domingo, 19 de março de 2017

Mais de 7 mil disputam 400 vagas para agente penitenciário no Piauí

Casa de Custódia de Teresina (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)De acordo com a Sejus, 75 classificados serão convocados imediatamente (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)
Um total de 7.832 candidatos fazem neste domingo (19) as provas escritas objetiva e dissertativa do concurso para agentes penitenciários realizado pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). O concurso é destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.966,14. De acordo com a Sejus, 75 classificados serão chamados, imediatamente.
Os candidatos devem retirar os novos cartões de informação no site do Nucepe. Os portões serão fechados às 8h30 e as provas aplicadas das 9h às 14h. A concorrência é de 7.832 candidatos (dos quais 132 concorrem às vagas para pessoas com deficiência).
As provas serão realizadas na Universidades Estadual do Piauí e em mais 13 escolas de Teresina, totalizando 220 turmas. O concurso será acompanhado por 636 fiscais
Fraude
A primeira etapa do concurso havia ocorrido no mês de setembro de 2016. Entretanto, houve a comprovação de um esquema de fraude na aplicação do certame e as provas foram anuladas.
De acordo com o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, uma operação policial foi montada para evitar que fraudes e outros problemas aconteçam.
A operação será coordenada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e pela Secretaria de Justiça do Estado.
Delegados de policia civil, agentes penitenciários, policiais militares e agentes de policia civil descaracterizados fazendo as provas darão cobertura à realização do concurso.
O certame é direcionado a candidatos com nível superior completo em qualquer área e será dividido nas seguintes etapas: provas escrita objetiva e escrita dissertativa; exame médico; exame aptidão física; exame psicológico; e investigação social.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário