terça-feira, 10 de outubro de 2017

Após Troféu Brasil, Sarah Menezes aguarda aval da CBJ para seguir em categoria

O período de readaptação ao antigo peso foi fundamental para reafirmar o poderio de Sarah Menezes na categoria ligeiro (48kg), e a conquista do Troféu Brasil interclubes, no fim de semana, em Belo Horizonte, deu vazão à tese. Após sete meses em testes no meio-leve (52kg), a judoca piauiense segue na expectativa por uma resposta da Confederação Brasileira de Judô pelo retorno definitivo dela à categoria em que foi campeã olímpica em Londres 2012. Além disso, Sarah tem uma preocupação a mais neste período: se manter bem fisicamente em mais um ciclo olímpico.
Após conquista do Troféu Brasil, Sarah aguarda sinal verde da CBJ para lutar mais um ciclo olímpico na 48kg (Foto: Mayara Ananias/CBJ)
- É importante para minha vida e para minha carreira. Eles (CBJ) estarão em reunião e, durante essa semana, devem concluir isso. Agora o importante é manter esse peso para seguir na categoria – explicou a judoca.
Durante a luta, Sarah estava sendo observada por Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ. Apesar disso, o retorno da judoca à categoria de origem não depende apenas do rendimento dela no torneio, segundo Ney. Uma comissão da entidade segue analisando a campeã olímpica e, em breve, deve se posicionar sobre a permanência dela na categoria ligeiro.
Sarah Menezes Troféu Brasil interclubes (Foto: Mayara Ananias/CBJ) 
- Vamos fazer um laudo final porque ela já entregou todos os exames solicitados. Eu posso dizer que ela fez uma boa competição, mas é precipitado falar alguma coisa certa sobre a volta a categoria. Não falamos só em performance e, sim, em saúde, temos que pensar que o atleta tem que ter qualidade de vida. Então, até o fim da semana, vamos ter esse resultado – disse o gestor. 

Sarah Menezes participou da competição nacional como representante da Associação de Judô Expedito Falcão e só encontrou um grau mais elevado de dificuldade na final, quando enfrentou a paulista Gabriela Chibana.
Sarah Menezes no Troféu Brasil interclubes (Foto: Mayara Ananias/CBJ)

Após a Rio 2016, a piauiense subiu de peso para lutar na meio-leve. Ao todo, foram quatro torneios no circuito internacional: Grand Slam de Paris (7ª posição), Grand Slam de Baku (5ª), Grand Prix de Cancun (2ª) e o Mundial de Budapeste (caiu na segunda luta). Nacionalmente, Sarah conquistou ainda um Campeonato Brasileiro Regional.
(G1/PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário