sábado, 13 de maio de 2017

Agora secretário, Florentino diz que tratará Mão Santa de ‘forma isonômica’

No seu primeiro dia de trabalho como novo secretário de saúde, o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, escolheu sua terra natal para a primeira reunião com servidores da área. Gestores de 11 municípios participaram do encontro com o secretário, que garantiu tratar todos de forma isonômica, principalmente o atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa. 

“Como gestor do sistema de saúde, tratarei de forma isonômica a todos. Não conheço adversários. Na relação entre gestores não pode haver prejuízo, pois quem sente é a população”, declarou em entrevista à TV Cidade Verde.
Florentino disse que está de coração e mente abertos para travar o diálogo seja com quem for, adversário ou não. “Estou de coração aberto, de mente aberta, consciente das minhas responsabilidades para que possamos travar o diálogo com quem quer que seja, desde que esse diálogo seja pautado em um objetivo: que é o beneficio para o usuário do SUS”, afirmou.
Sobre Mão Santa, o petista disse que a eleição para ele terminou em 3 de outubro e que, de lá para cá, não fez uma crítica sequer a atual administração.
“A eleição para mim acabou no dia 3 de outubro, efetivamente tivemos todo o processo de transição. De janeiro pra cá você não pode encontrar o Florentino fazendo critica a administração municipal. Prefiro que o povo julgue”, concluiu.
O novo secretário, que assumiu o cargo no começo da noite da quinta-feira, no Palácio de Karnak, anunciou que pretender ampliar o Hospital Dirceu Arcoverde, de Parnaíba, além de continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido na região.
“Pudemos nos encontrar com os servidores dos 11 municípios que compõem a planície litorânea. Técnicos na área da saúde de todos esses municípios para que nós pudéssemos continuar o que vem sendo feito. Desde o ano passado, a saúde discute com esses municípios, a  planificação, ou seja, o plano que se elabora conjuntamente para que possamos integrar mais as ações da atenção primária, especialidades e urgência e emergência”, declarou. 

Fonte: Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário