autoatendimento ou casa lotérica e correspondente Caixa Aqui.
Não é obrigatório ter o Cartão Cidadão para sacar o dinheiro depositado no fundo. Quem não tem o cartão deve retirar o dinheiro na boca do caixa da agência.
Como o tempo para o banco emitir o cartão é de até 30 dias, esperar para ter a comodidade pode não ser vantajoso para quem pode retirar o dinheiro a partir desta sexta. Quem já tem o cartão mas esqueceu a senha pode ligar no 0800 726 2017 e realizar um pré-desbloqueio de senha. Depois basta ir até uma lotérica ou agência da Caixa para que a senha seja liberada para uso no mesmo dia.
Os demais trabalhadores que não são clientes da Caixa e têm mais de 3 mil reais para receber deverão necessariamente sacar os recursos na boca do caixa das agências do banco por medida de segurança, mesmo que tenham o Cartão Cidadão.
É possível realizar o saque por meio de procuração registrada em cartório, caso o trabalhador esteja doente e tenha atestado de impossibilidade de locomoção.

Como a Caixa vai funcionar

Para atender os trabalhadores, as agências da Caixa funcionarão com horário estendido nesta sexta-feira (12) e na segunda (15) e terça (16), quando abrirão às 8h, ou seja, até duas horas antes do expediente. Nas regiões em que os bancos abrem às 9h, as agências da Caixa abrirão às 8h e terão o horário de atendimento prorrogado em 1h, até às 17h.
Mais de 1.800 agências em todo o país também ficarão abertas neste sábado (13), das 9h às 15h.
No sábado o atendimento será exclusivo para questões ligadas ao saque de contas inativas e será possível realizar o saque e transferir até 4.999,99 reais para outros bancos. Neste caso, o dinheiro deve cair na terça-feira pela manhã na conta do trabalhador. O trabalhador poderá ainda solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro e emitir senha do Cartão Cidadão.
Já durante a semana o trabalhador poderá transferir qualquer valor para outro banco. Neste caso, o dinheiro cairá em sua conta no mesmo dia da operação.
Todos os clientes que estiverem na agência até o horário de encerramento do expediente durante o período de saque serão atendidos no mesmo dia.
Para facilitar o atendimento e evitar novas idas às agências, a Caixa recomenda aos trabalhadores que tenham sempre em mãos o documento de identificação e carteira de trabalho ou outro documento que comprove a rescisão de seu contrato. Para sacar valores acima de 10 mil reais a apresentação desses documentos é obrigatória.

Quem pode sacar

Tem direito ao saque todos os trabalhadores que encerraram um contrato de trabalho formal até 31 de dezembro de 2015, seja porque pediram demissão, foram demitidos por justa causa ou foram demitidos sem justa causa e optaram por não sacar o dinheiro naquele momento.
As regras de saque das contas ativas não sofreram mudanças. Ou seja, o trabalhador só poderá sacar o dinheiro do contrato de trabalho atual ou contratos iniciados após 31 de dezembro de 2015 nos casos de demissão sem justa causa, na compra da primeira casa própria ou na aposentadoria ou se pedir demissão ou ser demitido por justa causa e ficar três anos sem trabalhar com carteira assinada.
Fonte: Exame

Motocicleta roubada é danificada e abandonada, em Parnaíba

Polícia Militar recuperou uma moto Honda/POP 100, modelo 2013, de cor laranja, placas OUE 0716 Parnaíba (PI) por volta das 11h30 de quarta-feira (10/05), na Travessa M, no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.
A motocicleta havia sido abandonada e estava depenada sem parte da carenagem e acessórios. Após verificação da placa, no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, foi constatado que havia restrição de roubo. O veículo foi recolhido pelos policiais militares e levado para a Central de Flagrantes.
Edição: Denílson Freitas com informações do Portal Costa Norte

Canil da PM desarticula ponto de venda de drogas em Parnaíba

Um suposto ponto de venda de drogas foi desarticulado por volta das 17h desta quinta-feira (11/05) na rua E, na Morada da Universidade, bairro Frei Higino, em Parnaíba. No local, policiais do Canil da Polícia Militar e da RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) enviados pela Secretaria de Segurança Pública para reforçar o policiamento no litoral do Piauí, apreenderam pedras de crack e maconha.
bocadefjv3
Segundo o major Cléber Bezerra, subcomandante de policiamento especializado, através de informações da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Parnaíba, os policiais conseguiram chegar até a residência onde prenderam um jovem de 21 anos, identificado como Igor Pereira dos Santos.
“A cadela Lua do Canil da PM foi a grande responsável pelo sucesso da missão. Contamos com o apoio de policiais parnaibanos que nos apontaram o local suspeito. O entorpecente estava escondido dentro de uma lata de achocolatado, mas foi farejado pela nossa cadela”, informou o major.
Ao todo foram apreendidos na casa 25 pedras de crack, mais um pedaço da mesma substância, além de 33 trouxas de maconha e a quantia de R$ 39,50 (trinta e nove reais e cinquenta centavos) em dinheiro trocado, o que segundo a polícia, caracterizou o tráfico de drogas. O preso e o entorpecente foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Fonte: Meio Norte

Tubarões da Guarita com caravana para final em Piripiri

Preso jovem que matou rival a tiros, em Parnaíba

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Tráfico e Drogas de Parnaíba, prendeu Ronário Carneiro Vieira, 18 anos, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11/05), sob acusação de ter matado José Edilson Pereira da Silva, 26 anos, fato ocorrido no dia 27 de abril deste ano, nas imediações do Bairro Portinho, em Parnaíba. A intervenção policial foi assegurada por força de mandado de prisão. José Edílson faleceu no dia 01 de maio, no Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA) por ter sido baleado na cabeça, no abdômen e na virilha.
Ronário Carneiro Vieira
mandado
Segundo a Polícia Civil, Ronário foi indiciado como autor do homicídio e após a conclusão das investigações, foi comprovada a autoria do assassinato. A polícia comprou que o motivo do homicídio foi ciúmes de sua então namorada e sobrinha da vítima, além de ser desafeto de José Edilson. Segundo a Polícia Civil, novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias em Parnaíba, por conta das investigações relacionadas aos últimos homicídios ocorridos nesta cidade.
Fonte: Costa Norte

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Homem fugindo de acidente provoca outro e faz professor ir para hospital com fratura

Um professor do ensino médio foi vítima de acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (11/05) por volta das 17 horas no cruzamento das ruas Afonso Pena com Rua Tamôios no Bairro Pindorama em Parnaíba (PI).

Segundo informações preliminares um carro Renault Clio com placa LVR 7389 de Parnaíba seguia em velocidade após ter colidido em outro carro e ao cruzar as citadas ruas, houve a colisão contra uma moto Yamaha XTZ ocupada por homem identificado por “Professor Ivenio”.

Ele perdeu sangue no local, teve lesão na perna e fratura no braço direito. A vítima foi prontamente atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital. O condutor do veículo não teve identidade revelada e fugiu do local, mas foi capturado e preso pela Força Tática ainda próximo do local do acidente. Ele deve responder por omissão de socorro.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Comunicado da Marinha do Brasil



Ascom.

Aprovado por unanimidade projeto de lei do Executivo que reduz valores do IPTU


Na ultima terça-feira(09) para esclarecer as dúvidas dos vereadores sobre o teor do projeto, compareceu ao plenário daquela Casa Legislativa o secretário municipal de Fazenda, Gil Borges dos Santos, o Procurador da Fazenda Municipal, advogado Emerson de Moura Barbosa, juntamente com outros técnicos da secretaria. ”Estamos aqui porque o homem público tem que se explicar. Nós na prefeitura estaremos sempre à disposição de todos”, disse Gil Borges, ao iniciar sua fala aos vereadores. Ele defendeu na ocasião a necessidade e importância da aprovação do projeto, “porque o município tem que andar com as próprias pernas e não de pires na mão em Brasília ou alguma outra esfera de governo, esperando recursos de terceiros, que não vem”, disse o secretário.


Gil Borges esclareceu que para a elaboração do projeto com os novos valores do IPTU foram consultados setores da população, técnicos da prefeitura, técnicos do Tribunal de Contas do Estado, a fim de que fosse definido “um imposto justo, para que o cidadão tenha prazer de pagá-lo, sinta-se confortável, porque sabe que vai receber o retorno, através de investimentos em saúde, educação, infraestrutura e outros serviços públicos”, pontuou o secretário.
Ascom/PMP

Parnahyba Sport Club inaugura quiosque no Parnaíba Shopping no próximo dia 19


O time Parnahyba Sport Club (PSC) inaugura no próximo dia 19 de maio, quiosque no Parnaíba Shopping com diversas atrações para os parnaibanos amantes do futebol piauiense.
Com a presença de todos os jogadores do clube e torcidas organizadas, a programação do evento inclui a exposição dos troféus, desfile de peças como camisas, bonés, canecas e vários outros acessórios com a logomarca do time. Além da programação esportiva, o grupo de pagode De Boa, faz apresentação musical na praça de alimentação do shopping, de 19h às 22h.
De acordo com o presidente do PSC, João Batista dos Santos Filho, todos os jogadores do time estarão presentes. “Vamos convocar a nossa torcida para lotar o shopping e falar dos títulos conquistados pelo clube que já possui 104 anos de história no futebol piauiense”, afirma.
Fundado no dia 1° de maio de 1913, o Parnahyba vem conquistando espaço no futebol profissional. Com 13 títulos no currículo, o time comemorou o tricampeonato nos anos de 2004, 2005 e 2006 e foi campeão em 2013, ano de centenário do clube.
Ascom/Ícone Comunicação 

Vídeo: Policial mata policial após desentendimento banal






Assista o vídeo:
 
Edição: Veja Parnaíba com informações da Folha e imagens do You Tube

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Florentino Neto assume secretaria de Saúde e diz: "Estou focado em ser um bom gestor"

O ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto será empossado como novo secretário de saúde na próxima quinta-feira (11), no Palácio de Karnak. Florentino Neto assume a pasta deixada por Francisco Costa.
Florentino Neto
Foto: Wilson Nanaia
“Aceitei esse convite do governador Wellington Dias no compromisso de buscar fazer uma excelente gestão na saúde, nós sabemos dos avanços que o Governo conquistou, sabemos dos resultados obtidos, vamos fazer um trabalho de continuidade. Queremos construir a maternidade de referência aqui em Teresina, queremos concluir a reforma do hospital de Picos, melhorar o hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, atendendo a toda rede, queremos fazer uma gestão compartilhada”, afirma Florentino Neto.
Em relação aos problemas relacionados à saúde, em especial a falta de medicamentos excepcionais, Florentino Neto disse que reuniões técnicas já foram realizadas para discutir o problema.
“Já tivemos reuniões técnicas e as medidas já começaram a ser solucionadas. E essas medidas passavam pela realização de licitação que contemplava a todo o universo de medicamentos que são necessárias para que sejam dispensados aos que necessitam. Essas providências foram tomadas e estão em fase de aquisição. E queremos dar uma regularidade maior, para que a oferta desses medicamentos não seja prejudicada em razão de atraso em processo licitatório ou de aquisição”, destaca.
A secretaria neste momento está realizando testes seletivos e deverá estudar a possibilidade da realização de concurso público. “A secretaria deverá fazer uma avaliação permanente e o resultado dessa avaliação deverá indicar a possibilidade de um concurso público, por enquanto estamos estudando”, ressalta.
De acordo com Florentino Neto, a secretaria está em processo de execução de obras. “A secretaria de saúde já encerrou a licitação e submeteu a Caixa Econômica a análise do procedimento licitatório para a construção da nova maternidade de referência, que efetivamente deverá suprir toda a necessidade atual. Temos emendas de bancada e com esses recursos iremos construir a nova maternidade. Além disso, temos a ampliação e reforma do hospital de Picos, temos o projeto para a ampliação e reforma do hospital de Floriano, temos centros de parto normal e construção de casa da gestante em várias cidades do Piauí. A  secretaria está em um processo de execução de obras, que contemplam as varias regiões do estado e nós buscaremos em contato com os parlamentares e senadores cada vez mais recursos para melhorias”, destaca.
Questionado sobre planos políticos, Florentino Neto diz não possuir nenhum plano político. “No momento estou focado em ser um bom gestor e não tenho nenhum plano na política”, finaliza.

Por Adriana Oliveira
Portalaz

Caçamba bate em poste e derruba fiação elétrica em Parnaíba

Caçamba estava carregado de areia.


Um caminhão caçamba quebrou um poste de abastecimento de energia elétrica após colidir quando o veículo seguia de ré no final da tarde de terça-feira (09), na Rua Santa Ana, Bairro Piauí, em Parnaíba.

O veículo trata-se de um VW/16.170 BT, modelo 1998, de cor branca, placas CDL 8475 Parnaíba (PI). O condutor do veículo chegou a informar aos moradores que a colisão foi resultado de uma falha mecânica no pino de centro.

O poste só não caiu totalmente por conta da fiação que o segurou. O caminhão estava carregado de areia.

Com informações do Portal Costa Norte

Homem foi preso nos tabuleiros litorâneos com moto suspeita de roubo e terá que se explicar

Um homem foi preso pela Polícia Militar no fim da manhã desta quarta-feira (10/05) suspeito de receptação, ele estava em poder de uma moto sem suas peças originais, placa e documentos; caraterizada como moto de trilha. Antonio de Pádua dos Santos, vulgo “Casa Grande” foi detido nos tabuleiros litorâneos Km 16 da BR 343.
A polícia chegou até ele após denúncia. Para os militares ele disse que um homem desconhecido chegou em sua residência com a moto e corrente quebrada, o desconhecido pediu a moto do “Casa Grande” emprestada para comprar um kit de corrente para a moto e não voltou para devolver sua moto.

Segundo a polícia ele não apresentou documento desta segunda moto que foi levada pelo desconhecido e no endereço em que este passou para ele, a polícia foi pela manhã e a pessoa que lá estava disse morar há anos no local e desconhece o procurado. “Casa Grande” foi conduzido a Central de Flagrantes onde ficou detido e será ouvido pela autoridade policial. Através do chassi a polícia vai buscar mais informações sobre a moto que pode ser roubada.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

TJD nega recurso do Parnahyba, e final do Piauiense será em Piripiri; clube vai ao STJD

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) negou o pedido de efeito suspensivo ao Parnahyba após o clube ter perdido dois mandos de campo em julgamento na comissão disciplinar do órgão. O relator Leonardo Soares Pires manteve a condenação "por ser justo e pelo caráter educativo pedagógico". 
Altos x Parnahyba, final do turno do Piauiense. Juiz relatou uso de rojões da torcida e invasão (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
O clube acabou punido pela invasão da torcida ao campo do Lindolfo Monteiro na final do primeiro turno, vencida pelo Azulino por 2 a 1. A súmula da partida relatou ainda o uso de foguetes e sinalizadores por parte de torcedores do Parnhayba dentro do estádio. Assim, o jogo de ida da final do Campeonato Piauiense - que aconteceria no Pedro Alelaf, no litoral - está mantido para Piripiri, na Arena Ytacoatiara, sábado, às 20h. O Parnahyba vai recorrer da decisão ainda nesta terça-feira ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Parnahyba tentava com recurso jogar a final do Campeonato Piauiense em casa. A alegação do clube era que o uso de foguetes descrito na súmula da final com o Altos não aconteceu por parte da torcida do Tubarão. Para o Azulino, a torcida não usou sinalizadores e não ofereceu risco ou seja, não poderia ser penalizado. Isso será usado como base no recurso encaminhado ao STJD.

Não foi isso, contudo, o entendido pelo TJD-PI. No documento em que decide não conceder o efeito suspensivo, o relator diz que é "incontroverso o fato de ter havido invasão de campo pela torcida após o término da partida bem como a utilização de rojões" pela torcida do Parnahyba. O relator cita ainda o caso do garoto bolivino Kevin Espada, morto por um sinalizador arremessado pela torcida do Corinthians na Libertadores de 2013 para referendar sua decisão.
- Tal medida gera insegurança generaliada, tanto para os torcedores, quanto para os jogadores do time adversário e da própria arbitragem, não podendo tal situação ser ignorada. Até porque, se por um infortúnio, tais situações se repetirem, serei conivente por não ter reprimido tal situação - explica Leonardo Soares Pires, na decisão.
O efeito suspensivo atendeu somente a multa de R$ 2 mil.



Dois acidentes foram registrados na tarde desta terça em Parnaíba

O primeiro ocorreu no cruzamento das ruas Prudente de Moraes e Rua Franklin Veras no Bairro São Francisco em Parnaíba (PI). Os dois veículos, um de passeio e um caminhão se chocaram quando houve invasão de preferência que deve ser apurada através de pericie. Ninguém se feriu.


Outro acidente ocorreu no fim da tarde no cruzamento das ruas Pedro Freitas com Anhanguera no Bairro Piauí em Parnaíba (PI). Segundo informações uma moto ocupada por duas pessoas invadiu a preferência e colidiu contra outra moto, levando todos ao chão. Apenas o condutor da moto que seguia na mão certa, permaneceu no local e recebeu atendimento do SAMU. A Guarda Municipal de Trânsito esteve no local.
Edição: Denílson Freitas/Veja Parnaíba 

Governador Wellington do PT foi acender vela ao ex-presidente Lula em Curitiba

O governador Wellington Dias (PT) se juntou aos manifestantes pró-Lula em Curitiba. Hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro na Justiça Federal. Wellington Dias conversou com os manifestantes, segurou uma vela em sinal de vigília e esteve ao lado dos senadores Lindberg Farias e Gleisi Hoffmann. A ex-presidente Dilma Rousseff também acompanhará o depoimento de Lula.
"Como cidadão e líder político estou aqui para defender mais do que o presidente Lula, me encontro também para lutar pela democracia, pelo respeito à Constituição e pela Lei", destacou o governador que ressalta que a viagem foi realizada em caráter particular.
A decisão da juíza Diele Zydak de proibir manifestações em Curitiba nesta terça e quarta-feira 10, quando ocorre o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro na cidade, parece só ter elevado o número de caravanas que chegam e barracas que começam a ser montadas na região.
A chamada 'Jornada de Lutas pela Democracia', que pede "Um Brasil Justo para Todos e para Lula", começou cedo, com um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), aberto para manifestantes de todos os lugares do Brasil.
Cerca de 1.500 trabalhadores se concentram num ato na BR-277, no monumento criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, onde, há 17 anos, o sem-terra Antônio Tavares Pereira foi morto pela Polícia Militar. 
O esquema especial de segurança foi montado pelo governo do Paraná para evitar confrontos entre manifestantes e outras intercorrências, prevê bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio, e apenas jornalistas credenciados e moradores da região poderão passar pelos policiais. A Polícia Militar (PM) do estado vai cuidar da segurança nas ruas ao redor do prédio da Justiça Federal, que será monitorado pela Polícia Federal.
Os grupos favoráveis e contra o ex-presidente ficarão em pontos distintos da cidade. De acordo com o secretário estadual de Segurança, Wagner Mesquita, simpatizantes de Lula vão ficar na Rua XV de Novembro, e os que são contra, no Centro Cívico.
Fonte: Brasil 247 

Caminhão com combustível tomba e pega fogo no norte do Piauí


Image title











Um grave acidente foi registrado por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (10/05) na PI-305, entre os municípios de Caraúbas e Caxingó, região norte do Piauí. Um caminhão-tanque carregado de combustível teria tombado na rodovia e incendiado em seguida após colidir em um poste de energia elétrica.
Segundo informações de moradores da região, o acidente teria acontecido após o veículo bater em um cavalo que estava no meio da pista. Com o impacto, o motorista teria perdido o controle da direção e descido o aterro, colidindo em poste com fiação de alta tensão. Mesmo com o tombamento do caminhão, o motorista conseguiu sair ileso. Ele não foi identificado.

Após o acidente, o combustível transportado vazou e provocou um grande incêndio no local. O caminhão iria abastecer um posto de combustíveis no município de Caxingó. O Corpo de Bombeiros de Parnaíba informou que foi comunicado via quartel geral de Teresina sobre a ocorrência, mas que por falta de informações sobre a localização da ocorrência nenhuma equipe se deslocou.
Fonte: Meio Norte

terça-feira, 9 de maio de 2017

Licitação de R$ 10 milhões seria jogo de cartas marcadas, aponta ação do grupo Jorge Batista

BATALHA DOS LABORATÓRIOS –  A compra de medicamentos do Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, estaria sendo conduzida de forma que alguns fornecedores exclusivos de um de determinado medicamento vençam um lote inteiro da licitação com dezenas de itens.
A suspeita foi levantada pelo Grupo Jorge Batista que ingressou com um pedido de liminar para suspender a licitação de R$ 10 milhões que está sendo conduzida dentro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. A ação tramita na Comarca da cidade e atualmente está em fase de citação dos envolvidos para apresentação de defesa. Somente após a apresentação da defesa da Comissão de Licitação, a juíza da 4ª Vara Cível, Zelvânia Barbosa, vai tomar uma decisão sobre o pedido de liminar apresentado pelos advogados do Grupo Jorge Batista.
Segundo a petição, além da licitação está adotando uma prática diferente da adotada pela própria Secretaria Estadual de Saúde , estaria direcionada na medida em que chega a apontar marcas de produtos, o que seria proibido por lei.
“Assim, padece deste vício de legalidade, DIRECIONAMENTO, posto que o item 002 do lote 11 – Hidróxido férrico, Sacarato de 100 mg/5ml encontra-se claramente direcionado vez que está grafado entre parênteses “(noripurum)” do fabricante Takeda”, diz um trecho do documento.
O pregão está sendo realizado por LOTES, sendo que o pregão por ITEM seria muito mais vantajoso aos cofres públicos, pois favorece uma maior competição.
Para o Grupo Jorge Batista, o agrupamento por lotes vai limitando a competição, já que um fabricante que alguns medicamentos fica excluído em caso de um dos itens ter fabricantes exclusivos.  Se a empresa não apresentar proposta para o lote inteiro, fica impedida de participar.
O outro risco é de vários lotes não terem vencedores e o hospital usar isso para fazer compra direta, sem licitação.
A licitação custará R$ 10 milhões em contratos e continua em andamento até um posicionamento oficial da Justiça.
(Código do Poder)

Exército interdita novamente a ponte entre Piauí e Ceará para manutenção

Na manhã desta terça feira (09/05) a Polícia Rodoviária Federal emitiu nota comunicando a interdição total da Ponte do Retiro na divisa entre os estados do Piauí e Ceará. Segundo as informações da PRF o trecho foi interrompido devido as graves rachaduras na ponte, que neste momento passa por reparos.

Uma equipe de homens do exército está fazendo o trabalho em caráter emergencial e já retiraram a parte em madeira que foi colocada dias atrás como forma emergencial de liberar o tráfego. Segundo informação extra oficial a ponte metálica está sendo desmontada para terem acesso a parte de concreto que passará por reparos. O DNIT acompanha os trabalhos.

Vias alternativas estão liberadas de Parnaíba passando por Cocal, Viçosa, Chaval e Camocim. Segundo a Polícia Rodoviária a previsão para liberação do trecho foi marcada para essa quinta feira (11/05), ao meio dia.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações da PRF/PI