terça-feira, 16 de maio de 2017

Adolescente sofre ataque e é atingido com várias facadas na saída de escola em Cocal


Na noite desta segunda-feira (15/05), por volta das 22:00horas, um estudante de 15 anos ficou em estado grave após ser atingido com vários golpes de arma branca desferidos por um desafeto que o surpreendeu na Rua: Olava Bilcac, nas proximidades da Unidade Escolar José Basson, centro de Cocal, município localizado na região Norte do Estado do Piauí.


O adolescente que é aluno da referida escola tinha acabado de sair da unidade de ensino quando foi atacado por um rapaz que estava armado com um facão. A vitima teve a mão direita quase decepada e apresentava fratura exposta na mão e antebraço esquerdo, além de uma enorme dilaceração no couro cabeludo. Após a investida o agressor se evadiu do local em uma moto conduzida por outra pessoa que deu apoio a ação. 


O jovem foi socorrido por alunos e servidores da escola que o conduziram para o pátio externo do colégio, onde recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar da gravidade das lesões que resultou em uma grande perca de sangue, o rapaz se encontrava consciente e orientado. Na sequência ele foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde encontra-se internado será submetido a intervenção cirúrgica.

O Blog do Coveiro entrou em contato com o pai da vitima, o Paulinho, conhecido popularmente como "Pica-pau", que informou que o seu filho residia em Brasília-DF e chegou há pouco mais de dois meses à cidade de Cocal. Disse ainda que o estado de saúde do adolescente é considerado grave, com a possibilidade de amputação de um dos membros lesionados, segundo o que foi repassado pelo médico, que aguarda o resultado dos exames para um diagnóstico preciso.    


A Policia Militar e a Guarda Municipal efetuaram a prisão do suspeito momentos depois do ocorrido. O agressor tem apenas 18 anos e foi identificado como Wallesson Bruno Vieira dos Santos. Este confessou a autoria do crime e revelou aos agentes que a motivação para tal ato seria uma rixa, na qual a vitima armada com uma faca ameaçou e agrediu o mesmo há alguns dias.


Ainda conforme o acusado, o facão utilizado nas agressões foi jogado em um terreno no bairro Santa Luzia. A arma não foi localizada pelos agentes, que conduziram o agressor para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde encontra-se temporariamente recolhido a disposição da justiça.

A Delegada Daniella Dinali aguarda o resultado dos exames clínicos da vitima para tomar uma posição em relacionamento a atuação do acusado, que será indiciado por lesão corporal ou tentativa de homicídio, conforme o diagnóstico médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário