segunda-feira, 10 de abril de 2017

Concurso do IBGE terá 929 vagas para o Piauí e salário de até R$ 4 mil

O IBGE divulgou no começo deste mês de março, informações acerca da realização do Censo Agropecuário 2017, que terá início no dia 1 de outubro 2017. Para a realização da coleta do Censo no Piauí serão contratados 1.210 servidores temporários, para vários cargos, dentre eles o de recenseador, que terá 929 vagas e salários que chegam a R$ 4 mil. Os editais dos concursos serão publicados nos dias 10 e 24 deste mês.
Em 1º de outubro o IBGE vai iniciar as operações do seu 10º Censo Agropecuário. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas.
O orçamento do Censo Agropecuário de 2017 sofreu um corte de mais de 50%. Diante desta contingência, o corpo técnico do IBGE foi compelido a fazer adaptações como, por exemplo, a redução do número de contratados temporários para essa operação: inicialmente previsto para 82 mil pessoas, esse contingente foi reduzido para 26 mil. Já a coleta do Censo Agropecuário, prevista para cerca de 90 dias, foi ampliada para cinco meses.
A redução do orçamento tornou necessária uma simplificação do questionário inicialmente concebido. O objetivo foi dar mais agilidade à coleta de dados, permitindo que, em média, três estabelecimentos agropecuários sejam visitados pelos recenseadores, a cada dia. Essa simplificação foi levada ao conhecimento da sociedade, dando origem a novas demandas, que foram incorporadas ao questionário. Cinthia Lucas | PH
Imagem relacionada
Fonte: A notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário