sábado, 7 de janeiro de 2017

Assalto a lotérica termina com um bandido morto; após 7 horas de negociações


O assalto com quatro reféns cometido por dois elementos na noite desta sexta-feira (06/01) por volta das 18 horas a uma casa lotérica localizada na Av. Dr. João Silva Filho; resultou na morte de um dos bandidos e durou cerca de 7 horas de negociações mobilizando várias equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Os elementos Ricardo Aguiar de Sousa (Batata) e Kelson William Azevedo, chegaram a casa lotérica por volta das 18 horas em um veículo modelo ônix placa OVY 5382 de Parnaíba (PI), qual havia sido roubado por eles de uma mulher na parte da manhã próximo ao motel Álibi na BR 343. Cada um deles utilizava um revólver calibre 38 quando renderam o segurança da lotérica e mais três funcionários e se trancaram com todos no estabelecimento.
As lotéricas possuem sistema de segurança que aciona a central de monitoramento; o que pode ter sido utilizado por seus funcionários. 

A Polícia Militar em pouco tempo cercou o local e posicionou seus homens de forma estratégica para o tipo de ação. Primeiramente um militar do grupo reservado tentou negociar com os elementos, mas sem sucesso, em seguida especialistas entraram na negociação e os bandidos exigiram o carro roubado, para fuga e em troca liberariam reféns.
Por volta das 22 horas uma mulher foi liberada e teria que retirar a moto do segurança da lotérica de frente do carro em que eles queriam fugir. A polícia aceitou a condição e a primeira vítima foi liberada; logo em seguida o segurança teria que abrir o carro para facilitar a entrada, e neste momento algo chamou atenção dos criminosos e um deles fez disparos que por pouco não atingiram um cinegrafista de TV. E mediante isso o segurança voltou e as negociações foram interrompidas.
Por volta das 23h30min os elementos tentaram tirar a atenção da polícia e usaram um dos reféns para se passar por um deles. O funcionário da lotérica teve que sair pelo telhado do prédio e chegou a ser detido e após explicar o ocorrido e identificação de conhecidos, ele foi liberado como uma das vítimas.
Após horas de negociações e sem saber a origem e nem quantidade de assaltantes; o reforço policial do grupo BOPE de Teresina já havia sido feito pelo comandante da PM de Parnaíba Adriano de Lucena que acompanhou de frente as negociações junto com o Major Rivelino de Moura do Corpo de Bombeiros. Por volta das 00h40min os bandidos continuaram com o plano de fuga e usaram os dois últimos reféns como escudo humano. No momento em que saíram do prédio e se dirigiram para o carro; o segurança que era refém, se saiu do assaltante e ao correr o bandido identificado por Kelson William Azevedo residente no Conj. Esperança 1, atirou contra ele e foi alvejado com um tiro do lato do prédio na cabeça.

No momento em que houve os disparos uma refém tentou se desviar e voltou para o interior da lotérica junto com o segundo assaltante identificado por “Batata” que é de Parnaíba e tem passagens pela polícia por assaltos; mora próximo a Igreja Cristo Rei no Conj. Esperança 1. Este último assaltante resolveu se entregar à polícia e por pouco não foi linchado pela multidão que acompanhava o desenrolar dos fatos. 
O criminoso que foi alvejado com um tiro morreu ao dar entrada no Hospital Dirceu Arcoverde. As vítimas feitas reféns foram todas atendidas no hospital, juntamente com o assaltante “Batata” apresentado na Central de Flagrantes.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Secretário Municipal de Fazenda tranquiliza Servidores:"O pagamento será em dia"

                               Paulo Aírton fala à imprensa

"Há 93 dias vínhamos trabalhando, a partir da transição, para chegarmos a bom termo com relação a pagamentos. Depois de pagarmos os salários atrasados de dezembro, deixados pela outra gestão, estamos garantindo que o servidor do município vai receber seu salário em dia".
A afirmação é do secretário municipal de Fazenda, Paulo Aírton, em entrevista concedida esta semana à imprensa. Ele disse ainda que está garantida a premiação das  escolas de samba e dos blocos que disputarão o Carnaval deste ano na Avenida São Sebastião. "Agora mesmo em janeiro, depois de fazermos uma programação financeira a pedido do prefeito Mão Santa, já vamos adiantar uma parcela deste dinheiro para as escolas começarem a se organizar", destacou.

Agradecimento
O Prefeito Mão Santa não tem poupado elogios ao secretário de fazenda, a quem se diz grato por haver contribuído para que as ações de governo comecem a acontece com equilíbrio orçamentário. 
Com relação ao compromisso salarial com os servidores, que não foi honrado pelo ex-prefeito Florentino Neto, Mão Santa foi enfático: "Poderia fazer com já fizeram outros governos que deixaram salários atrasados para serem pagos parceladamente, pelos sucessores, depois. Mas não iria deixar o pobre servidor sofrendo com o atraso. Pagamos porque o prefeito passado não pagou. Mas este (o ex-prefeito) o povo já julgou".

Ascom

Homem é encontrado morto em porto pesqueiro de Ilha Grande do Piauí

Um corpo foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06/01) no Porto do Barreira na cidade de Ilha Grande do Piauí que fica a 7km de Parnaíba (PI). Segundo informações colhidas no local a vítima é Raimundo Sales da Rocha mais conhecido por “Raimundo do Cal”.
Uma equipe do IML com Perícia Criminal foi designada ao local para procedimentos e recolhimento do cadáver. A vítima foi encontrada morta as margens do igarapé frequentado por muitos pescadores com hematomas e ferimentos na cabeça e partes do corpo. Ele foi visto pela última vez com vida em um bar, onde estava com conhecidos na noite da última quinta-feira (05/01).

Ele era uma pessoa trabalhadora e deixa quatro filhos e uma mulher; a maioria das pessoas se mostravam indignadas com o crime. A Polícia Militar de Ilha Grande estava no local, ainda não existem suspeitos e nem motivação para o crime que deve ser investigado pela Polícia Civil.
Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba

Veja os concursos públicos que deverão ser os mais cobiçados em 2017



2017-corridaSe 2016 foi desmotivador para os concurseiros. A crise e a suspensão de concursos federais fizeram o número de oportunidades minguar na carreira pública.
“Foi um ano bem ruim para quem tem o objetivo de ser servidor público, mas acredito que 2017 vai ser melhor porque a administração precisa de profissionais ”, diz Mariana Cassel, sócia fundadora e coach da VP Concursos.
Uma possível reforma da previdência para os servidores públicos também pode resultar em uma corrida para aposentadoria, de acordo com Mariana. “ Vimos acontecer em 1998 e 2003”, diz.
Tendo em vista a necessidade da administração por servidores, alguns esperados concursos públicos devem, sim, acontecer neste ano. Mas não dá para cravar datas para a publicação dos editais..
“Uma sugestão mais segura que ir na onda de “achismos” coletivos seria acompanhar o Projeto de Lei Orçamentária, o site do ministério do planejamento”, indica o ex-auditor do TCU, Victor Ribeiro, especialista em aprendizagem acelerada e criador do Programa Estratégias de Aprovação.
É fato que o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2017 (PLOA) traz uma boa quantidade de concursos federais e estaduais. “Mas a maioria das vagas para concursos está nos municípios e estados”, diz ele.
A seguir confira quais os concursos com mais chance de sair que devem estar entre os mais cobiçados e disputados neste ano, segundo os dois especialistas consultados.

Receita Federal

É um edital que pode sair no primeiro semestre tanto segundo a previsão. “O último concurso para auditor e analista já tem quatro anos”, diz Mariana da VP Concursos.

Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Em maio ano passado, a Abin solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para fazer concurso para 650 vagas. “A agência está solicitando há quase quatro anos esse concurso”, diz Mariana.
O último concurso para oficial técnico de inteligência e para agente técnico de inteligência foi em 2010 e tinha 80 vagas: 50 para oficial e 30 para agente. Segundo a Abin, mais de 49,2 mil candidatos participaram do processo.

Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

Diversos tribunais regionais do trabalho deverão abrir vagas imediatas de analista e técnico. Podem ocorrer já neste ano concursos nos tribunais dos estados de: Tocantins, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Auditor-fiscal do trabalho

A defasagem de auditores- fiscais do trabalho é grande no Ministério do Trabalho e da Previdência Social (MTPS). São mais 1,1 mil postos vagos e, por isso, a expectativa é que um novo concurso seja autorizado neste ano.

Câmara dos Deputados

É o concurso que tem mais chance de sair logo segundo os dois especialistas consultados. Mariana, da VP Concursos diz que há a possibilidade até de o edital sair neste mês. A previsão é de 400 vagas para ensino técnico e superior. “É um bom concurso e, apesar de a lotação ser em Brasília, concurseiros de todo Brasil se mobilizam”, diz ela.
Câmara Legislativa do Distrito Federal
O edital para o concurso deve sair fevereiro e maio de 2017 e com oportunidades para todos os cargos, segundo afirmou o presidente da Casa Joe Valle (PDT), no fim do ano passado. De acordo com ele, serão mais de 100 vagas.
“Esse é outro concurso que já está quase certo”, diz Mariana. As vagas estão na justificativa para autorização e os recursos para preenchimento já estão no orçamento aprovado para este ano.

Tribunal Regional Federal

Podem ocorrer concursos para técnicos e analistas nos tribunais da 1ª Região (Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins), da 2º Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo), da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) e da 4º Região (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Delegado da PF

A Polícia Federal tem trabalhado com um efetivo de delegados 30% menor, com quase 500 vagas ociosas. O pedido de concurso da PF é para 558 vagas e, além e delegado, também inclui oportunidades para perito. Vale destacar que no fim do ano passado os salários foram reajustados por lei e subiram para 22.102,37 reais.

Juiz do Trabalho Nacional

Em 2017, deve ocorrer o primeiro concurso para juiz do trabalho nacionalizado e não mais pelo Tribunal Regional do Trabalho. A resolução administrativa foi publicada em maio do ano passado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)

O concurso deve selecionar auditores de controle externo, função de nível superior sem exigência de área de formação específica. O salário inicial para a função é de mais de 15 mil reais. O último concurso, com edital lançado em 2013, teve 19 vagas e 155 candidatos disputando cada uma delas.

Senado Federal

“Seria um pouco temário prever concurso no Senado para o primeiro semestre. Se tiver lançamento de edital neste ano, será só no segundo semestre”, diz Mariana. Mas a necessidade de novos profissionais é grande: são 1.118 cargos vagos. Além disso, estão definidos os requisitos para os servidores que integrarão a comissão organizadora, fato que indica que o órgão está preparando o processo seletivo.
Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba com informações do Exame.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mais uma: Governador assegura recursos para construção de presídio em Parnaíba

Só ver para crer, já que inúmeras promessas já foram feitas, desde a reforma da Ponte Simplício Dias até a orla da Pedra Pedra do Sal e da PI que liga a mesma, que inclusive a obra está parada. Melhor que prometer é cumprir, se não fica feio e desacreditado.
Segue mais uma nota:
O deputado estadual, Dr. Hélio Oliveira, esteve nesta terça-feira (3) em reunião   com o governador Wellington Dias, com o secretário de Justiça Daniel Oliveira e com o secretário de saúde Francisco de Assis.
drhelos1
Na oportunidade, ele tratou sobre todo o planejamento para 2017 no sistema prisional piauiense. Entre as ações previstas estão mais saúde e educação, oportunidades de trabalho para egressos do sistema, assistência aos dependentes de drogas, entre outras parcerias que visam à ressocialização.
De acordo com o deputado, também ficou assegurado o recurso para construção do presídio de Parnaíba, além da construção do presídio feminino de Picos, da penitenciária de Oeiras e da construção da casa da gestante presidiária em Teresina.
Fonte: ASCOM

Dirigente cobra retratação do STJD por suposta cobrança indevida

O presidente do Parnahyba Sport Club, Batista Filho, foi surpreendido na manhã desta terça-feira quando, por meio da imprensa, foi informado de que o clube estaria suspenso de competições nacionais por causa de uma dívida com o STJD. Após ser notificado, o dirigente denunciou um suposto erro da corte: o débito cobrado no valor de R$ 1 mil havia sido pago ainda em junho de 2016. Batista procurou a Federação de Futebol do Piauí (FFP), que enviou ofício ao tribunal explicando a cobrança indevida, mas o presidente azulino quer uma retratação.
parnahyba2
- É o nome do clube e o meu que ficam manchados – diz o presidente.
A dívida cobrada pelo STJD é referente ao processo 021/2016, julgado no dia 03 de maio do ano passado na 2ª Comissão Disciplinar do órgão. Na ocasião, por causa de um objeto lançado no campo durante a partida entre Parnahyba e Portuguesa de Desportos, válida pela Copa do Brasil, o Tubarão foi punido no artigo 213 do CBJD, nos Artigos I e III (parágrafo 1º).  A punição foi a perda de um mando de campo e mais a multa de mil reais.
Segundo Batista, a perda do mando de campo será paga na próxima partida do clube pela Copa do Brasil (o time não participa da edição 2017 da competição), e a multa foi paga ainda no mês de junho, através do sistema da CBF. Para o dirigente, a cobrança indevida gera um grande dano na imagem do clube e para ele mesmo como presidente.
- Como que pode ser divulgada uma dívida que você não tem? Eu sempre fiz as coisas do Parnahyba com muita organização, jamais esqueceria de pagar uma dívida. É o nome do clube e o meu mesmo como presidente que está ali. É divulgado em blogs, sites, e o pessoal da torcida chamando o clube de caloteiro, falando em vergonha. Faz o estrago e ninguém pede desculpa, não tem uma nota de retratação, o que deveria ter – afirma.
A explicação de Batista Filho é corroborada por Anderson Sousa, diretor de registro da FFP. Ele conta que o pagamento foi efetuado através do sistema da CBF e acredita que um erro de comunicação entre a entidade e o STJD gerou o mal-entendido.
Print Parnahyba boleto (Foto: Reprodução)Print mostra pagamento efetuado pelo Parnahyba no dia 07/06/2016 (Foto: Reprodução)
- O Parnahyba foi julgado em maio, condenado a multa de 1000 reais e uma perda de mando de campo. Só que na época o Parnahyba não pagou, veio pagar esse débito no dia 7 de junho de 2016, conforme consta no boleto no sistema da CBF como pago. Deve ter ocorrido um erro de comunicação da CBF com o STJD, que não deve ter sido informado do pagamento e suspendeu o Parnahyba – conta Anderson.
Batista lembra ainda outro episódio idêntico, na qual o clube foi ameaçado de suspensão por conta de uma dívida. Na ocasião, o mal-entendido foi desfeito e o Parnahyba não sofreu nenhuma sanção.
- É a segunda vez que acontece com a gente, uma coisa que nós pagamos e o tribunal não tem o controle. A minha prioridade é pagar tudo sempre em dia. É algo que me deixa bastante triste – diz.
A direção do Parnahyba enviou, através da FFP, ofício para o STJD esclarecendo o caso. Enquanto isso, o time segue em pré-temporada para o Campeonato Piauiense, que começa no dia 1º de fevereiro. No segundo semestre, o clube também participa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que seria impedido de disputar caso a suspensão se confirmasse.
Fonte: Globoesporte.com/PI

Casal é preso por mandado de prisão e dois por porte ilegal de arma de fogo

O Serviço Reservado do 2° Batalhão de Polícia Militar prendeu quatro pessoas por volta das 13h desta quarta-feira (04/01), na localidade Barro Vermelho, zona rural do município de Ilha Grande do Piauí. As prisões foram resultado de investigações, após denúncia anônima, com apoio do Núcleo de Inteligência da Policia Civil e apoio da Força Tática, sob comando do sargento Rivelino Oliveira. A denúncia era de que havia pessoas com armas naquela região.
condução
acusados
Os policiais prenderam Lázaro Brício de Abreu Nazário Costa, 34 anos, e Lucídio Diniz Benvindo, 39 anos, com duas espingardas bate-bucha, configurando crime de porte ilegal de arma de fogo. Quanto às acusações os homens nada disseram.
Lázaro Brício de Abreu Nazário Costa e Lucídio Diniz BenvindoLázaro Brício de Abreu Nazário Costa e Lucídio Diniz Benvindo
espingardas apreendidas
espingardas
Na oportunidade os policiais prenderam o casal José Erismar Ferreira da Silva, 39 anos, conhecido “Dedé” e Eliane Maria Alves Veras, 47 anos, por força de mandado de prisão, por envolvimento em tráfico de drogas. O advogado de defesa Márcio Mourão informou que os mandados podem não ter validade pela falta de atualização do sistema e vai averiguar. Os casos estão na Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.
José Erismar Ferreira da Silva e Eliane Maria Alves VerasJosé Erismar Ferreira da Silva e Eliane Maria Alves Veras
Por Daniel Santos/Portal Costa Norte

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Polícia Militar prende dois homens e uma mulher com notas falsas em Parnaíba.

Por volta das 17 horas desta quarta-feira (04/01) Policiais Militares da guarnição modulo dois coordenada pelo Sargento Ataíde; foram acionados até um posto de combustíveis na Av. Chagas Rodrigues no Centro de Parnaíba (PI), para averiguar um caso envolvendo notas de cem reais falsas.

De acordo com informações; Anderson 19 anos e Carlos Henrique de 25 e uma mulher não identificada, foram até uma farmácia comprar remédios para trocar uma nota falsa e no posto pediram para abastecer dez reais, também para trocar o mesmo valor. O frentista desconfiou da nota e acionou a polícia que encontrou o trio em meio a arvores na “beira rio” Bairro do Carmo.


Além das notas que foram levadas para a Polícia Federal e constatadas como falsas; os militares encontraram ainda uma porção de maconha e um triturador da droga. O veículo sem placa “Chevrolet Spin” estaria sendo usado como táxi e o motorista estaria fazendo uma corrida para o dono das notas e do dinheiro falso. O caso está sendo investigado pela polícia.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Homem é baleado em possível acerto de contas por dívida de droga em Parnaíba

Flávio Dantas, de 36 anos, foi baleado nas costas, na manhã desta quarta-feira (04/01), dentro de uma residência abandonada localizada na Avenida Armando Cajuba, em Parnaíba. Flávio foi atingindo por dois tiros nas costas, por um elemento segundo ele conhecido por “Juca” e a causa seria por causa de uma dívida por droga.


Flávio foi socorrido por uma ambulância do SAMU e levado ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde, onde deve receber atendimento médico. A Polícia Militar foi informada e compareceu ao local para registrar o boletim de ocorrência.

Flávio relatou que não houve acordo para o pagamento. Então “Juca” sacou um revólver e efetuou os disparos, fugindo em seguida.
A Polícia Civil investigará o caso.

Leitor envia denúncia atribuindo "lixões de fim de ano" em Luis Correia; ao Governo do Estado.

Um internauta nos enviou imagens e texto falando sobre a sujeira na Praia de Atalaia na cidade de Luis Correia, o local mais visitado durante temporadas de férias se encontra em situação de abandono; veja texto e imagens feitas na segunda feira (02/01) primeiro dia útil do ano.

"A responsável e uma empresa de Teresina, que ganhou a licitação, no valor de 1 milhão e 80 mil reais".
"Não tem ninguém fazendo esse serviço na orla, está um caos aqui sobre o mesmo".
"E essa empresa ganhou a licitação de 1 ano para limpar todos os finais de semana, pelo governo do estado".
"Lhe agradeço!!👍

Esse governo do estado não olha para os turismo". Desabafa o denunciante que prefere não ser identificado.


Edição: Blog do Pessoa

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Moto patrulhamento da PM; tira de circulação homem fortemente armado em Parnaíba.

Policiais Militares do moto patrulhamento de Parnaíba Sargento Guedelho e Soldado William do 2º BPM; prenderam na noite desta segunda feira (02/01) por volta das 22 horas um homem de nome Paulo Pereira Cardoso de 25 anos.

O mesmo estava armado com uma pistola 9mm e um revólver calibre 22 marca “Rosse” com várias munições e conduzia um automóvel Polo Sedan cor preto placa JGE-3552 de Brasília Distrito Federal que será averiguado pelas autoridades policiais.


Paulo é da cidade de Novo Horizonte do Maranhão e estava em Parnaíba sem licença para utilizar o armamento apreendido com ele e foi levado pelos Policiais Militares para a Central de Flagrantes onde deve passar por uma ficha limpa e se explicar ao delegado de plantão.
Edição: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

13 coisas que farão sua esposa lhe amar mais e mais

2,972 views   |   65 shares 
  • Logo no princípio, as sagradas escrituras relatam que Deus afirmou: "não é bom que o homem esteja só". O casamento e a família foram estabelecidos para que vivamos o amor, a felicidade, a união e tantas outras maravilhas. Mas, para isso, cada membro da família deve fazer sua parte.
    Uma tarefa indispensável é a do marido, a de conquistar sua esposa diariamente. Eis aqui treze coisas que farão sua esposa lhe amar cada vez mais:
  • 1. Seja cavalheiro

    Trate sua amada como uma princesa! Nos contos de fadas, não seja o cavalo branco, seja o príncipe que vem montado nele. Portanto, arrase na gentileza ao tratá-la! Abra todas as portas possíveis deixando ela entrar primeiro, no carro, no Banco, no restaurante, até mesmo na casa de vocês. Ofereça seu casaco quando ela estiver com frio, e, na falta do casaco, um abraço bem aconchegante também resolve.
  • 2. Seja honesto

    Quando você demonstra honestidade, as pessoas tendem a sentir mais confiança em você.
    Uma das piores coisas que você poderia fazer, seria ser desonesto com sua esposa. Mulher tem intuição forte, ela saberá que há algo de errado, e isso a deixará triste, além de a confiança dela em você enfraquecer.
  • 3. Respeite o espaço dela

    Sua amada precisa de espaço, de um tempinho só dela. Os homens não fazem ideia do quanto pintar as unhas, fazer hidratação no cabelo ou na pele, renovam as energias de uma mulher. E ela não irá querer fazer estas coisas com você por perto falando o quanto ela demora ou que isso é desnecessário.
  • 4. Seja carinhoso

    Certamente toda mulher gosta de carinho, esta é uma demonstração de amor infalível. Acaricie seus cabelos até ela adormecer, abrace-a forte, colha uma flor no jardim de vocês e dê a ela, beije-a ao sair e ao chegar em casa, e demonstre este carinho publicamente. Estes simples gestos farão com que ela se sinta amada e segura ao estar com você.
  • 5. Tenha diálogo

    O diálogo entre marido e mulher é fundamental. A falta de diálogo é um sinal de que o casamento está desgastado. Atente para isto!
    Tenham a tradição de conversar sobre vocês dois, sobre os filhos, o trabalho e os estudos. Identifiquem um no outro qualidades e defeitos e conversem sobre como podem melhorar o que está ruim, e fortalecer o que está bom. Saiba pedir desculpas quando você falhar.
    Tenham diálogo também com Deus, ore por sua esposa e ore junto com ela.
  • 6. Tenha senso de humor

    Dar boas risadas pode reduzir o risco de doenças cardíacas, aumentar os níveis de colesterol bom no sangue, diminuir a pressão arterial, além de fortalecer o sistema imunológico, e muitos outros benefícios para a saúde. Portanto, queridos, sejam bem-humorados. Façam sua esposa rir, pois além de fazer ela feliz, estarão contribuindo positivamente para a saúde dela.
  • 7. Cozinhe

    Toda mulher acha charmosíssimo ver seu marido cozinhando. Surpreenda-a com um jantar romântico feito por você! Ela ficará encantada.
    E, se você não sabe cozinhar, aprenda receitas mais simples. Não se preocupe querendo fazer receitas mirabolantes, pois, de qualquer forma, você estará dispendendo um tempo para agradá-la, e mulher ama isso.
  • 8. Divida as responsabilidades

    Achar que sua responsabilidade é somente prover o sustento do lar, e que as tarefas do lar e de tomar conta dos filhos ficam a cargo unicamente de sua esposa, é um grande erro. Vocês estão juntos nesta parceria que é o casamento.
    Não sobrecarregue sua esposa. Divida com ela as tarefas domésticas, o cuidado com os filhos, e outras coisas que puderem organizar juntos, como um jantar de Natal em família e festinhas de aniversário dos filhos.
  • 9. Cuide de sua aparência

    Sua aparência demonstra seu estado de espírito. Uma boa aparência expressa alegria, saúde, bom caráter. Mantenha pele e mãos limpas, cabelo bem cortado, barba bem-feita, e, não se esqueça de estar perfumado.
    Certamente sua esposa entenderá se você chegar em casa do trabalho suando ou até sujo, mas ela ficará feliz ao ver você rapidamente ir para o banho e depois vir abraçá-la exalando o perfume que ela ama.
  • 10. Tenha desejo de progredir

    Não fique parado no tempo. Tenha planos, objetivos, queira obter mais conhecimento, estudar, melhorar de emprego. Queira progredir juntamente com sua amada.
  • 11. Seja atencioso

    Mulher gosta de falar, mas, mais do que isso, ela gosta de ser ouvida. Ouça-a com atenção, mostre que se importa com suas preocupações, medos e planos. Reservem um tempo para conversar regularmente.
  • 12. Ligações e mensagens inesperadas

    Mensagens de um "eu amo você", "já estou com saudades", ou até uma ligação para apenas falar "só queria ouvir sua voz", surpreenderão sua esposa e a deixarão suspirando!
  • 13. Reserve momentos para vocês dois

    Por mais importante que seja estar com toda a família, tire um tempo para ficar a sós com sua amada. Reserve um dia na semana para passar um tempo juntos, assistindo filmes, fazendo uma caminhada, saindo para jantar, ou até um passeio. Deixe seus filhos saberem deste dia e o quanto você se esforça para nutrir o amor no casamento de vocês.
    Ao seguir estas dicas, o amor de vocês se fortalecerá. Observe sua amada, conheça ela, seus gostos e manias. Valorize-a e demonstre seu sincero amor. Ela se sentirá satisfeita com o príncipe que escolheu viver e estará cada vez mais apaixonada por você.
  • Fonte: Família.com.br