quarta-feira, 7 de junho de 2017

Universidade de Pernambuco é escolhida para elaborar provas do concurso da PM-PI

Após a anulação da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou nessa terça-feira (6) que a Universidade Federal de Pernambuco será a instituição responsável pela elaboração do exame. 
Resultado de imagem para concurso pm pi
A primeira etapa do certame foi remarcada para o dia 9 de julho e será aplicada apenas em Teresina, conforme o edital.
A organizadora do certame decidiu anular a prova objetiva, depois da prisão de 12 candidatos suspeitos de tentativa de fraude. Além disso, cinco questões da prova de português vazaram dois dias antes da realização dos testes.
"É importante destacar que com a reaplicação das provas não serão reabertas novas inscrições e os candidatos inscritos serão mantidos, incluindo os faltosos podem fazer o novo exame. O Nucepe continua coordenado o concurso, a Universidade Federal de Pernambuco ficará responsável apenas pela elaboração e impressão das questões objetivas da nova prova", explicou Nouga Cardoso, reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
O concurso público da Polícia Militar do Piauí oferece 480 vagas para soldado com remuneração inicial é de R$ 3.100. O certame contará com cinco etapas: prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão, exame pscicológico e investigação social. Todas elas serão realizadas exclusivamente em Teresina, conforme o edital.
Do total de vagas, 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário