sábado, 15 de abril de 2017

Paixão de Cristo é encenada no átrio da igreja São Sebastião

Veja imagens do Espetáculo "Um Homem Chamado Jesus”, da Igreja São Sebastião. 

Ontem, Sexta-feira Santa (14) aconteceu uma das mais belas encenações da Via Sacra no Piauí. Em sua XXII edição, o espetáculo ‘Um Homem Chamado Jesus’, levou milhares de pessoas para frente à da igreja São Sebastião, em Parnaíba, onde esse ano foi realizado o evento religioso.

A cada cena bíblica representada por atores parnaibanos a emoção caia sobre o publico presente, onde viram como sofreu o Cristo para nos mostrar o caminho certo da vida.

Uma das cenas mais marcantes foi à crucificação de Jesus, a cena ganhou um realismo impressionante.



A realização do espetáculo foi ASCAP (Associação Sócio Cultural dos Amigos Perseverantes de Parnaíba). O evento acontece em parceria com as paróquias locais e a Prefeitura de Parnaíba, por meio da Superintendência de Cultura e mediante determinação do prefeito Mão Santa.

Por sugestão do prefeito Mão Santa a Via Sacra este ano será realizada uma apresentação unificada neste sábado (15), integrando as Paróquias de São Sebastião, São Francisco da Guarita, São Judas Tadeu e do Carpina.

O local escolhido para a encenação da peça foi a Avenida São Sebastião entre o Parnaíba Shopping ao Balão do M Shows e contará com a participação do ator global Ricco Lima que interpretará Jesus Cristo.


Veja fotos do Espetáculo Um Homem Chamado Jesus, Realizado ontem no átrio da Igreja São Sebastião:










Por Renato Farias/Portal PHB em Nota 

Emílio Odebrecht, fala em relação com Marisa e diz que Lula sabia de reforma do sítio em Atibaia

O empresário Emílio Odebrecht sepultou o ex-presidente Lula no novo inquérito em fase final de formulação pelo Ministério Público Federal sobre o sítio em Atibaia.  O pai de Marcelo Odebrecht prestou um depoimento à Justiça no qual relata o envolvimento da ex-primeira dama Marisa Letícia, mulher de Lula morta em fevereiro, nas tratativas para a reforma do imóvel no interior de São Paulo.
No depoimento abaixo, Emílio afirma que partiu de Marisa Letícia o pedido para que a empreiteira realizasse as obras de reforma no sítio. Segundo o empresário, a mulher de Lula tratou do assunto com o ex-diretor do Grupo, Alexandrino Alencar:
“A primeira-dama pediu a Alexandrino que a Odebrecht a ajudasse na realização das obras em um sítio em Atibaia, pois ela queria fazer uma surpresa para o seu marido, assim que ele deixasse a Presidência”
Emílio Odebrecht confirma ainda que soube Lula tinha conhecimento do assunto durante uma reunião com o petista no gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, quando falou sobre obras de reforma do sítio de Atibaia.

Leilão de Sucatas: empresas de desmontagem são convocadas

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está convocando todos os proprietários de empresas de desmontagem de veículos e de comércio de peças usadas e remanufaturadas a comparecerem à sede do órgão para realização de cadastro voluntário. O cadastro é para que seja dado início ao processo de regulamentação da atividade de compra de sucatas do leilão do Detran, que somente poderá ser feita por empresas que atuam como desmanches de veículos registradas junto ao Detran.
A sede do Departamento fica localizado na Avenida Gil Martins, bairro Redenção, zoan sul de Teresina
Representantes das empresas devem procurar o setor de protocolo para dar entrada no requerimento de autorização para funcionamento comercial de desmanche, obedecendo aos critérios da Resolução de nº 611 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que institui a apresentação de informações fiscais e fazendárias do estabelecimento. E em seguida se adequar ao que a legislação exige para atuar nesta atividade.
“A Lei vem para combater o desmanche ilegal de veículo e o comércio de peça de carro usado sem origem comprovada, convidando assim, os desta área a especializar, especificar os serviços que realizam cada um no seu nicho, no seu departamento, para que haja um controle efetivo desta atividade. Cada comerciante deve estar apto a exercer a atividade regularmente, com seu negócio legalizado e estando autorizado pelo Detran a atuar”, explica Levi Gomes, diretor de Infrações do Departamento.
Após o cadastramento voluntário, o Detran juntamente com a Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) visitarão os estabelecimentos, a fim de conferir se a empresa está regular e se suas atividades estão seguindo as normas da Lei.
Os estabelecimentos deverão criar um registro dos seus estoques. Cada peça terá de ser identificada individualmente, recebendo uma etiqueta com um código. Esse número será inserido em um sistema informatizado do Detran correspondente ao estado do estabelecimento. Todos os cidadãos terão acesso às informações inseridas por esses estabelecimentos.
“Agora localizaremos e saberemos onde está cada peça usada, que foi remontada, reciclada ou que foi retirada de um carro antigo e que esteja adaptada, servindo a um veículo novo. Para quem sofre a baixa, ele terá a certeza que não terá débitos futuros a serem cobrados por este veículo que chegou ao seu limite final de utilidade e o Detran terá consciência e certeza do que ocorreu com ele”, pontua Levi.
As multas para quem não seguir as regras variam entre 2.000 e 8 mil. Se tiver reincidência no período de um ano, o valor dobra. Se continuar fora da lei, as penalidades vão ficando cada vez mais severas, podendo o empresário ter a loja interditada ou perder o alvará de funcionamento.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Parte do litoral piauiense fica 15 horas sem energia no feriadão da Semana Santa


Na tarde desta Sexta-feira Santa, 14 de abril, no auge do feriadão, por volta das 15h faltou energia em várias praias do litoral piauiense, dentre elas a praia do Coqueiro, Itaqui, Mangue Seco (Arrombado), Maramar e Macapá além de várias comunidades na região praiana. A energia somente foi restabelecida na manhã deste sábado por volta das 5h. Foram cerca de 15h sem energia, o que ocasionou muitos prejuízos aos comerciantes e muito desconforto aos moradores e turistas.

Como podemos fazer turismos dessa forma? Já não basta a falta de estradas que deixam abandonadas como a da Pedra do Sal e a do Porto dos Tatus? Já não bastam as ruínas da ponte Simplício Dias que dá acesso a região do Delta do Parnaíba? Já não basta o abandono da Praia da Pedra do Sal que deixaram virar favela? Já não basta o abandono do Complexo Arquitetônico do Porto das Barcas? Já não bastam o abandono dos pontos turísticos como a estação ferroviária de Floriópolis, Lagoa do Portinho, Museu Náutico e outros? São tantos os descasos que se colocássemos todos aqui a leitura se tornaria longa e enfadonha.

Salvem nosso turismo! Salvem nosso Piauí!

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Tribunal vai julgar a prestação de contas de Florentino Neto



O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira, 19 de abril, a prestação das contas de gestão e de governo do ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, referente ao exercício financeiro de 2014. Na prestação de contas serão analisadas algumas irregularidades que foram encontradas como o não envio de peças componentes da prestação de contas, finalização das licitações após o prazo legal, inconsistências na abertura de créditos adicionais, falhas nos recursos vinculados à área de saúde, além de despesa de pessoal do Poder Executivo acima do limite prudencial.
Em sua defesa o ex-prefeito Florentino Neto apresentou vasta documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas. Em relação a abertura de créditos adicionais, ele explicou que tudo foi feito de forma regular, sendo realizados os trâmites necessários para a aplicação de R$ 971.365,75 mil em recursos para o município de Parnaíba. Tribunal vai julgar a prestação de contas de Florentino Neto Na prestação de contas serão analisadas algumas irregularidades que foram encontradas.

“Os registros foram devidamente efetuados nas contas específicas do PCASP e demonstrados no Balanço Orçamentário, segundo normas do MCASP. Desta forma resta, pois esclarecido que, ao contrário do que afirma o relatório, não existiu abertura de crédito adicional sem a indicação de recursos para a devida cobertura”, explicou o prefeito. Em parecer, o procurador José Araújo Pinheiro Júnior, do Ministério Público de Contas, se manifestou pela aprovação com ressalvas das contas de gestão e de governo, mas que seja aplicada multa ao ex-prefeito.

Bárbara Rodrigues/GP1

População denuncia fedentina em criação de porcos ilegal

sexta-feira, 14 de abril de 2017

PRF orienta motoristas sobre horários de restrição de tráfego para veículos de carga

A Polícia Rodovia Federal lançou um banner (panfleto) que orienta dias e horários em que certos veículos não poderão trafegar durante a semana santa, segue a baixo o informativo.

Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba

Homem acusado de furto é preso pela CIPTUR em Luís Correia-PI

Thiago de Sousa Brito arrombou a janela da casa de veraneio e furtou um TV LCD
Thiago de Sousa Brito, de 25 anos, foi preso por volta das 17h desta quinta-feira (13), acusado de ter arrombado e furtado uma TV LCD de uma residência de veraneio na praia do Barro Preto em Luís Correia.

A guarnição da CIPTur (Companhia Independente de Policiamento Turístico) comandada pelo sargento Carlos Souza e a participação dos patrulheiros CB João Batista e Soldado Elitamy foi informada de que um sujeito foi visto levando uma TV camuflada com uma manta sela.
Thiago de Sousa Brito foi encaminhado a Central de Flagrantes em Parnaíba.
Ao avistar os policiais, o suspeito tentou se esconder numa casa, mas acabou preso. Questionado a procedência da televisão, ele confessou que pegou de uma residência fechada na praia do Barro Preto.

Os militares foram até o endereço quando apareceu o caseiro e confirmou que a janela estava arrombada e faltava a televisão de um cômodo da casa. O caso foi levado à Central de Flagrantes em Parnaíba para providências.
Informações: Portal do Catita 

5 Crianças Incríveis Que Você Não Vai Acreditar Que Existem


Homem é preso por cultivo e tráfico de maconha em sua própria residência

Foi preso em flagrante no município de Simões nessa quinta-feira (13), José Noé dos Santos Araújo, suspeito de tráfico de entorpecentes. Na residência do indivíduo foi encontrada maconha em grande quantidade, além de papelotes prontos.
De acordo com a polícia, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de Noé, que fica localizada na entrada da cidade, onde foi encontrada maconha em baldes, papelotes prontos para a venda e duas mudas da erva. Além da droga, a polícia encontrou dinheiro, que seria fruto do tráfico de entorpecentes.
A ação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada na manhã de ontem. Policiais civis de Fronteiras também participaram da ação.
Segundo relatou o delegado de Polícia Civil de Simões, Agenor Ferreira, o tráfico de drogas na cidade de Simões e região vem sendo investigado há quatro meses.
A expectativa, segundo o delegado, era de uma movimentação maior nesses dias, devido ao feriado prolongado. 
“A nossa expectativa era de realmente ter sucesso em mais uma ação e tirar das ruas essa grande quantidade de drogas, que provavelmente seria distribuída ainda essa semana”, disse. 
Agenor acrescentou que as Polícias Civl e Militar vêm trabalhando diuturnamente para manter a tranquilidade e oferecer segurança à população.

Com informações do Cidadesnanet.com

Sem atendimento, homem agoniza no chão do Dirceu em Parnaíba

Vídeo mostra paciente agonizando no chão do hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, sem ser atendimento.


Por meio de um vídeo que circula no WhatsApp, uma mulher identificada apenas como Mara, denuncia o descaso no atendimento a um homem que na triagem teve o caso classificado como urgente, recebendo uma pulseira amarela, mas mesmo assim ficou horas agonizando sem ser atendido. Quase desmaiando de dor, o homem chega a deitar no chão do hospital.
O crime contra a saúde pública de Parnaíba teria ocorrido na noite de ontem (12), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Revoltada, a internauta chega a ir a um atendente da recepção e solicita que o mesmo seja atendido por um médico. A internauta explica que resolver fazer o vídeo "para chamar a atenção das autoridades, pois só assim para eles nos atenderem". A partir daí as imagens não mostram mais o desfecho do caso.
Gerenciado pelo Governo do Estado, há anos o HEDA enfrenta inúmeras dificuldades, com filas imensas e constantes reclamações da população sem que o governador Wellington Dias (PT) tome providências.

Por Luzia Paula/O Piauí | Edição: Jornal da Parnaíba

Homem é esfaqueado por bandidos que queriam roubar sua moto

Um homem sofreu tentativa de homicídio quando dois elementos o atacaram enquanto o mesmo andava de moto. O fato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (13/04) na Rua Samuel Santos Bairro São Francisco em Parnaíba (PI).
A vítima que não teve identidade revelada foi surpreendida por dois elementos a pé; estes tentaram contra sua vida para roubar sua moto “Pop 100”. “Ele teve que usar o braço para defender o peito, onde seria o golpe de faca”. Disse a mulher da vítima.


Mesmo ferido a vítima conseguiu sair com sua moto e na casa de parentes, pediram ajuda ao socorro ao SAMU que realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o hospital. A Polícia Militar não foi acionada, segundo familiares.
Por:Denílson Freitas/Blog do Pessoa

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Paixão de Cristo 2017


Previsão aponta Semana Santa com chuvas no Piauí


Durante a Semana Santa, o tempo em todo o Piauí estará  parcialmente nublado com chuva no Centro-Norte e Norte do estado a qualquer hora do dia, é o que aponta as previsões meteorológicas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar). Isso, considerando que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua atuando favorável às chuvas no estado.
No Sudoeste, nos dias 13,14,15 e 16, as chuvas estarão acompanhadas de trovoadas com acumulados significativos em algumas áreas.  A temperatura mínima prevista é de 22°C e máxima de 35°C.
No sábado (15), o Extremo Sul do Piauí estará ensolarado e sem chuvas. Já para o litoral, a previsão para os dias 14,15 e 16 é de sol entre nuvens com chuva a qualquer hora do dia. Em Teresina, predominância de sol entre nuvens, calor com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva rápida no fim do dia.
Em todo o estado, a previsão no domingo (16) é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva rápida no Norte e Centro-Norte. Nas demais áreas, sol com aumento de nebulosidade e chuva rápida em parte do setor oeste.
Da redação
redacao@cidadeverde.com 

Mega-Sena, concurso 1.920: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 65 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.920 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (12) em Canela, no Rio Grande do Sul.
Veja as dezenas sorteadas: 25 - 31 - 33 - 39 - 43 - 45.
Resultado de imagem para mega sen
A quina teve 90 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 45.091,85. Outras 6.586 apostas acertaram a quadra e vão ganhar R$ 880,27 cada uma.
A estimativa de prêmio do próximo sorteio, que será realizado no sábado (15), é de R$ 65 milhões.
Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Fonte: G1

Detran em Parnaíba pedindo ajuda do governo petista

Local apto a receber insetos e mosquitos, inclusive o transmissor da dengue e outras doenças graves. Com lixo acumulado próximo ao pátio do órgão e mato tomando outra área do prédio, fica clara a falta de zelo do governo Wellington Dias (PT), com as repartições públicas.
Tendo em vista que o Detran é um dos maiores arrecadadores de recursos aos cofres do estado. Imaginar uma ou várias escolas e outros espaços do governo em situação pior, não é de surpreender.

Além do lixo e mato, o atendimento já é conhecido do público piauiense como de péssima qualidade. A fachada do prédio da Ciretran em Parnaíba não é mais visível e outro detalhe que chama atenção é o estacionamento permitido em local sinalizado como proibido, vai entender.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Contas e carnês com vencimento na sexta poderão ser pagos na segunda

As agências bancárias de todo o país não funcionarão no feriado nacional desta sexta-feira (14), quando se celebra a Sexta-Feira da Paixão, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). De acordo com a federação, as contas de consumo, como as de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês com vencimento marcado para esta data poderão ser pagos no próximo dia útil, na segunda-feira (17), sem incidência de multa. 
Resultado de imagem para Contas e carnês com vencimento na sexta poderão ser pagos na segunda
O mesmo ocorrerá no feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril. Nessa data, as contas poderão ser pagas no dia 24. A Febraban explica que normalmente os tributos já estão com data ajustada pelo calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking,  , banco por telefone e correspondentes.
Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).
Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Empresário foragido da Justiça do CE é preso pela PRF de Parnaíba

O empresário José Everardo Freitas de Sousa, de 42 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (12/04) pela Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, no litoral do Piauí. Contra ele há um mandado de prisão expedido pela comarca de Sobral-CE sob a acusação de homicídio tentado duplamente qualificado (art. 121, § 2º, incisos I e IV, c/c art. 14, II, ambos do Código Penal Brasileiro).

Segundo informações da PRF, o empresário já tinha sido abordado há alguns dias na BR-343 em Parnaíba. “Ele estava no banco do passageiro e nós estávamos averiguando a documentação do veículo e dos ocupantes. Em um minuto que entramos no posto para fazer uma consulta, ele desapareceu em sentido incerto. A partir daí passamos a realizar levantamentos a cerca deste homem”, informou o inspetor Tiago Caldas.
O procurado da Justiça do Ceará foi preso na Avenida Álvaro Mendes, no centro de Parnaíba, dentro da loja de lingeries a qual ele é proprietário. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes da cidade. O juiz da comarca de Sobral-CE deverá ser comunicado da prisão.

Por Kairo Amaral/Rede Meio Norte | Edição: Jornal da Parnaíba

Esposa suspeita de matar PM disse que se defendeu de agressão, mas tem prisão preventiva decretada

A esposa presa em flagrante suspeita de matar o próprio marido, o sargento reformado da Polícia Militar do Piauí David Alexandre Araújo, teve nessa segunda-feira (10) sua prisão em flagrante convertida para preventiva. A vítima foi morreu no domingo (9) em decorrência de agressões recebidas durante a madrugada, em especial uma facada no olho.
Policiais da 2ª Companhia Independente do Promorar prenderam a suspeita (Foto: Gil Oliveira/ G1)
Policiais da 2ª Companhia Independente do Promorar prenderam a suspeita (Foto: Gil Oliveira/ G1)
Segundo informações da PM, no dia do crime o policial foi socorrido, levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), porém morreu horas depois. A mulher do militar foi presa em flagrante pelo crime e alegou legítima defesa em depoimento para a Delegacia de Homicídios de Teresina, responsável pelo caso.
Mas na decisão judicial o juiz Airton Rosa Falcão Junior, entendeu que a suspeita comentou uma violência desproporcional. “Ademais, resta demonstrado, total negligência, do autuado [mulher] vez que para se defender de uma agressão, usou de uma outra agressão completamente desproporcional, havendo assim um claro excesso na sua conduta”, diz um trecho da decisão.
O laudo do exame de corpo de delito realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) atestou que a suspeita apresentava manchas causadas por contusão no rosto e pescoço, além de escoriações no pescoço e ombro.
Ao final do documento judicial, o juiz cita que a conversão de flagrante para preventiva ocorreu porque existe o receio de que em liberdade a suspeita possa causar risco a ordem pública.
G1/Piauí


Jovem é preso com revólver após disparo em via pública

Após a denúncia de disparo de arma de fogo em via pública, a Polícia Militar prendeu Airton da Silva Silveira, 22 anos, mais conhecido “Tom”, por volta das 23hs30 de terça-feira (11/04) no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Uma guarnição da Força Tática, comandada pelo subtenente Paulo Roberto, tendo como membros o sargento Fabriciane Monteiro, o cabo calos pereira e o soldado David, foi até o local indiciado.
Airton da Silva Silveira
Pessoas desconhecidas da polícia indicaram uma casa onde estaria o autor dos disparos. O suspeito Airton Silveira foi visto pelos policiais saindo do banho em um banheiro, tipo latrina, no quintal da casa onde mora. Os policiais revistaram o homem e nada encontraram. Com a continuidade das averiguações, os militares viram três cápsulas deflagradas afundando na fossa.
ARMA DE FOGO
Com a intensificação das buscas e do lado do banheiro, no quintal da vizinha, foi encontrado um revólver de calibre 38 com três munições intactas. O subtenente Paulo Roberto questionou a Airton sobre a propriedade da arma e o jovem afirmou que era sua. Disse ainda o revólver era para sua defesa contra a pessoa de Ronaldo que é seu desafeto. A polícia acredita que ambos tenham trocado tiros.
Airton Silveira  Por Daniel Santos

Lei municipal proíbe corte de água e energia em Parnaíba

A medida vale para finais de semana, feriados e vésperas destes dias
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o projeto de Lei nº 4.187/2017, que dispõe sobre a proibição do corte no fornecimento de água e energia elétrica, aos consumidores em geral, por motivo de atraso no pagamento das contas no município de Parnaíba. O projeto de autoria do vereador André Neves (PDT) segue agora para sanção do prefeito Mão Santa.
Com isso, ficará proibido o corte no fornecimento de água e energia elétrica - por parte das concessionárias responsáveis pelo serviço - em finais de semana, feriados em que não haja expediente bancário, bem como na véspera dos referidos dias. A inobservância da lei acarretará ao infrator multa de 100 Unidades Fiscais do Município de Parnaíba.
O projeto de lei determina ainda que a aplicação da multa ficará sob responsabilidade do Procon Municipal, Ministério Público ou outra instância de defesa do consumidor. “Fomos procurados por consumidores que tiveram o serviço cortado em finais de semana, feriados e até em dias normais após o horário de funcionamento de bancos e/ou loterias. Isso impossibilita o pagamento das contas para que o fornecimento possa ser restabelecido”, explicou André Neves.
A expectativa agora, segundo o autor do projeto, é evitar que consumidores sejam prejudicados com o corte de serviços considerados essenciais, em horários indevidos. “Antes as concessionárias enviavam às casas dos clientes primeiro um aviso em cobrança aos valores devidos, para só depois efetuar o corte. Hoje muitas vezes nem isso fazem mais”, argumentou o vereador.
Fonte: Blog do Pessoa

PRF inicia Operação Semana Santa nesta quinta feira em BRs no estado do Piauí

Nesta semana a PRF (Polícia Rodoviária Federal) inicia a Operação Semana Santa que começa às 00h00min do dia 13/04 (quinta) e término às 23h59 do dia 16 de abril 2017 (domingo).
Resultado de imagem para carlsonpessoa prf fumê
Por haver uma intensa movimentação nos trechos de rodovias federais durante esse período, a PRF realiza uma operação com o objetivo de reduzir acidentes, combater a criminalidade nas rodovias federais e aumentar a sensação de segurança dos usuários das BRs.


Como parte de uma pré-operação, em dois dias foram realizados fiscalização de radar de velocidade. No domingo (09), foi realizada uma fiscalização de radar em Valença do Piauí e, em apenas 1h de operação, foram flagrados 13 veículos com excesso de velocidade, este veículo com 206 Km/h. 

Segunda (10) em Parnaíba, em 2h30min de operação do radar, foram flagrados 34 veículos com excesso de velocidade. Este da imagem a baixo com 157 Km/h.

Estaremos fazendo fiscalização com etilômetro, radar fotográfico, fiscalização de motocicleta, uso do capacete, uso de cinto de segurança, bem como combate ao tráfico de drogas, assalto em rodovias, roubo de cargas etc.

NUCOM PRF – PI 191

terça-feira, 11 de abril de 2017

Acidente entre carro e moto em sinal; leva mulher ao hospital com ferimentos

Uma mulher foi vítima do trânsito perigoso por volta das 18h45min quando ocorreu o acidente entre um carro e uma moto no cruzamento das ruas Tabajara com Itaúna no Bairro no Bairro São Francisco em Parnaíba (PI).

Ninguém soube dizer quem invadiu o sinal vermelho, porém, câmeras de segurança podem ter flagrado o acidente que vitimou uma senhora de aproximadamente 45 anos identificada por “Cristina da clínica”. Ela andava em uma moto biz usando capacete e teve ferimentos, precisando de atendimento do SAMU que em seguida a levou ao hospital.


O motorista do carro Fiat Siena permaneceu no local, porém, retirou seu veículo do local e estacionou em um posto de gasolina ao lado. A moto também foi retirada da via; o que impossibilita a perícia da Polícia Militar que até passou no local, mas não permaneceu.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Ministério bloqueia R$ 4 milhões do Piauí após fraude no seguro-desemprego

Resultado de imagem para emprego + cidadeverde
O Ministério do Trabalho e Emprego detectou 764 pedidos de seguro-desemprego com suspeita de fraude no Piauí. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11). Por conta disso, R$ 4.279.379 milhões foram bloqueados graças ao novo sistema de combate a fraudes do MTE implantado em dezembro do ano passado.
O Piauí apareceu na oitava posição na lista de fraudes. Em primeiro está São Paulo com 5.257 pedidos de seguro-desemprego, seguido de Maranhão (3.733), Alagoas (2.386), Goiás (2.145), Pará (1.568), Bahia (1.455) e Ceará com 871. 
Em todo o país, foram identificados 21.399 pedidos fraudados, num total de R$ 122.360.885 bloqueados, até 10 de abril. Entre os casos suspeitos, há o de uma microempresa que demitiu mais de 280 funcionários em cinco meses e outro de um homem que trabalhava em oito empresas diferentes.
O sistema permite acompanhar todo o processo entre o pedido do benefício e o pagamento feito pela Caixa. A plataforma vai permitir uma economia estimada em até R$ 1,3 bilhão aos cofres públicos em 2017.
Segundo o MTE, a base para o rastreamento é o CPF do trabalhador, o que também ajudará a reduzir problemas de duplicidade de matrícula no Programa de Inclusão Social (PIS).
As fraudes comprovadas são comunicadas à Polícia Federal. Quem tiver o seguro-desemprego bloqueado será comunicado e deverá procurar o Ministério do Trabalho, pois existem casos em que o próprio trabalhador não sabe que seus dados foram utilizados por fraudadores.
Hérlon Moraes (Com informações do MTE)
herlonmoraes@cidadeverde.com

Jacaré foi capturado por morador na porta de casa em Parnaíba

Alguns moradores do Bairro Nova Parnaíba capturaram na última sexta-feira (07/04) um jacaré. O animal pouco comum no local; apareceu de surpresa e foi capturado por um morador que acionou as autoridades.
 
O réptil com cerca de dois metros foi preso por um morador na porta de sua casa que fica próximo a escola normal e distante do rio. “Meu pai viu algo estranho se movimentando próximo a calçada e quando foi ver era o jacaré”. Conta o leitor do Blog do Pessoa.
 

O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o animal e da destino certo para o bicho. As autoridades aconselham que nestes casos o correto é chamar os Bombeiros que possuem mecanismo e forma correta de capturar e levar para seu local natural.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Desta vez a promessa é do Dep. Zé Hamiltom sobre reforma da ponte Simplício Dias

Diariamente mais de vinte mil pessoas trafegam pela ponte Simplício Dias da Silva que liga o Cento de Parnaíba ao Bairro Ilha Grande de Santa Isabel e ao município de Ilha Grande, e consequente ao delta rio Parnaíba. Apesar da importância que tem para a acessibilidade da população, a deficiência da estrutura se arrasta há anos.
Quem se utiliza da estrutura acaba apontando às dificuldades sentidas. O promotor de vendas Paulo Henrique disse que todos os dias passa pela ponte chegar em sua casa e lamentou a situação de insegurança da ponte. A cuidadora de idosos Deuza Costa chamou a atenção para o tráfego de veículos por conta dos pedestres e ciclistas terem de fazer uso da mesma pista que os veículos, por conta dos buracos. A estudante Joyce Machado comentou sobre o perigo e a deficiência da estrutura da ponte.
O deputado estadual Zé Hamilton (PTB-PI) disse no Jornal da Costa Norte desta sexta-feira (07/04) que após a Semana Santa o governador Wellington Dias deverá assinar a Ordem de Serviço para o início da reforma da ponte Simplício Dias, já que uma empresa está licitada. O deputado defendeu ainda que a Ponte Simplício Dias compõe o Complexo Turístico Porto das Barcas.  Enquanto isso resta à população que faz a travessia, a cautela para evitar acidentes, já que buracos e frestas estão cada vez maiores, bem como o acostamento e a proteção da lateral estão danificados.  A ponte foi inaugurada em 10 de março de 1975.
Fonte: Portal Costa Norte

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Jovem é preso após furtar a própria vizinha, em Parnaíba

Um jovem foi preso no inicio da tarde desta segunda-feira (10/04) acusado de realizar um furto qualificado contra sua vizinha, no conjunto Raul Barcelar III, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba (PI). Uma guarnição do Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM), comandada pelo sargento Viana Neto, tendo como patrulheiros os soldados Otaniel e Naira, recebeu a denúncia e seguiu para o local.
Welisson Breno Rodrigues Santos
A dona da casa relatou aos policiais que o ladrão furtou um aparelho televisor, dois notebooks, três câmeras fotográficas, uma impressora, várias joias, uma mochila, várias roupas, uma chave do carro, uma chave de moto, um receptor de antena Century, dois óculos Ferrovia, entre outros objetos. Um dos policiais do Serviço Reservado entrou no caso realizando averiguações junto ao Gaecim.
Wélisson Breno Rodrigues Santos
O jovem Wélisson Breno Rodrigues Santos, 21 anos, foi flagrado no residencial Dunas, Bairro Dirceu Mendes Arcoverde. Santos estava com uma mochila nas costas. Após ser interceptado, sua mochila foi vistoriada e encontrado um computador do furto. Questionado sobre o restante dos objetos, relatou que estavam escondidos em uma casa abandonada no Planalto Montserrat. Disse que pulou o muro da casa e entrou pela porta da frente. Os objetos foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes. Segundo o sargento Viana, quando questionado sobre as razões de furtar a própria vizinha, alegou como motivação a crise financeira. Wéllisson Santos foi autuado por furto qualificado.
objetos furtados (1)objetos furtados (2)objetos furtados (3) Por Daniel Santos