sábado, 3 de junho de 2017

Wellington Dias participa do 6º Congresso Nacional do PT em Brasília

O governador do Piauí, Wellington Dias, está em Brasília, nesta sexta (02), onde participa do 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento, que teve início na noite de ontem (01), também é uma homenagem a Marisa Letícia Lula da Silva, que faleceu ano passado e era casada com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O evento segue até sábado (03).

Do Piauí, os senadores Regina Sousa e Assis Carvalho também participam do encontro, que conta com a participação dos ex-presidentes do Brasil pelo partido, Lula e Dilma Rousseff. 
O evento deve reunir 600 delegados dos 26 estados e Distrito Federal, além de membros do Diretório Nacional, presidentes estaduais do PT, governadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as) e convidados internacionais. 
No sábado, último dia de Congresso, serão apresentadas as candidaturas e chapas, e feita a votação que vai definir, entre outras questões, o nome do novo presidente do partido.
No Congresso também será debatido 10 teses nacionais,   que tratam do Cenário Internacional; Cenário Nacional; Balanço dos Governos Nacionais Petistas; Estratégia-Política-Programa; Funcionamento do PT e Organização Partidária. Os delegados votam no sábado (3) mesmo dia em que será divulgado o resultado do pleito. 
Carlienne Carpaso/cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário