terça-feira, 2 de maio de 2017

Veja o drama do menino mais obeso do mundo que pesa quase 200 kg

Arya Permana tem apenas dez anos e já pesa 192 kg. Vive em Cipurwasari, na Indonésia, e é considerada a criança mais obesa do mundo, enfrentando graves problemas de saúde.
São várias as dificuldades que a jovem criança sofre devido ao excesso de peso. Deixou de frequentar as aulas, por não se conseguir movimentar devido aos quase 200 kg. Tem que vestir um sarongue, uma espécie de saiote, porque os pais não encontram roupa para o seu tamanho.
O excesso de peso faz com que seja uma atração na localidade onde vive. É visitado, diariamente, por habitantes de cidades vizinhas curiosos com o fenômeno.
De acordo com o The Telegraph, numa recente consulta, os médicos não encontraram nenhum problema genético que justifica o elevado peso que o rapaz de dez anos tem.
A equipa de especialistas que acompanha o caso aconselhou a criança a fazer uma dieta, depois de a sua mãe, Rokayah, ter admitido que faz cinco grandes refeições por dia.
Durante o Ramadão, Rokayha contou que o filho jejuou durante a primeira parte de cada dia, tal como as outras crianças da sua idade.
Porém, quando se tentou prolongar o jejum até ao por do sol, logo ao início do Ramadão, o resultado não foi o melhor. A família foi obrigada a alimentar o menino depois deste sentir fortes dores de estômago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário