quinta-feira, 13 de julho de 2017

PM é denunciado por peculato após dinheiro de assalto a lotérica sumir

No início de mês de janeiro deste ano um assalto a uma lotérica de Parnaíba ganhou grande repercussão não só pelo fato da violência dos criminosos, que fizeram vários reféns, mas pelo dinheiro tomado de assalto ter sumido após a polícia dominar os assaltantes.
No dia do crime, foram várias horas de negociação, dois criminosos foram mortos e outro foi preso, mas o sumiço de uma mochila com cerca de R$ 70 mil virou um mistério.
Após diversas investigações, foi descoberto que o policial João de Maria Rodrigues da Costa, que fazia parte do serviço de inteligência da PM, é que ficou com a mochila após a ação na lotérica.
assaltoloterica1.JPG
Segundo a apuração, o policial saiu com a mochila, que nunca apareceu na delegacia. Um vídeo mostra o policial andando no meio da multidão com a mochila, após pegá-la dos criminosos, mas em depoimento ele afirmou que outra pessoa pegou o dinheiro das suas mão e apesar de estar armado, não reagiu.
Para complicar mais ainda o caso, um advogado havia aparecido com R$ 45 mil dizendo que era do assalto à lotérica, que foi roubado por um integrante da quadrilha, que pegou a mochila das mãos do soldado. Ele seria do Maranhão e morava em Teresina. O advogado disse que no momento certo ia revelar quem era esse homem, mas nunca apareceu, bem como o resto do dinheiro.
O policial João de Maria Rodrigues da Costa foi denunciado pelo crime de peculato doloso. "Ele que recolheu a mochila, a ele cabia a guarda da mochila, a obrigação dele era ter entregue o objeto ao superior, não comunicou o desaparecimento e só falou após os vídeos surgirem. Ele é o responsável pelo desaparecimento da mochila", disse o delegado que apura o caso.
O policial está afastado das ruas desde o desaparecimento do dinheiro e presta serviços apenas dentro do batalhão.

Fonte: 180 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário