sábado, 28 de janeiro de 2017

Criança sofre descarga elétrica em poste no centro de Parnaíba

Veja o relato de um leitor do Blog do Pessoa:

Estava ontem (quinta-feira 26/01) em uma missa de colação de grau na catedral (praça da graça) quando meu filho de dois anos queria sair da igreja, então fui para frente da catedral. E quando chequei lá, várias crianças estavam lá brincando e meu filho pegou em um poste e com isto pegou uma descarga elétrica; sim um choque e não só ele todos que pegaram no poste. Então peço que publique isto para que todos tenham cuidado e as autoridades tomem providências.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Hoje tem amistoso do Parnaíba Futebol Clube contra o time de Caxingós

Em fevereiro, estreia TV Integração: mais um veículo de comunicação em Araioses

A imprensa é algo indispensável para qualquer civilização, e mesmo que estejamos vivenciando a era digital, de informação em tempo real, a televisão é um mecanismo importantíssimo para a difusão das notícias.
Uma iniciativa de César Machado e César Filho, em parceria com o empresário Aureliano e o prefeito Mão Santa, de Parnaíba pretende trazer mais uma opção para você que gosta de estar antenado nas notícias da região.
A TV Integração, afiliada à Rede TV!, traz a proposta de uma programação interativa e em sintonia com o telespectador. Com repetidores de sinal em várias cidades do Maranhão e Piauí, a emissora pretende levar o melhor de Araioses para onde as ondas da TV alcançarem. Com isso, repórteres trarão as principais notícias das cidades cobertas pelo sinal da televisão, fazendo com que haja mais conteúdo nos telejornais.
Os estúdios estão instalados no prédio onde funciona a Rádio Santa Rosa FM, que passará a se chamar Rádio Integração e ganhará uma estrutura de melhor qualidade.
A inauguração do Sistema Integração de Rádio e TV está prevista para o início de fevereiro. O evento de abertura do Canal 8, já tem presença confirmada do prefeito Mão Santa, de Parnaíba-PI.

Corpos do pai e filho que estavam desaparecidos foram encontrados, e gera revolta na população de Araioses


Os corpos de José de Arimateia, conhecido por "Naura" e de seu pai que estavam desaparecidos desde a noite de sábado para domingo, teriam sido encontrados na tarde de hoje (sexta 28/01) no fundo do quintal da casa que eles moravam; por moradores do povoado Capitão, distante 10 km de Araioses (MA).
Os dois teriam sido cruelmente assassinados por bandidos da região, que depois levaram dinheiro, geladeira, fogão, entre outros bens materiais.
"Naura" era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade, pois estava sempre vendendo cascas vegetais para remédios caseiros. Falava bem de todos, estava sempre com um sorriso estampado no rosto e tinha um enorme carinho pelo pai. Os dois moravam no povoado Capitão, zona rural de Araioses.
Há informações de que centenas de moradores revoltados com a barbárie já destruiu uma casa de um dos suspeitos e que já está próximo da casa de outro suspeito para destruir tudo também.
Atualizada as 00:23 horas:
A cidade de Araioses-MA vive nesse momento uma situação tensa.
População tentou invadir o departamento de polícia para resgatar e linchar o preso na cidade de Araioses (MA), mas o conduzido foi entregue a polícia da cidade de Tutoia; a cidade com estrutura, mais próxima.
No município de João Peres, dois homens (pai e filho) foram vítimas de latrocínio, esquartejamento e tiveram seus corpos ocultados por meliantes,  onde nesse momento um se encontra sob custódia na cidade vizinha de Tutóia (a fim de evitar linchamento) mas a população encontra-se revoltada e já invadiu a casa de um dos acusados e derrubou a mesma, existe ainda a informação de que a ação dos populares matou uma mulher que tinha ligação com os acusados, mas essa morte não foi confirmada oficialmente.
Em meio a multidão existe apenas um agente na cidade, pois, a guarnição da PM está em Tutóia-Ma, com um dos acusados. Reforços foram enviados de Parnaíba através da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Por: Blog do Pessoa com informações do DabySantos.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Segunda fase do projeto de combate ao mosquito da dengue começa hoje


Nas primeiras horas da manhã de hoje, (27) começou a segunda fase do projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti e demais pernilongos, no bairro Bebedouro, iniciada na tarde de ontem com a ação do “homem fumacê”, onde uma criança foi detectada com febre amarela. Nesta segunda etapa duas equipes dividiram-se entre a panfletagem nas ruas e no Mercado da Guarita e a entrada nas residências, onde os agentes de endemias fizeram vistorias, aplicação de remédio e orientaram as donas de casa sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar a proliferação do mosquito.


Em uma creche os agentes encontraram um pequeno orifício aberto na lateral de uma das caixas d’água e prontamente o supervisor de campo, Jean Carlos, orientou a cuidadora do imóvel a providenciar um lacre na abertura. “Por essa pequena abertura o mosquito pode entrar e depositar suas larvas. Fizemos as devidas orientações porque a população também precisa colaborar e estar sempre atenta”, frisou o Supervisor.


Foram inspecionados quintais, jardins, geladeiras e até caixas de esgoto, visto que conforme a explicação do secretário de Saúde Valdir Aragão, o mosquito se adaptou e agora possui a capacidade de reprodução não somente em água limpa, mas também, suja. A empregada doméstica Fátima de Souza está atenta e disse que semanalmente escova a caixa de esgoto da residência onde ela trabalha. “Nunca deixo água acumulada, tomo muito cuidado com a casa e escovo a caixa de esgoto para não dar oportunidade pra essa doença”, enfatizou.


No Mercado, além de distribuir materiais impressos da campanha, os profissionais também orientaram e chamaram a atenção dos feirantes e clientes sobre a responsabilidade de cada cidadão.

Fonte: PMP

Moto bate em traseira de outra e motoqueiro é socorrido em frente a hospital

Um acidente entre duas motos foi registrado na noite desta quinta-feira (26/01) por volta das 23 horas em frente ao hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba (PI).

Segundo populares duas motos seguiam o mesmo sentido e quando uma delas dobrou para o hospital com piloto e uma criança; a moto que seguia atrás bateu de leve e o motoqueiro que segue sozinho, veio ao chão. Não teve identidade revelada. As pessoas da outra moto não sofreram nada.


Com ferimentos, sob suspeita de uso de bebida alcoólica e sem capacete, a vítima foi socorrida pelo próprio hospital, onde passou por atendimento médico.
Edição: Blog do Pessoa

Preso por roubo a banco deixa DP no Piauí para fazer concurso da PM

Um preso da Polinter em Teresina deixou a cadeia nesta quinta-feira (26) para fazer prova de concurso da Polícia Militar do estado do Maranhão. O desembargador Pedro de Alcântara Macedo, do Tribunal de Justiça do Piauí, concedeu habeas corpus para Luis Carlos Rodrigues de Oliveira, preso em dezembro de 2016 suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos e assaltos a bancos no Piauí e Maranhão.
Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) investiga roubos a veículos (Foto: Fernando Brito/G1)Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) de
Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)
De acordo com o coordenador da Divisão de Capturas (DICAP) da Polícia Civil, delegado Cadena Júnior, Luiz  Carlos saiu com tornozeleira eletrônica para fazer o teste de aptidão física do concurso da PM do Maranhão, que está marcado para esta sexta-feira às 19h.
A defesa de Luis Carlos argumentou no pedido de liberdade que ele é pai de filho de 11 anos, possui esposa acometida com grave enfermidade e por ter sido convocado para realizar teste de aptidão física no concurso da PM.

O delegado Cadena acredita que o candidato, caso seja aprovado no teste de aptidão, dificilmente conseguirá assumir a vaga de militar, pois ele espera que o mesmo seja reprovado na fase de investigação social.
“Eu desconheço as etapas do concurso público da PM no Maranhão, mas acredito que tenha a fase de investigação social, onde o candidato necessita ter bons antecedentes, uma boa reputação e gozar de respeito entre os vizinhos para assumir o cargo, coisa que não aconteceu por conta de sua prisão”, comentou.
G1

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel em novo reajuste dos combustíveis

InfoMoney (Andrey Rudakov)
© Andrey Rudakov InfoMoney
A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou na noite desta quinta-feira (26) a redução do preço do diesel nas refinarias em 5,1%, em média, e da gasolina em 1,4%, em média. Os novos valores começam a ser aplicados a partir de desta sexta-feira (27). Esta é a segunda vez em janeiro que a companhia revisa os preços, sendo que ela elevou o diesel no dia 5 em 6,1%.
Segundo a companhia, "a decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno e pela redução dos preços dos derivados nos mercados internacionais, especialmente do diesel, que registrou uma elevação de estoques em função de um inverno menos rigoroso que o inicialmente previsto no hemisfério norte".
A estatal lembra, em comunicado, que "como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor", sendo que este reajuste dependerá de repasses feitos pelas distribuidoras e postos revendedores.
Diante disso, a companhia destaca que, se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 2,6% ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 0,4% ou R$ 0,02 por litro, em média.
Info Money

Em cinco meses, quadrilhas explodiram 16 bancos e terminais

A Secretaria de Segurança do Piauí divulgou detalhes das investigações contra o grupo preso na Operação Cash, que desarticulou três quadrilhas responsáveis por diversas ações contra agências bancárias e carros-fortes. Ao todo, foram 18 assaltos e arrombamentos em um período de cinco meses.
A Polícia Civil conseguiu prender 21 suspeitos, e apreender uma adolescente. Foram apreendidas ainda 12 armas de fogo, dois quilos de entorpecentes, balanças de precisão, além de munições e equipamentos usados para o estouro dos caixas.
Os integrantes do bando se dividiam em pelo menos duas funções principais: os homens de frente e os pilotos de fuga. Os primeiros tinham participação direta nas ações, como contenção de perímetro, apoio, etc., além de atuar com levantamento dos locais alvos, olheiros e batedores, cuidavam ainda do armazenamento das armas e aquisição – no caso roubo – de veículos. Os segundos ficaram com a tarefa de dirigir os veículos em fuga, após a ação criminosa.

__________________

Leia ainda

_____________________________________________

No Piauí, as ações atribuídas ao bando foram praticadas nas cidades de Teresina, Altos, Parnaíba, Picos, Luis Correia, além de Caxias, no Maranhão.
- Última ação atribuída ao bando foi registrada na cidade de Luis Correia, na Praça do Coqueiro. Foto: Blog do Pessoa
cf1.jpg
CONFIRA A LISTA DE AÇÕES CRIMINOSAS ATRIBUÍDAS AO GRUPO
-BANCOS

12/08/2016 – Agência Santander da Álvaro Mendes -THE
01/09/2016 – Autoatendimento CEF do Posto Bola do Bairro Piçarreira – THE
03/10/2016 – Autoatendimento do BB no Extra da Avenida Kennedy – THE
14/10/2016 – Autoatendimento CEF da Droga Lopes na Água Mineral – THE
18/10/2016 – Autoatendimento CEF e BB na Uninovafapi – THE
09/11/2016 – Agência do Banco do Brasil - Altos
21/11/2016 – Autoatendimento do BB no Dom Barreto – THE
25/11/2016 – Agência da Caixa na Avenida Kennedy – THE
06/12/2016 – Autoatendimento do BB na Rodoviária de Parnaíba
15/12/2016 – Autoatendimento do BB na Prefeitura de Picos
16/12/2016 – Demerval Lobão/Bradesco
23/12/2016 – Agência do Banco do Brasil de Luis Correia
29/12/2016 - Posto do Detran na BR-343 – THE
30/12/2016 – Agência do Banco do Brasil – Picos
07/01/2016 – Posto do Detran (sede) – THE
12/01/2016 – Autoatendimento CEF na Praia do Coqueiro – Luis Correia

-CARROS-FORTES

01/11/2016 – Caxias (MA-034)/Prosegur
23/11/2016 – Altos (BR-343)/Prosegur

bando1.jpg


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações do 180 graus.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

TCE-PI rejeita decretos de situação de emergência de 15 cidades


Do G1 PI
Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí  (Foto: Divulgação/ TCE-PI)Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Foto: Divulgação/ TCE-PI)
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) rejeitou por unanimidade, na sessão plenária desta quinta-feira (26), os decretos de situação de emergência ou de calamidade em 15 municípios piauienses que passaram por auditoria da Corte de Contas nas últimas duas semanas.
Os municípios com decretos rejeitados são Caraúbas, Miguel Alves, Cocal dos Alves, Parnaíba, Piripiri, Flores do Piauí, Santa Luz, Palmeira do Piauí, Manoel Emídio, Gilbués, Colônia do Piauí, Nazaré do Piauí, São Gonçalo do Piauí, São Francisco do Piauí, São Pedro do Piauí.
Olavo Rebelo, conselheiro presidente da Corte de Contas, disse que a decisão impede os prefeitos de firmar contratos, executar obras e serviços e realizar outras despesas sem licitação, com base nos referidos decretos de emergência ou calamidade. Foi a primeira sessão do Pleno do TCE-PI em 2017.

“Os decretos de emergência ou calamidade são emitidos para que os gestores possam contratar serviços e realizar obras sem licitação, a fim de resolver situações emergenciais, que impliquem em riscos para a cidade e sua população. Como essas situações emergenciais não ficaram comprovadas, estes gestores estão impedidos de realizar tais despesas sob pena de sofrerem as penalidades previstas em lei”, explicou ele.

A decisão atendeu a parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PI), que, com base em relatórios de inspeção da Dfam (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal), considerou que a situação dos municípios não justifica a decretação da emergência ou calamidade.

No total, 81 municípios piauienses decretaram situação de emergência ou calamidade após a posse dos novos prefeitos. Eles justificaram que encontraram os municípios sem recursos e com serviços de saúde, educação e coleta de lixo inviabilizados, dentre outros problemas.

Os auditores de controle externo do TCE-PI foram aos municípios e constataram que não se encontram em situação que justifique a decretação de emergência. O procurador-geral do MPC, Plínio Valente, disse que os relatórios da Dfam demonstram que há casos pontuais de situação de emergência nos municípios, mas não situação generalizada que justifique os decretos.

“É contraditório, por exemplo, que uma cidade que decretou emergência vá gastar com festas carnavalescas. Se estão com estado de emergência decretado, não justifica fazer despesa com carnaval”, falou Plínio Valente.

A assessoria jurídica da Associação Piauiense de Municipios disse que vai recorrer da decisão. “Gerou certo desconforto porque não houve ampla defesa do contraditório antes de se decidir pela nulidade dos decretos”, falou o advogado Wanderson Ferreira.

O conselheiro Kennedy Barros propôs que, além dos 16 já auditados, os outros 61 decretos de emergência também passem por auditoria do TCE-PI. A proposta foi aprovada também por unanimidade.

Vagas de emprego - Quer trabalhar ou empregar?





*Consulte disponibilidades.

Edição: Blog do Pessoa

NA DIVISA PIAUÍ/CEARÁ: PARNAIBANO É MORTO E COMPARSA BALEADO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Júnior de Parnaíba reagiu e tombou sem vida no próprio local
Os elementos eram acusados do homicídio que vitimou o jovem Alan da Rocha

Bandidos considerados perigosos entraram em confronto com a Polícia Militar e se deram mal. O embate aconteceu por volta das 04h40 desta quinta-feira, 26, na divisa entre os Estado do Ceará e Piauí, entre os municípios de Chaval e Cajueiro da Praia-PI.
Um elemento conhecido como “Júnior da Parnaíba” foi alvejado pelos militares e tombou sem vida ali mesmo. Já o foragido da cadeia pública de Chaval identificado como “Pimpolho” foi lesionado na altura do braço. Um terceiro elemento conhecido como Branco conseguiu fugir.

Acusados de homicídio

Tanto Júnior da Parnaíba como Pimpolho são apontados como autores do homicídio bárbaro que vitimou o jovem Alan da Costa, de 24 anos. Alan foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano e foi encontrado na manhã do dia 18 próximo a uma salina no município de Chaval. Na ocasião o corpo foi encontrado crivado de bala e enrolado em sacos plásticos. Relembre a matéria AQUI.

Pimpolho foi alvejado no braço e foi preso
Mandado de prisão

Baseados nas suspeitas e acusações, o delegado da cidade pediu junto à justiça local o mandado de prisão preventiva contra os dois e foi prontamente atendido pelo Juiz responsável pelo caso.

O confronto

Há dias policiais militares de serviço e até de folga se revezavam em equipes na tentativa de prender os bandidos e dar uma resposta a altura à população de Chaval. A determinação do Tenente Coronel Artunane Aguiar era pra prender os marginais a qualquer custo.
Durantes as buscas, uma equipe do destacamento de Chaval recebeu informações de que a gangue do Salgadinho (Junior Parnaíba, Pimpolho, Branco, Fafá e Bandidão) estava escondida em duas casas na localidade de Praia Branca, município de Cajueiro da Praia-PI. Na ocasião foi pedido apoio dos militares do Batalhão de Divisas.
A estratégia foi armada e os pm’s do destacamento de Chaval foram verificar uma casa, enquanto a equipe do Batalhão de Divisas foi verificar outra. Na casa em que a equipe do Batalhão de Divisas foi estavam três bandidos, o Junior Parnaíba, o Pimpolho e o Branco, todos armados e prontos para o confronto, tanto é que ao perceberem a presença dos pm’s responderam a bala. Felizmente os militares do Batalhão de Divisas foram mais rápidos e alvejaram o Junior da Parnaíba que morreu no local. O Pimpolho foi baleado na perna esquerda e braço direito e foi encaminhado ao hospital de Luis Correia-PI. O terceiro elemento, o Branco, conseguiu fugir do local. Na ocasião foram encontrados dois revólveres 38, diversas munições e 2 espingardas.

A operação ainda contou com o apoio do Destacamento de Barroquinha, FTA Camocim, policiamento de Luis Correia-PI e FTA Parnaíba-PI. Vale ressaltar que tanto o Junior Parnaíba como o Pimpolho estavam com mandado de prisão decretado devido à participação deles em dois homicídios recentes., dentre eles o que vitimou o Alan da Rocha.

Alan da Rocha foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano
Armas encontradas no poder dos bandidos
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações e imagens do portal "Camocim Polícia 24h".

Telefonia móvel e internet no carnaval no litoral

Mudas e surdas

O Governo e a Anatel devem cobrar das operadoras que melhorem seus serviços e se preparem para o grande fluxo de pessoas no carnaval para evitar vexames como ocorreu no final do ano. 
Nenhuma operadora funcionou bem. Todas estavam mudas e surdas.

Fonte: Portal AZ 

32 concursos oferecem salários de até R$ 27,5 mil em várias regiões do Brasil

Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.
SUL E SUDESTE
SP – Prefeitura de Santo Antonio do Pinhal
Há duas oportunidades. Uma para médico e outra para agente de combate às endemias. Confira o edital

Salário: 8.931,30 reais
Inscrições: até 25 de janeiro pelo site da prefeitura

SP – Prefeitura de Pirangi
Há uma vaga para procurador do município. Para se candidatar, é preciso ter ensino superior completo em direito e inscrição na OAB-SP.

Salário: 5 mil reais
Inscrições: até 25 de janeiro pelo site da Objetiva Concursos

SP – Prefeitura de Lençóis Paulista
O processo seletivo oferece duas oportunidades, uma para médico clínico geral e uma para médico de saúde da família.

Salário: até 12.784,33 reais
Inscrições: até 25 de janeiro pelo site da prefeitura

SP – Prefeitura de Bocaina
São 20 vagas de nível fundamental, médio e superior. Há vagas para médico, dentista, tesoureiro, coordenadores, entre outras.

Salário: 7.623,00 reais
Inscrições: até 26 de janeiro pelo site da consultoria Big Advice

SP – Prefeitura de Amparo
O concurso oferece 30 vagas para todos os níveis de escolaridade. Assistente social, fisioterapeuta. médica do trabalho, terapeuta ocupacional são alguns dos profissionaiselegíveis.

Salário: até 5.352,25 reais
Inscrições: até 7 de fevereiro pelo site da Aptarp

SP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)
Há 161 oportunidades para nível médio e superior nas seguintes cidades: Araraquara, Bauru, Campinas e São Paulo. Os cargos ára quem tem graduação são de analista de suporte à regulação de transporte; especialista em regulação de transporte I (áreas de administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharia civil, engenharia civil/meio ambiente, gestão pública ou TI); e especialista em regulação de transporte III (direito, engenharia civil, engenharia civil-rodovias/ transportes, engenharia civil-estruturas, engenharia civil-geotecnia, engenharia civil-meio ambiente, engenharia civil-pavimentação e engenharia elétrica-eletrônica).

Salário: até 10.285 reais
Inscrições: até 15 de março pelo site da FCC

MG – Prefeitura de Belo Horizonte
São cinco vagas para procurador. Os candidatos devem comprovar ter diploma de graduação em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Salário: até 7.630,26 reais
Inscrições: até 16 de fevereiro pelo site do Cespe

MG – Ministério Público de Minas Gerais
O concurso oferece 40 vagas para promotor de justiça substituto.

Salário: até 26.125,17 reais
Inscrições: até 22 de fevereiro pelo site da Fundep Gestão de Concursos

RJ – Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto
Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, inclusive para biólogo, advogado, dentista, farmacêutico, psicólogo, nutricionista e médico.

Salário: até 8.795,73 reais
Inscrições: até 15 de fevereiro pelo site da Dux

RJ e ES – Tribunal Regional Federal da 2ª Região
São 50 vagas de juiz federal substituto para bacharéis em direito com três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel.

Salário: 27.500,17 reais
Inscrições: até 14 de fevereiro pelo site do TRF

PR – Prefeitura de Jussara
São 54 vagas ao todo e há oportunidades para todos os níveis de escolaridade, entre elas, há para contador, educador social, farmacêutico, enfermeiro, fonoaudiólogo, nutricionista e médico.

Salário: 8.902,40 reais
Inscrições: até 30 de janeiro pelo site da Exatus

PR – Prefeitura de Astorga
O concurso oferece 81 vagas para todos os níveis, inclusive para administrador, assistente social, contador, médico (clínico geral e ginecologista/obstetra) e fonoaudiólogo.

Salário: até 9.651,46 reais
Inscrições: até 2 de fevereiro pelo site da Objetiva

PR – Tribunal de Justiça do Paraná
Há um total de 100 vagas de nível médio para o cargo de técnico judiciário.

Salário: até 5.516,61 reais
Inscrições: até 21 de fevereiro pelo site do TJ-PR

SC – Prefeitura de São João do Sul
As oportunidades são para farmacêutico, enfermeiro, médico, entre outros profissionais de nível superior, além de médio e fundamental.

Salário: até 10.150,79 reais
Inscrições: até 27 de janeiro pelo site da Faepesul

SC – Prefeitura de Passo de Torres
Processo seletivo público vai selecionar médico, enfermeiro, fiscal de tributos, professor, entre outros.

Salário: até 6.205,34 reais
Inscrições: até 27 de janeiro pelo site da Fapesul

SC – Prefeitura de Mafra
São 10 vagas ao todo, e há oportunidades para médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Salário: até 11.480,85 reais
Inscrições: até 30 de janeiro pelo site do IOBV

SC – Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
Há vagas para professor substituto nas seguintes unidades da instituição: CEART (Centro de Artes), CAV (Centro de Ciências Agroveterinárias), CEFID (Centro de Ciências da Saúde e do Esporte), Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Centro de Educação Superior do Alto do Vale do Itajaí (CEAVI), Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (CESFI) e Centro de Ciências da Administração e Sócio-Econômicas (ESAG). Os locais de trabalho são Florianópolis, Lages, Joinville, Chapecó, Ibirama e Balneário Camboriú.

Salário: até 8.855,60 reais
Inscrições: até 30 de janeiro pelo site da universidade

SC – Prefeitura de Corupá
O concurso oferece oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Há vagas para médico (clínico geral, pediatra e ginecologista), fisioterapeuta, enfermeiro, professor, entre outros. O concurso é voltado à formação de cadastro reserva.

Salário: até 6.833,05 reais
Inscrições: até 31 de janeiro. A inscrição pode ser feita na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Corupá, sito a Rua Jorge Lacerda, 85, Centro, no período de 16 a 31 de janeiro de 2017, no horário compreendido, das 8 às 11 horas. Mais informações estão no site da prefeitura.

SC – Prefeitura de Guaraciaba
Há vagas para médico, nutricionista, odontólogo, nutricionista, fiscal sanitário, entre outras.

Salário: 17.547,48 reais
Inscrições: até 9 de fevereiro pelo site da AMEOSC

SC -Prefeitura de Sul Brasil
O concurso oferece 8 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental. Podem se candidatar médicos, farmacêuticos e professores de atividades esportivas, por exemplo.

Salário: até 10.703,30 reais
Inscrições: até 16 de fevereiro pelo site da Cursiva

RS – Prefeitura de Áurea
São 21 vagas para todos os níveis. Há oportunidades para médicos, engenheiro civil, farmacêuticos, assistente social.

Salário: 7.274,77
Inscrições: até 6 de fevereiro pelo site da Sigma

RS – Prefeitura de Flores da Cunha
Há 6 vagas para nível superior e fundamental. Entre os cargos disponíveis está o de médico clínico geral.

Salário: até 5.941,97 reais
Inscrições: até 6 de fevereiro pelo site da UNA

RS – Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul S.A
Há 5 oportunidades para os níveis superior e médio. As vagas são de administrador, advogado, contador, engenheiro civil e auxiliar técnico em manutenção (eletricista).

Salário: até 6.026,62 reais
Inscrições: até 15 de fevereiro pelo site da Fundatec

CENTRO OESTE
MT – Prefeitura de Nova Guarita
O concurso oferece 16 vagas para os níveis médio e superior, das quais uma é para dentista, duas são para médico e nove são para professor.

Salário: até 10.490 reais
Inscrições: até 30 de janeiro pelo site da W2

MT – Companhia Paranaense de Energia (Copel)
São 9 vagas de nível médio e superior. Há oportunidades para engenheiro eletricista júnior e engenheiro mecânico júnior para trabalhar na Usina Hidrelétrica Colíder

Salário: 7.274,77 reais
Inscrições: até 9 de fevereiro pelo site do Núcleo de Concursos da UFPR

DF – Hemocentro do Distrito Federal
São 79 vagas de nível médio e superior. Há vagas para analista de laboratório, assistente social, psicólogo, enfermeiro e técnico em radiologia.

Salário: até 5.820 reais
Inscrições: até 6 de fevereiro pelo site do Iades

DF – Polícia Militar do Distrito Federal
São 200 vagas de nível superior para o curso de formação de oficiais da corporação, sendo que 50 são imediatas e 150 são para cadastro de reserva.

Salário: de 5.202,59 reais a 11.894,25 reais
Inscrições: até 8 de fevereiro pelo site do Iades

NORTE E NORDESTE
CE – Companhia de Gás do Ceará (Cegás)
São 21 vagas para nível médio e superior. Os cargos disponíveis para quem tem graduação são de analista de gestão (administrador, advogado, analista de sistemas, contador e economista) e analista técnico (engenheiro e engenheiro do trabalho).

Salário: até 7.289,63 reais
Inscrições: até 10 de fevereiro pelo site da Cegás

RN – Prefeitura de São Gonçalo do Amarante
Há 4 vagas para nível superior. O cargo disponível é de procurador do município.

Salário: até 6.923,22 reais
Inscrições: até 4 de fevereiro pelo site do Ibam

AL – Prefeitura de Maceió
Há 504 oportunidades para todos os níveis de escolaridade, das quais duas são para analista de controle interno.

Salário: até 6.158,07 reais
Inscrições: até 19 de fevereiro pelo site da Copeve

PA – Prefeitura de Magalhães Barata
São 297 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Entre os profissionais de nível superior que são buscados estão: enfermeiro, psicólogo, procurador, nutricionista, fonoaudiólogo, médico, engenheiro civil.

Salário: 5 mil reais
Inscrições: até 31 de janeiro de 2017 pelo site do Instituto Agata

RO – Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia
No total, o processo seletivo oferece 1.143 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental. Biomédico, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo, fisioterapeuta, médico e nutricionista são alguns dos profissionais que podem se candidatar às vagas.

Salário: até 9.028,76 reais
Inscrições: até 1º de março pelo site da Funrio

(Com informações da EXAME.com)