sábado, 14 de janeiro de 2017

Preso 8º membro de bando suspeito de explosões a caixas eletrônicos

Policiais encontraram grande quantidade de droga com suspeito (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Grande quantidade de droga com suspeito (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam na tarde desta sexta-feira (13) em Parnaíba, litoral do Piauí, mais um homem suspeito de fazer parte da quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos no Piauí. Segundo o delegado Gustavo Jung, responsável pelas investigações, esse foi o oitavo preso e com ele foi encontrado uma grande quantidade de entorpecentes.
Coletes, armas e munições foram apreendidos com a quadrilha (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Coletes, armas e munições foram apreendidos
com a quadrilha (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
“Mesmo após essas prisões, nós continuamos com as investigações e na tarde desta sexta-feira chegamos até esse homem, que era responsável por transportar drogas de Teresina ao Litoral. Isso mostra que o bando, além de fazer assaltos e explosões em bancos, age também com o tráfico de drogas”, disse.

Durante a operação os policiais encontraram apenas a chave de um veículo, que logo depois da última prisão foi encontrado abandonado em um posto de combustível nas proximidades do aeroporto do litoral. “Foi um carro de modelo Cobalt, que estava abandonado em um posto. Primeiro achamos apenas as chaves na residência onde estavam os suspeitos e depois de uma investigação minuciosa, encontramos o carro. Acreditamos que esse veículo seria usado em outras ações criminosas”, contou Jung.

Quadrilha presa
Sete suspeitos de explodir dois caixas eletrônicos em Luís Correia e outro em uma escola particular de Teresina foram presos na noite dessa quinta-feira (12), em Parnaíba, Litoral do Piauí. Segundo o comandante do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Willame Moraes, a polícia descobriu o esconderijo da quadrilha após denúncias de populares.

Seis pistolas, dois revólveres, um rifle, munição e equipamentos de comunicação foram apreendidos com os suspeitos. A maioria da quadrilha é de Teresina e estava sendo acompanhados pela polícia, entre os presos estava o jovem acusado de participar do latrocínio contra o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário