quinta-feira, 13 de abril de 2017

Contas e carnês com vencimento na sexta poderão ser pagos na segunda

As agências bancárias de todo o país não funcionarão no feriado nacional desta sexta-feira (14), quando se celebra a Sexta-Feira da Paixão, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). De acordo com a federação, as contas de consumo, como as de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês com vencimento marcado para esta data poderão ser pagos no próximo dia útil, na segunda-feira (17), sem incidência de multa. 
Resultado de imagem para Contas e carnês com vencimento na sexta poderão ser pagos na segunda
O mesmo ocorrerá no feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril. Nessa data, as contas poderão ser pagas no dia 24. A Febraban explica que normalmente os tributos já estão com data ajustada pelo calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking,  , banco por telefone e correspondentes.
Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário