sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Carlson Pessoa vota a favor de reajuste dos professores e reforça seu compromisso com a educação de Parnaíba



Na sessão ordinária desta quarta-feira (15/02) o Vereador Carlson Pessoa (PPS) votou a favor do projeto 4.179/2017 que concede reajuste ao vencimento básico aos professores da rede municipal de ensino 7,64% ativos e inativos. Carlson parabenizou a categoria representada pelo Sindicato dos Trabalhados em Educação – SINTE. O vereador também parabenizou o prefeito Mão Santa que fez cumprir o piso salarial dos professores.
“O prefeito Mão Santa está de parabéns, ele se mostrou sensível e acabou com a celeuma deixa pelo governo passado e já tenho uma informação extraoficial que ele pretende pagar os professores a partir do dia 22 de fevereiro. No passado os professores sofreram muito porque a gestão anterior tratava os professores com desrespeito” disse o líder do governo.





Pelo cronograma da Prefeitura, os professores devem receber seus salários reajustados já com o salário em fevereiro e o pagamento deve ser normalizado em março. O vereador Carlson se solidarizou com os professores da Rede Estadual de ensino que também sofre com o descaso da gestão petista, o Governo do Estado quer parcelar o reajuste e os professores ameaçam entrar em greve. 
“Quero também me solidarizar com os professores da Rede Estadual de ensino, é uma falta de respeito o Governo do Estado tentar parcelar um direito garantido por lei. Aqui em Parnaíba o nosso prefeito mostrou sensibilidade e visão de futuro, pois a educação merece e precisa ser valorizada” finalizou o edil.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário