quarta-feira, 15 de março de 2017

Wellington Dias deixa "obra feita a passos de tartaruga" mais uma vez parada. Obra liga ao Delta e a Pedra do Sal

Quem trafega na PI 116 que liga Parnaíba a cidade de Ilha Grande e a Praia da Pedra do Sal, está presenciando uma "obra feita a passos de tartaruga". A empresa Via Tec não é encontrada com seus trabalhadores a pelo menos duas semanas. Essa não é a primeira vez que Wellington Dias (PT), deixa a obra parada.
No ano de 2016 o Ministério Público obrigou o governo a finalizar um trecho parado, deixado apenas com terraplanagem, prejudicando a saúde da população com nuvens de poeira.
Desta vez um trecho entre a bifurcação no Barro Vermelho e o bairro Ilha de Santa Isabel (Parnaíba), entre os dois municípios, se encontra abandonado após a empresa quebrar o assalto antigo, fazer terraplanagem e nivelamento, mas não aplicou o tão esperado asfalto.
A obra que seria entregue em 180 dias foi iniciada em 2014 no governo Zé Filho, interrompida no início do governo Wellington Dias, e em novembro de 2016 o governo ainda não tinha acertado detalhes contratuais e teve que parar novamente. A obra foi retomada em 2017 e parou novamente em março (2017), provocando acidentes e transtornos a população e turistas que procuram lazer na Pedra do Sal e no Delta do Parnaíba.

Desta vez as maquinas permanecem no local e a população espera o retorno e fim da obra que ainda deve seguir na PI 210 de acesso a cidade de Ilha Grande do Piauí. Após as obras as vias devem ficar com “padrão de BR” num total de 20 metros de largura com acostamento e sinalização.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário