segunda-feira, 17 de julho de 2017

Monalysa Alcântara é eleita Miss Piauí 2017

Entre 14 finalistas, Monalysa Alcântara foi eleita a mulher mais bonita do Estado e levou o título de Miss Piauí Be Emotion 2017. A jovem modelo de apenas 18 anos, que já possui o título de adolescente mais linda do Piauí no ano de 2016, representará o Estado no concurso Miss Brasil Be Emotion 2017. As candidatas participaram de três desfiles na grande noite: Moda Praia, Casual e o tão esperado Traje de Gala. Vestidas de marcas piauienses, as 14 meninas encantaram os jurados e o público presente no Shopping Rio Poty.
 
O evento promovido pela Band Piauí reuniu familiares e amigos das candidatas, além da imprensa, autoridades e personalidades locais. Um espaço foi planejado de forma a ser visto por todos os lados da praça de alimentação do shopping, onde se encontrava maior parte do público. Apresentado por André Vasco e Ligia Mendes, nomes nacionais da Band, o Miss Piauí Be Emotion 2017 contou ainda com a presença da atual Miss Brasil Be Emotion 2016, Raissa Santana, e da atual Miss Piauí, Lara Lobo, que abrilhantaram ainda mais a noite.

Das 14 selecionadas para participar da final, seis ficaram mais próximas ao título. “Nós não tivemos um Top 5, mas sim um Top 6 porque foi muito difícil para o júri”, afirma Izy Vieira. Composto por 15 pessoas de renome e credibilidade, entre jornalistas, empresários, autoridades locais e estilistas, o júri foi aprovado pela Band Piauí e pela Band nacional.
 
Após o desfile de gala, foram apresentadas as vencedoras do concurso. A jovem Maria Cecília levou o título de Miss Simpatia, sendo eleita entre as próprias candidatas. Já Ully Dias, representante da cidade de Barras, foi consagrada Miss Popular, através dos votos computados no aplicativo Miss Piauí, desenvolvido pela Band especialmente para o evento com a participação do voto popular. A vencedora ganhou uma viagem com acompanhante para qualquer destino desejado dentro do país. Já Erika Machado, Miss Esperantina, conquistou o terceiro lugar na disputa, e Jéssica Sousa, representante do município de Parnaíba, ficou em segundo lugar.

A grande vencedora da noite, Monalysa Alcântara, afirma que busca inspiração na top model piauiense, Laís Ribeiro. A jovem sonha em se tornar também uma modelo consagrada, além de almejar ingressar no mundo empresarial. Para ela, coragem não lhe falta. Quando questionada sobre os desafios que virão a frente, com a responsabilidade de representar a beleza piauiense mundo a fora, Monalysa afirma que está sempre preparada e tem conteúdo para mostrar.

Durante os dias que antecederam a final do concurso, as 14 finalistas na disputa pela coroa, faixa e título de mulher mais bonita do Piauí, foram confinadas e passaram por um treinamento rigoroso, onde tiveram aulas de passarela, oratória, ensaios de coreografia, além de cuidarem da beleza. O curador do evento, Izy Vieira, afirmou que os dias de preparação foram incríveis. “Eu que acompanhei desde a quarta-feira deixei as meninas super a vontade e foram dias intensos de atividades, mas também teve a hora de descontração entre elas mesmas, uma confraternização que sempre fazíamos diariamente”, comentou.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário