sábado, 25 de fevereiro de 2017

Programação do Carnaval de Parnaíba começa neste sábado 25

Veja como deve funcionar o comercio durante o carnaval

O comercio terá horário diferenciado neste período do Carnaval, onde estabelecimentos comerciais funcionaram até as 13 horas deste sábado (25), exceto supermercados e farmácias que devem abrir em horário normal neste sábado e também no domingo. Informou Eliana Amaral, presidente do sindicato dos empregados no comercio.
Resultado de imagem para parnaiba piaui

Na segunda feira (27), o comercio abrirá até as 12 horas, menos as farmácias e supermercados que devem funcionar normalmente. Na terça feira (28), todos os estabelecimentos comerciais estarão fechados, incluindo supermercados e farmácias.

O sindicato informa que na quarta-feira de cinzas o comercio retorna suas atividades a partir do meio dia. Como já foi informado aqui no Blog do Pessoa, os bancos e lotéricas também retornam na quarta-feira ao meio dia.
Parnaíba Shopping:

O shopping de Parnaíba deve funcionar nestes dias de folia, com um diferencial apenas na terça e na quarta-feira. A praça de alimentação e quiosques de alimentação devem abrir de 10 as 22 horas na terça e na quarta-feira do meio dia as 22 horas, incluindo a loja americanas. O cinema deve funcionar a partir das 14 horas na quarta-feira. Do dia 25 ao dia 27 o Parnaíba Shopping terá bailinho infantil.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Carnaval de Parnaíba tem programação em avenida e na praia

A Secretaria Municipal de Cultura de Parnaíba divulgou a programação do carnaval deste ano na manhã desta quinta-feira (23). Esse ano os foliões podem esperar blocos de rua e uma vasta programação musical que ocorrerá em circuito "fechado" na avenida São Sebastião e na praia Pedra do Sal. De acordo com o superintendente do órgão, Teófilo Lima, a expectativa para as festas carnavalescas é grande e um público de 80 mil pessoas é esperado na cidade.
"A gente vem trabalhando nesse projeto há um bom tempo e a equipe trabalhou voluntariamente para chegar agora nesse momento de montagem de estrutura já bem tranquilo. Esbarramos na burocracia mas o amor sempre vence e nós teremos por isso o melhor Carnaval da Parnaíba", afirmou.
A programação começa no dia 25 de fevereiro, das 11h às 16h na praia Pedra do Sal com a Banda Municipal. Na avenida São Sebastião, a folia começa às 13h e vai até 17h, no espaço Colombo Neto com paredão. Neste mesmo espaço, às 19h se apresenta o grupo Raízes dos Nordeste. No palco Carlos Araken, no Porto das Barcas, os foliões podem curtir o frevo e banda musical. No palco Jairo Medeiros , também na avenida São Sebastião, as pessoas vão curtir forró e pagode até 1 da manhã.  Nos outros dias, as bandas se revezam nos palcos e espaços de Parnaíba.
Bandas como Waldo e Felipe, Samira Show, Augusto César Samba e Pagode, Black Tie, Dudu Nogueira, Capilé, Dj Yan Noise são atrações confirmadas. No último dia de carnaval, terça-feira (28), a avenida São Sebastião vai receber o desfile da escola de samba campeã e o concurso dos blocos.
Ainda segundo o superintendente, a segurança também está garantida nos quatro dias de folia no litoral. “A segurança será reforçada esse ano. O circuito é fechado, ou seja, nos locais onde se apresentarão as bandas terão entradas onde os foliões passarão por vistoria. O intuito é coibir a entrada de armas e garrafas de vidro”, explicou.
Confira a programação completa:
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Prefeito de Bom Princípio do Piauí resolve suspender concurso com indícios de fraude

Depois de muitos questionamentos e ações judiciais que tramitam; finalmente a gestão pública município de Bom Princípio do Piauí, tomou uma decisão coerente e suspendeu temporariamente o certame realizado no início deste ano de 2017. A justiça ainda não deu parecer.

Vários participantes denunciaram a empresa Águas Marinhas e a prefeitura que tem a frente o prefeito Apolinário (PSDC). Além da imprensa, eles foram acionados na justiça por participantes do concurso que se sentiram prejudicados e esperam ter seus direitos garantidos através da lei.


A empresa Água Marinha Consultoria teve seu site criado recentemente e nele não constam a realização de outros concursos fora do município, embora tendo sede em Parnaíba na Rua Padre Antonio Vieira 1043 Bairro de Fátima. A empresa postou em sua página na internet o comunicado de cancelamento. (AcesseAqui).

Veja ainda a matéria publicada no Blog do Pessoa, denunciando o concurso com fortes indícios de fraude:

VÍDEO: Concurso público de Bom Princípio é alvo de denúncias e críticas dos participantes

O concurso público realizado pela prefeitura de Bom Princípio (PI) no último dia 22/01/2017 através da Água Marinha Consultoria, empresa situada em Parnaíba (PI); gerou muitos questionamentos dos participantes, desde local impróprio, até a lista dos aprovados.
Resultado de imagem para concurso bom principio
O certame foi autorizado pelo Prefeito Francisco Apolinário Moraes (PSDC) e teve a participação de muitas pessoas que se deslocaram de outros municípios próximos como Parnaíba, e tiveram que pagar taxas de inscrição entre 60, 80 até 100 reais para pleitear uma das 62 vagas.
Resultado de imagem para prefeito apolinario bom principio
O que chamou atenção e deixou irritado os participantes foi a desorganização, segundo as denúncias os seis primeiros colocados, coincidentemente tiraram todos a nota 10, não erraram nenhuma questão. O terceiro colocado é um dos vereadores do município e o sexto é irmão do prefeito.
Outro detalhe que chamou atenção foi o cartão resposta, que normalmente já vem preenchido com nome, RG, e todos os detalhes dos candidatos, e no caso do concurso de Bom Princípio os cartões eram preenchidos na hora, o que segundo os concorrentes gera desconfiança de que poderia ocorrer fraude.

Ainda de acordo com as denúncias as mesmas provas aplicadas pela manhã, foram aplicadas a tarde para candidatos diferentes, o que aumentou ainda mais a desconfiança das pessoas que participaram pela manhã. Segundo uma denunciante de Parnaíba; a prova que fez foi aplicada em uma escola infantil e os adultos tiveram que sentar em cadeiras pequenas e improprias, ocasionando desconforto e falta de concentração.

Assista Matéria da TV Meio Norte sobre o caso:


Alguns participantes pedem justiça e dizem que irão acionar o Ministério Público em razão do que alegam ser ilegal. Nossa reportagem não teve acesso a empresa que realizou o concurso e nem a prefeitura de Bom Princípio. Ambas ainda não emitiram nota sobre as inúmeras denúncias dos participantes.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Vídeo matéria: Kairo Amaral/TV Meio Norte

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Alunos de auto escolas denunciam clínica de exames ligada ao Detran

Há mais de duas semanas alunos de auto escolas se dirigem até uma clínica na Av. Princesa Isabel que tem convenio com o Detran (PI), mas não conseguem atendimento, os alunos alegam ficar horas esperando, ligam para o telefone fornecido e ninguém atende.
“Todos os dias acontece isso; eles marcam, agendam o dia do exame, mas não abrem a clínica, um descaso, e é porque é pago, não gratuito”. Denuncia uma aluna.

A denunciante acrescenta. “Pessoas de variadas auto escolas estão aguardando pra dar início ao processo da CNH e nada. Nossa reportagem não conseguiu contato com a Climetran.

Nesta última quarta-feira (22/02) mais de dez pessoas foram embora porque não poderiam esperar. “Aguardamos até dez e meia da manhã e foi quando duas funcionárias, questionamos se era normal abrirem depois das 10 horas, mas responderam que houve um imprevisto, só todos ali sabiam que era mentira, cada uma já tinha ido várias vezes durante a semana e estava fechado”. Diz a denúncia.
Edição: Blog do Pessoa

Dupla de assaltantes foi presa pela PM com armada, droga, moto adulterada e dinheiro.

Por volta das 21:30 desta quinta-feira (23/02) a Polícia Militar com a guarnição da Força Tática 01, comandada pelo Sgt Carlos Alberto e patrulheiros Soldados Joel e Teles; foi informada que dois elementos em uma moto “Fan preta” de placa “PIB 4019” trajando camisas amarelo e azul haviam tentado realizar um assalto na avenida Dr. João Silva Filho em Parnaíba, daí começaram diligencias.
Segundo a vítima o elemento de camisa azul apontou um revólver prateado em sua direção, porém, não concluíram o assalto, a guarnição que no momento patrulhava o residencial Colina do Alvorada, conseguiu informações de que os elementos estavam naquela área e que após algumas rondas no conjunto, foi localizado uma moto com as mesmas características na quadra 33” casa 06 do referido conjunto.
Aproximando-se da residência para averiguar o fato um dos elementos correu em direção ao fundo da casa e jogou um revólver cal. 38” municiado no quintal, o que foi presenciado pelos patrulheiros da “FT”, o outro individuo tentou correr, mas foi capturado, a partir de então foram feitos buscas, encontrando substância parecida com cocaína e a quantia de R$ 719,00.

Os indivíduos José Armando Vieira de Sousa, 16 anos (camisa amarela) e Nailton Machado da Silva, 23 anos (camisa azul) foram conduzidos a Central de Flagrantes para serem tomadas as providências cabíveis; tendo em vista que até a moto estava com placa adulterada.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações e imagens da Polícia Militar.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Jovem morre após comer ostra em Luís Correia e contrair bactéria

Daniel fazia o tratamento contra a bactéria há mais ou menos um mês, porém não resistiu e acabou falecendo por infeção.
Um rapaz identificado como Daniel Marques Rocha faleceu nessa última terça-feira (21), após ter contraído uma bactéria através do consumo de ostras durante uma viagem a Luís Correia, litoral piauiense.

Em entrevista, um amigo da família, que preferiu não ser identificado, informou que Daniel já estava fazendo tratamento contra a bactéria há mais ou menos um mês, porém não resistiu e acabou falecendo. “Ele foi para Luis Correia com a esposa e lá ele consumiu ostra na praia, ai ele já voltou se sentindo mal. Ele fez os exames e tudo, e constatou que ele estava com a bactéria. É aquela história da ostra estragada, então tinha essa bactéria, e ela estava no estômago dele e ele foi medicado e estava o tratamento, mas eu acredito que ele conseguiu superar. Ele morreu dormindo em casa”, disse.

Conforme o amigo da família, a bactéria que contaminou Daniel Rocha era muito resistente e a infecção era muito grave, portanto ele não conseguiu responder positivamente ao tratamento conta a bactéria.

Por Thais Souza/GP1 | Jornal da Parnaíba

Carro não consegue parar em sinal e após colisão jovem vai para hospital

No início da tarde desta quinta-feira (23/02) houve um acidente envolvendo dois automóveis do mesmo modelo. Um dos carros parou no semáforo entre da Av. Pinheiro Machado e Rua Itaúna, enquanto o outro colidiu na sua traseira.
A condutora do carro que não conseguiu parar, teve que receber atendimento do SAMU. A jovem teve que ser removida do interior do veículo pela equipe de socorro e foi levada ao hospital.

A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência, controlando o trânsito movimentado e registrando as prováveis causas do acidente para em seguida liberar a via. O condutor do veículo atingido permaneceu no local.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Em Parnaíba o transporte público terá horário diferenciado no período carnavalesco

Durante o período carnavalesco, muita gente fica na dúvida em sair ou não, temendo não ter transporte para deslocamento. Nossa reportagem foi informada que ônibus e vans da Coopertranp que fazem o transporte público alternativo em Parnaíba; terão horários diferenciados, visando atender os foliões na ida e vinda dos locais de diversão.

O secretário de transportes Mauricio Machado, falou com nossa reportagem sobre assuntos abordados em reunião entre a cooperativa e a pasta que representa.


“Ficou definido que das 15:30 horas até as 22 horas nós teremos 15 veículos a mais para levar os foliões ao Porto das Barcas, corredor da folia na Av. São Sebastião e demais pontos do evento; das 23 horas até as 5h30min da manhã, mais 15 veículos estarão disponíveis no trajeto normal de cada bairro e nas principais vias da cidade; além dos 30 carros, mais 10 estarão em total disponibilidade para eventuais problemas”. Disse o secretário.

O gestor relata ainda que veículos que fazem linhas normalmente para universidades e outros pontos sem movimento no período do carnaval, devem atender bairros populosos, como São José, Nova Parnaíba e outros com tarifa normal. Mauricio Machado disse que trabalha em conjunto com outras pastas para atender a população da melhor forma. 
Existe uma escala especial da Guarda Municipal com plantões no período do carnaval, além disso, os vinte e um semáforos da cidade estão passando por revisão para evitar qualquer problema decorrentes de falhas.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Parnahyba vence o Piauí e assume a liderança do certame

Parnahyba vence o Piauí pelo placar de 3 X 1 nesta quarta-feira (22) em partida válida pela 4ª rodada do campeonato piauiense de 2017 no estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba.


Diante de sua torcida, o Parnahyba apagou o fiasco da estreia, quando perdeu por 1 a 0 para o 4 de Julho. O triunfo sobre o Picos na rodada passada fez crescer o otimismo azulino. Com a vitória clube entrou no G-4.

Jogando melhor e sufocando a equipe do Piauí, aos 21 minutos, Da Silva emendou bom chute carimbando a meta do goleiro Joel! Fabiano ainda tentou pegar o rebote, mas desperdiçou chance de abrir o placar!

Durante todo o primeiro tempo o time do Tubarão se posicionou tentando reduzir os espaços deixando os Rubro-Anis em dificuldade. O Parnahyba insistia com jogo aberto pelas pontas, mas a defesa do Piauí estava bem posicionada e assim terminou a primeira etapa, sem que nenhuma das duas equipes abrisse o marcador.

Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, após bate e rebate na grande área, Yerien vê o gol aberto e empurra a bola para o fundo das redes! Parnahyba em vantagem! Melhor na partida, aos 18 minutos o Parnahyba ampliou. Da Silva levantou a bola na área após cobrança, a defesa ainda conseguiu tirar, mas Renan tocou para o fundo do gol. Com o Enxuga Rato totalmente dominado o Tubarão começa o passeio e aos 29 minutos em jogada pela beirada do campo deixou Jânio Daniel sozinho, na direita, que bateu forte no canto direito do goleiro Joel. O Piauí ainda conseguiu descontar aos 35 minutos numa bobeira do Parnahyba. Assim terminou a partida.

Único clube sem pontuar no estadual após quatro rodadas, o Piauí corre perigo de rebaixamento. Com a vitória, o Tubarão assume a ponta da tabela com 6 pontos ganhos, empatado com o Flamengo, que tem também 6 pontos ganhos, mas não jogou nesta rodada.

Parnahyba: 1 – Alex, 2 – Tiago Granja, 3 – Bahia, 4 – Renan, 5 – Ramon (Luciano), 6 – Sideval, 8 – Marcos Gasolina (Biel), 7 – Fabiano, 9 – Jânio Daniel, 10 – Da Silva, 11 – Yerien (Denis). Técnico: Fernando Tonet.

Piauí: Joel; Muri, Didi, Marcelo (Testinha) e Sorin; Ítalo (Breno), Vitor Salvador, Phabollo, Dudu; Ricardo Oliveira e Nil. Técnico: Marcão.

Apitou a partida o árbitro Lindomar de Araújo Oliveira e contou com auxílio de Ozeás de Sousa dos Santos e Raimundo David dos Reis Alves.

Complementam a rodada River e 4 de julho no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina que empataram em 1 a 1, Altos e SEP também no Lindolfo Monteiro às 16h será somente no dia 26, domingo.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nesta quinta, Mega-Sena sorteia R$ 25 milhões

Acontece, na noite desta quinta-feira (23), o sorteio do concurso 1906 da Mega-Sena. A loteria segue acumulada e poderá pagar até R$ 25 milhões para quem acertar todas as dezenas sorteadas.
Sorte Online
E afinal, o que você faria com R$ 25 milhões no bolsa?
Com essa bolada, o jogador de sorte pode utilizar R$ 5 milhões para comprar a casa e o carro dos sonhos e ainda contar com R$ 20 milhões na conta poupança, rendendo mais de R$ 150 mil todo mês para o resto da vida.
Com essa bolada ainda é possível comprar 5 imóveis de luxo no valor de R$ 5 milhões.
Que tal?
As apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) e o sorteio acontece às 20h.
O preço mínimo da aposta da Mega-Sena é de R$ 3,50.
Como jogar
Apostar na Mega-Sena e tentar ser o próximo milionário do país é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é escolher entre 6 e 15 números disponíveis no jogo. Acertando 6 dezenas você leva o prêmio máximo.
Em caso de 5 ou 4 pontos os valores são menores, mas também bem atrativos!
Baixe o App do Sorte Online no seu celular! Google Play e iOS (em breve)
Fonte: Sorteonline

AGORA É OFICIAL! "Samira Show, Capilé, Swing do Leva e outros" Teófilo Lima divulga programação do Carnaval de Parnaíba

Rua na escuridão e populares apontam Eletrobras, prefeitura foi acionada.

Na última quinta-feira (16/02) moradores da rua Vereador Arimateia Carvalho no Bairro Piauí em Parnaíba denunciam que uma equipe que presta serviços para a Eletrobrás distribuição Piauí, estiveram na citada rua e após realizarem procedimentos, houve a interrupção da iluminação pública, segundo os moradores as luzes de três postes pararam de funcionar, como mostram as imagens.
Os três postes atingidos ficam a duas quadras do “cemitério Mão Santa” e foram identificados por moradores pela numeração PO5-372, PO5-650 e PO5-373. Ainda de acordo com moradores assaltos já foram registrados e o perigo aumentou, forçando comércios a fecharem suas portas mais cedo.

“Comunicamos a prefeitura sobre o problema e registramos o pedido para serviço de restauração da iluminação junto a equipe de iluminação, porém, não tivemos um comprovante do pedido e a prefeitura alega não fornecer protocolo por questões técnicas”. Disse a senhora Rose Silva, moradora local.
Edição: Blog do Pessoa

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SSP monta Centro Integrado para atender ocorrências durante Carnaval no litoral


Visando proporcionar um carnaval tranquilo nas cidades do litoral do Piauí, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai montar um Centro Integrado na cidade de Luís Correia para oferecer atendimento 24 horas para quem necessitar do trabalho policial civil e militar e do Corpo de Bombeiros. O Centro funcionará na PI 116, entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia.
O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, explicou que o Centro Integrado vai servir como referência para o turista que necessitar dos serviços básicos da Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros na cidade de Luís Correia e na praia de Barra Grande.
“Esse Centro vai ser um ponto que vai abrigar integrantes de todas as instituições. Vamos realizar no local registros de boletim de ocorrência (BO), termo circunstanciado de ocorrência (TCO) ou flagrante. Se por um acaso necessitar de um serviço emergencial, essas instituições que compõem o aparelho de segurança pública estarão lá disponíveis para atender a população”, disse.
O Centro Integrado de Segurança também vai auxiliar na realização de operações que serão deflagradas na região e vai ficar em um ponto estratégico para que haja agilidade no atendimento e na resolutividade dos crimes que poderão acontecer por conta do alto fluxo de foliões durante o período carnavalesco.

Ao todo, serão mais de 100 policiais que estarão trabalhando diuturnamente para garantir a tranquilidade no período carnavalesco. “Nós estaremos trabalhando de maneira integrada com as operações que já estão sendo desenvolvidas pela Polícia Militar nas áreas de trânsito, ostensividade e ambiental, além da Polícia Civil na área de inteligência e investigação com funcionamento 24 horas”.
O Centro Integrado de Segurança Pública vai iniciar o atendimento na próxima sexta feira (24) e vai funcionar até a quarta feira de cinzas.
Barra Grande – A SSP também terá um posto de atendimento no povoado Barra Grande, em Cajueiro da Praia. No local, estarão policiais civis para realizarem registros de boletins de ocorrência.

Liana Paiva - Ascom

Operação Tsunami desmonta quadrilha que agia em Parnaíba

 A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Parnaíba, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (núcleo Parnaíba), com o apoio da Delegacia de Piracuruca, deflagrou uma operação conjunta nas primeiras horas da manhã de hoje, 22 de fevereiro, nas cidades de Parnaíba e Teresina.

As diligências iniciaram há cerca de dois anos, e tem como foco principal desbaratar uma organização criminosa voltada a realização de assaltos a residências de empresários, médicos, comerciantes e empresas. Alguns dos indivíduos estão envolvidos ainda nos estouros de caixas eletrônicos ocorridos na cidade de Luís Correia.

As investigações na região norte do estado iniciaram através dos investigadores da Delegacia Regional de Parnaíba, juntamente com o Núcleo de Inteligência desta cidade, sendo produzidos diversos levantamentos dando conta que os indivíduos conhecidos por “Gêmeos” (Alan e Alex) atualmente reclusos na Penitenciária Irmão Guido, na capital do estado, vem comandando a organização criminosa de dentro do estabelecimento prisional, se articulando com outros criminosos de Parnaíba e Teresina para a realização de assaltos no litoral.

 Já relacionado a GRECO, suas investigações visaram reprimir o arrombamento dos caixas eletrônicos ocorridos recentemente na cidade de Luís Correia, e em decorrência destas já foram cumpridos 12 mandados de prisão, sendo os 05 restantes cumpridos na presente data. Pela  coincidência entre alguns dos alvos surgiu a necessidade de deflagrar a operação em conjunto e simultaneamente nas cidades de Parnaíba e Teresina para não prejudicar a eficácia das medidas.

A Polícia Civil de Parnaíba, durante as investigações, também agiu preventivamente, pois impediu um grande assalto que ocorreria no dia 20/12/2016, na residência de um médico e empresário desta cidade, com o apoio da Polícia Militar, porém na data referida não foi realizar a prisão em flagrante dos envolvidos, pois não foram localizadas as armas dos mesmos, sendo apenas apreendido o veículo em que os indivíduos estavam praticando as ações, o que impediu vários assaltos no período festivo de fim de ano.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais foi presa em flagrante a pessoa de LILIAN CARDOSO DE BRITO (companheira de EUDISMAR ABREU SANTOS, vulgo “PROFESSOR” ou “MONSTRÃO), presa com drogas e grande quantidade de dinheiro, cerca de R$ 7.000,00 (sete mil reais) oriundo do tráfico de drogas. Vale ressaltar que EUDISMAR foi preso há cerca de um ano atrás na cidade de Esperantina, no dia 03/02/2016, com armas de grosso calibre e dinamite, logo após realizar um roubo em uma residência na cidade de Porto-PI, e quando estava prestes a estourar um caixa eletrônico na região de Esperantina, juntamente com quatro elementos. PROFESSOR, foi preso novamente hoje com drogas, dinheiro e portando um documento falso em nome de JOÃO CARLOS DA SILVA BRITO.

Foi realizada a prisão em flagrante de TÉRCIO  LUIZ VERAS DE SOUZA, irmão de TÁRCIA VÉRAS DE SOUZA, por porte ilegal de arma de fogo, pois com o mesmo foi encontrado um revólver calibre .32. TÁRCIA é companheira de FABIANO MACHADO DE SOUSA, envolvido no latrocínio do funcionário do Posto Atalaia, ocorrido no Armazém Mesquita, em Parnaíba. Com o casal foi encontrada uma balança de precisão e dinheiro trocado, possivelmente oriundo do tráfico de drogas.

Foram apreendidos ainda diversos bens, dentre estes, carros, motocicletas, notebooks, cartões de créditos, aparelhos celulares, bem como outros objetos que, segundo as investigações estão relacionadas a prática dos crimes objeto do inquérito policial.

A SEGUIR RELAÇÃO DOS PRESOS NA OPERAÇÃO:

INDIVÍDUOS JÁ RECLUSOS NO SISTEMA PRISIONAL DE TERESINA

1- ALEX DOS SANTOS NUNES, vulgo “GÊMEO”;
2- ALAN DOS SANTOS NUNES, vulgo “GÊMEO”;
3- KAIQUE DOS PRAZERES MESQUITA, vulgo “LOIRINHO”,

INDIVÍDUOS JÁ RECLUSOS NO SISTEMA PRISIONAL DE PARNAÍBA

4- AUGOSTINHO LUCIANO DE OLIVEIRA ARAÚJO, vulgo “FOQUITO”;
5 - WASHINGTON LUIS DE AMORIM LIMA, vulgo “TRÊS CU”.


PRESOS NA CIDADE DE TERESINA

6- EUDISMAR ABREU SANTOS, vulgo “PROFESSOR” ou “MONSTRÃO”;
7- JAILSON BORGES DO MONTE, vulgo “CAPITAL”;

PRESOS NA CIDADE DE PARNAÍBA

 8- MARLLON SHELDON LOPES DO NASCIMENTO;
 9 - CRISTIANO SILVA SANTOS, vulgo “LOIRÃO”;
10 - FABIANO MACHADO DE SOUSA;
11- TÁRCIA VÉRAS DE CARVALHO SOUZA;
12- CÁSSIO JOSÉ DOS SANTOS DINIZ;
13- FRANCISCO JOSÉ DE FIGUEIREDO CARVALHO, vulgo “CABELUDO”;
14- HÉLIO PEREIRA BRANDÃO JÚNIOR, vulgo “BALECO”.
15 - ROBERTA DE CASTRO E CASTRO.





No momento estão sendo providenciadas as transferências destas pessoas ao sistema prisional do estado do Piauí, onde permanecerão a disposição da justiça.
Fonte: Portal do Catita

Polícia Militar emite comunicado sobre viatura estacionada em calçada no centro, sem sinais de emergência

Uma viatura da Polícia Militar chamou atenção de curiosos porque estava em local improprio no centro da cidade de Parnaíba (PI). A calçada onde o veículo estava é de grande movimentação de pedestres, mesmo com livre transito conforme lei, a viatura não apresentava sinais de emergência, como sirene, giro flex, luz de alerta ou mesmo presença policial.

Em nota o comandante da Polícia Militar em Parnaíba o Coronel da PM Adriano de Lucena, informou o procedimento realizado, mas, disse não saber o motivo do posicionamento incomum da viatura, previsto em lei.

“Com relação a viatura dá fotografia, ela pertence a DITEL-Diretoria de Telemática da PMPI, estamos fazendo um upgrade na rede de internet do 2°BPM usando fibra ótica, quando tudo estiver funcionando passaremos a ter 10 megas de velocidade dedicadas ao serviço dá PMPI em Parnaíba, interligaremos em comunicação de dados, de voz e imagem via web, todas as 09 cidades que compõem a área circunscricional do 2°BPM, naquele local os técnicos estavam desenvolvendo alguma atividade relacionada a esse upgrade. Não sei dizer ainda o porquê da viatura ter sido estacionada naquela posição, mas o motivo dela estar ali foi esse”. Explicou o comandante, sempre prestativo.

A lei:

As regras especiais para a circulação de veículos de “emergência” são estabelecidas no artigo 29, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro, e Resolução do Conselho Nacional de Trânsito n. 268/08, abrangendo os seguintes veículos: 

I) destinados a socorro de incêndio e salvamento (Corpo de Bombeiros) e os de salvamento difuso destinados a serviço de emergência decorrentes de acidentes ambientais - os veículos da Defesa Civil (incluído pelo artigo 1º, § 3º, da Resolução n. 268/08); 

II) os de Polícia (em sentido estrito, são as viaturas de órgãos de Segurança pública, estabelecidos nos incisos do artigo 144 da Constituição Federal: Polícia Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis e Polícias Militares; em sentido amplo, são os veículos operacionais destinados à proteção das cidades, ou seja, serviço de polícia, o que engloba também as viaturas das Guardas Municipais, destinadas à proteção dos bens, serviços e instalações dos municípios, conforme § 8º do artigo 144 da CF).
Edição: Blog do Pessoa

6 maneiras de melhorar o sinal do Wi-Fi na sua casa

Roteador: uma boa maneira de melhorar o sinal é com a instalação de um repetidor ou extensor de sinal: Roteador Wi-Fi sobre mesa de madeiraWi-Fi funciona basicamente como uma torre de rádio, distribuindo o sinal da internet através de ondas. Mas ao contrário de uma emissora, o alcance do sinal do Wi-Fi não é lá grande coisa e só atravessa curtas distâncias, o que prejudica seu funcionamento efetivo em toda a casa. Você já deve ter notado isso, não é mesmo?
Uma boa maneira de melhorar o sinal é com a instalação de um repetidor ou extensor de sinal. Este é um aparelho que serve para ampliar o alcance do modem e permite que mais equipamentos se conectem a ele.
Mas também existem alguns truque básicos, e que não gastam quase nada, capazes de ajudar o Wi-Fi a funcionar melhor! Confira a nossa lista.

1. Mantenha o roteador atualizado

A tecnologia muda a toda instante e quanto mais recente for o aparelho, melhor e mais bem equipado será o modem.

2. Localização

A gente sabe que esses equipamentos não são nenhuma referência de design e estilo, e que o melhor seria que eles não ficassem visíveis para não interferirem na nossa decoração, mas é importante que eles estejam localizados na parte central da casa ou pelo menos onde a internet é mais usada. Além disso, deixar o Wi-Fi em lugares altos ajuda muito na qualidade do sinal.

3. Outros eletrônicos

Como o Wi-Fi funciona com ondas eletromagnéticas, outros aparelhos eletrônicos podem interferir no sinal. Os micro-ondas e os telefones sem fio são os que mais atrapalham, por isso o melhor é evitar que esses equipamentos fiquem próximos para que não haja interferência.

4. Barreiras físicas

O Wi-Fi não tem uma potência muito grande, então qualquer bloqueio físico enfraquece o sinal. Paredes, lajes, tubulações, espelhos, concreto e, até mesmo, o aquário do seu peixinho vão interferir no seu sinal, por isso é preciso evitar aproximar o modem deles.

5. Apartamentos

Você compartilha a rede de Wi-Fi com seus vizinhos do prédio? Então, peça para que o distribuidor do Wi-Fi seja mantido no último andar para que todos tenham sinal. Mas isso não é muito recomendável para quem mora em prédios muito altos, já que o concreto enfraquece o sinal e assim os moradores dos andares mais baixos ficariam prejudicados.

6. Papel alumínio

Coloque um pouco de papel alumínio na parte de trás do aparelho para melhorar a distribuição do sinal. Apesar disso não ser comprovado cientificamente, é algo que muitos fazem e afirmam dar certo, uma vez que o papel irá refletir as ondas do Wi-Fi.
Este conteúdo foi originalmente publicado nas Casa.com.

Youtuber se ‘envia’ pelos Correios para amigo e fica 24 horas preso em caixa

O youtuber Abud Sadek estava a procura de fazer algo para comemorar seu primeiro milhão de inscritos, foi aí que teve a “brilhante” idéia de se “enviar” pelos correios para seu amigo dentro de uma caixa de papelão fechada e é claro documentar tudo em vídeo e compartilhar com seus seguidores.
Logo no início Abud já se arrepende: "Não foi uma boa ideia". Os primeiros oito minutos do vídeo remetem à preparação de Abud junto a amigos, comprando alimentos e bebidas para levar em sua “viagem”. Ele já parece um pouco hesitante em alguns momentos. Após entrar na caixa, seu amigo Pedro o despachou por uma transportadora, tendo como destino seu próprio endereço.
No decorrer do percurso as dificuldades só aumentam. Ele teve que se contorcer para tirar sua camisa e tentar fazer o mesmo com sua calça jeans.Também teve que fazer furos para aumentar a ventilação, vazamento de suco de laranja e um cochilo numa poça de suor completaram a experiência.
Por fim, depois de cerca de 24 horas dentro da caixa, o youtuber escuta o barulho do interfone da casa de seu amigo e esse é o sinal que seu sofrimento tinha chegado ao fim.
Vale lembrar que a idéia posta em prática é bastante perigosa e que envolve riscos sérios, como o próprio autor destaca: “Não faça isso”!
Veja o vídeo:
Fonte: 180Graus

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Colisão entre carros deixa prejuízos em cruzamento perigoso, uma vítima foi ao hospital

Um acidente envolvendo dois carros ocorreu na manhã desta terça feira (21/03) no cruzamento das ruas Bendito dos Santos Lima com Prudente de Moraes no Bairro São Francisco em Parnaíba (PI).
Segundo populares um carro Palio seguia na rua Benedito dos Santos Lima quando invadiu a preferência e colidiu com um carro modelo Voyage que seguia na rua Prudente de Moraes.
Com a forte batida os condutores perderam o controle de seus veículos. O palio que seguia com uma mulher no volante subiu a calçada de um comercio, quebrando as barreiras de proteção e o Voyage saiu desgovernado e colidiu contra um poste.

As vítimas não tiveram ferimentos graves e mesmo assim receberam atendimento do SAMU que conduziu uma mulher com dor na cabeça, até o hospital Dirceu Arcoverde uma criança de colo estava entre as vítimas, mas não está grave.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Comoção: Fã pede ajuda a Whindersson Nunes para comprar triciclo

Mais uma vez o humorista piauiense Whindersson Nunes mostrou que além de alegrar as pessoas com seus vídeos no YouTube, também sempre está disposto a ajudar quem precisa. Numa postagem no Facebook que aparece com a namorada, surgiu um comentário que chamou a atenção de todos.
cats2.jpg

O responsável pelo comentário foi André Nunes, de 23 anos, diagnosticado com paralisia ao nascer, ele é estudante de engenharia da computação na universidade em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O jovem pede na postagem para que o humorista lhe ajude numa campanha para arrecadar fundos para comprar um triciclo adaptado para ele se locomover de casa para a faculdade.
Instantaneamente após o comentário, vários internautas postaram a hastag #ajudawhindersson incentivando o humorista a ajudar o estudante. E para a surpresa de todos, principalmente do estudante, o piauiense responde da segunte forma: "Onde é que tem esse troço moço, nois compra agora!".
Seus seguidores então começaram a elogiar sua atitude, demostrando admiração: “Whindersson melhor pessoa do mundo”, “Orgulho de ser seu fã”, “Whindersson Nunes sempre humilde!.
"Cara eu achei um senhor aqui na minha cidade que vai fazer ela pra mim do jeito que eu preciso, eu achei um triciclo a pronta entrega por 25 mil reais, mas achei esse senhor que vai fazer pra mim por uns 10 mil reais, eu só preciso comprar a moto, que é uma honda biz e mais a adaptação, ele não vai me cobrar a mão de obra”, postou o estudante.
- Foto: Reprodução Facebookcats1.jpg
cats6.jpg

Por: Denílson Freitas/ Veja Parnaiba com informações e imagens do 180graus.com