domingo, 18 de junho de 2017

Bancos cortam cartões de crédito de clientes com renda mais baixa. Entenda.

Só as duas maiores instituições do País; Banco do Brasil e Itaú já retiraram de circulação 1,2 milhão de cartões entre janeiro e abril deste ano.

Resultado de imagem para cortam cartões de crédito de clientesOs bancos estão cortando os cartões de crédito dos clientes que julgam ser de maior risco, especialmente os das classes mais baixas. Só os dois maiores do País – Banco do Brasil e Itaú Unibanco – retiraram de circulação 1,2 milhão de cartões nos primeiros quatro meses deste ano, segundo dados informados pelas próprias instituições.
Na comparação com os quatro primeiros meses de 2016, a queda foi ainda maior. A base de cartões do BB caiu de 22,2 milhões para 17,2 milhões e a do Itaú recuou de 32,1 milhões para 28,9 milhões. Bradesco e Santander não abrem os números sobre a emissão e retirada dos cartões, mas executivos dizem que as instituições passaram a excluir clientes mais arriscados para diminuir os juros e as taxas do crédito parcelado, a nova modalidade que o governo impôs no lugar do crédito rotativo.
(Estadão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário