quarta-feira, 1 de março de 2017

Jovem é preso pela BPRE portando arma de fogo artesanal em Luis Correia - PI

Na manhã desta terça-feira (28) equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) apreenderam um menor portando facas e arma de fogo próximo à praia do Arrombado. Ao ser abordado, o jovem tentou evadir-se do local, mas foi perseguido e preso pelos policiais do BPRE.
       Armas apreendidas em posse do acusado. (Foto: Divulgação/BPRE)
Ao ser abordado, o jovem tentou evadir-se do local, mas foi perseguido e preso pelos policiais do BPRE. (Foto: Divulgação/BPRE)
Na noite anterior, populares foram ao Centro Integrado de Segurança relatar sobre a presença de um jovem armado. Após o alerta, a equipe do BPRE avistou o suspeito em uma motocicleta.
“Logo que ele percebeu que seria abordado tentou evadir-se. Prontamente policiais em motocicletas iniciaram perseguição e com ele foram encontradas duas facas e uma arma artesanal, mas com poder de fogo de um revólver calibre 38”, explicou o cabo J. Araújo, da BPRE.

Esta é a oitava prisão deste o início da Operação Carnaval na cidade de Luís Correia. Dentre as estratégias de segurança para a Operação Carnaval 2017 no litoral são as barreiras policiais em vários pontos de acesso às praias.
De acordo com levantamento parcial realizado pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), houve uma redução no número de ocorrências durante o Carnaval deste ano na cidade de Luís Correia, principal destino dos foliões no Piauí. Até o momento foram registradas somente oito prisões na região do litoral, envolvendo casos de violência doméstica, embriaguez ao volante, desacato à autoridade policial e violência física e porte ilegal de arma.
Além disso, nos três primeiros dias de folia não foram registrados assaltos ou acidentes automobilísticos graves na região, contribuindo assim para a redução no número de ocorrências. Segundo o comandante da CIPTUR, major Antônio Pacífico, apesar do número de turistas, o registro de ocorrências policiais foi abaixo do esperado.
“Pelo número de turistas e de veículos que vieram para o litoral, a nossa previsão é positiva. Até agora não registramos nenhuma ocorrência grave”, afirma o comandante. Para ele, o resultado positivo se deve ao aparato de segurança montado para receber os visitantes.
O comandante destaca ainda os cuidados que estão sendo tomados pelos visitantes são essenciais para evitar contratempos e consequentemente o aumento nas ocorrências. “As pessoas estão mais responsáveis. As pessoas que estão bebendo, não estão dirigindo, isso porque temos muita fiscalização em todos os pontos da cidade”, explica.Edição: Nayara Felizardo
Fonte: Portal ODIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário