terça-feira, 7 de março de 2017

Lixo jogado no caminho de praias preocupa autoridades em Luis Correia

Lucena  fez fotos para denunciar o lixão em Luís Correia no Piauí (Foto: Adriano Lucena/ Arquivo Pessoal)
Lucena fez fotos para denunciar o lixão em Luís Correia no Piauí (Foto: Adriano Lucena/ Arquivo Pessoal)
Com apenas 66 quilômetros de litoral, o menor do Brasil, as praias do Piauí têm conquistado os turistas e recebendo um fluxo maior de visitantes. Apesar do recente sucesso, um lixão, que está nascendo no caminho das praias de Maramar e Macapá, preocupa autoridades do município de  Luis Correia.

O coronel da Polícia Militar do Piauí Adriano Lucena fazia um passeio de bicicleta no domingo (5) quando se deparou com uma grande quantidade de objetos abandonados em um terreno. Ele fez fotos para denunciar o caso. “Tristeza ver um lixão nascendo no caminho para uma das praias mais lindas do Piauí. Maramar e Macapá não merecem tal 'ponto turístico'. Quem tiver os meios faça algo antes que esse filhote de lixão cresça mais”, escreveu em seu perfil no Facebook.
Lixo jogado no caminho de praias preocupa autoridades em Luis Correia (Foto: Adriano Lucena/Arquivo Pessoal)Lixo jogado no caminho de praias preocupa autoridades em Luis Correia (Foto: Adriano Lucena/Arquivo Pessoal)
Gilberto Ferraz, assessor de imprensa da prefeitura de Luis Correia, informou ao G1 que os gestores têm conhecimento do despejo irregular de objetos no local e descartou que o lixão possa ser regularizado.

“Infelizmente, as pessoas não tem educação e descartam objetos em qualquer lugar. Não autorizamos o despejo até porque temos coleta seletiva com carro do lixo passando duas vezes por semana”, explicou.

O assessor afirmou ainda que uma limpeza acontecerá no local, assim como a instalação de  placas de sinalização informando que é proibido jogar lixo no local. Ele disse ainda que a gestão pública vai verificar a possibilidade de aplicar medidas severas para as pessoas que colocarem lixo no local.
G1/Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário