sábado, 10 de dezembro de 2016

Em Parnaíba homens se agridem com faca e pedradas em via pública

No começo da tarde deste sábado (10/12) dois elementos que vigiavam carros na Av. Pinheiro Machado próximo a restaurantes e lojas foram a agressão entre se; após desentendimentos por motivos desconhecidos.
O homem de nome “Jorge” foi agredido com uma facada nas costas e revidou contra seu agressor de nome “Alessandro” que sofreu várias lesões na cabeça e no corpo por pedradas. Eles estavam aparentemente bêbados o que foi confirmado por uma das partes a polícia.

O Sargento Carvalho Costa da PM juntamente com mais dois saldados controlaram os dois homens que levavam riscos a terceiros na via movimentada. A polícia também acionou o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) para que realizassem os atendimentos aos dois que seriam posteriormente levados a polícia judiciária.
Edição: Blog do Pessoa

População aguarda por água e esclarecimentos da direção regional da Agespisa

Resultado de imagem para agespisa falta aguaParnaíba e cidades vizinhas estão sofrendo com falta de água há pelo menos três dias. Quem precisa dos serviços da Agespisa (Governo do Estado) para trabalhar na construção civil por exemplo; ficou sem fazer seus serviços nos últimos dias da semana com diversos bairros e cidades vizinhas a Parnaíba (PI).

A direção da companhia não comunicou ou se fez, não foi de forma abrangente e pegou a cidade com a surpresa desagradável. Resta agora saber o que de fato está acontecendo para que a população possa se precaver.

Há alguns meses atrás a Agespisa deixou de fornecer água a população por vários dias por conta de um motor que quebrou na captação do produto bruto; um simples problema que implica no fornecimento de diversos serviços inclusive de saúde. 


A população não aceita descaso, até porque paga muito caro pelo serviço e espera um comunicado oficial dos responsáveis na região norte do estado do Piauí.

Edição: Blog do Pessoa.com

dupla de assaltantes está sendo procurada pela polícia após saquear loja de roupas

Dois homens estão sendo procurados pela polícia por terem roubado uma loja de roupas, joias e acessórios no fim da tarde desta sexta-feira (09/12) Av. Pinheiro Machado em Parnaíba (PI). Eles usavam arma de fogo e na covardia renderam as pessoas no local.
De acordo com informações apuradas por nossa reportagem eles levaram muitas roupas, dinheiro e um cordão de ouro 18. Ainda de acordo com as informações eles não agrediram ninguém apesar de usar da violência usando arma de fogo modelo não identificado.


A Polícia busca pistas que levem aos criminosos que aparecem em um vídeo conforme imagens divulgadas aqui no Blog do Pessoa. Qualquer informação sobre eles podem ser repassadas em sigilo através do número 190.

Edição: Blog do Pessoa.com

Jovens são flagrados preparando maconha para venda

Quatro adolescentes foram flagrados preparando maconha para a comercialização por volta das 17h de quinta-feira (08/12) em terreno, na Rua São Leopoldo, Bairro Piauí, em Parnaíba. Tudo aconteceu quando uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo soldado Sales Ribeiro, realizava rondas pelo bairro e parou em frente a um muro onde fica o maquinário das bombas do ‘piscinão’.
Os policiais avistaram, pelos buracos do muro, quatro meninos embalando maconha em papel alumínio. Quando perceberam que os policias se aproximavam rapidamente no sentido de pegá-los, os garotos fugiram; mas foram capturados. Com os meninos foram apreendidas 22 trouxinhas de maconha, um canivete, quatro reais em dinheiro, papel alumínio. Os garotos foram levados para a Central de Flagrantes.
drogas
garotos
Por Daniel Santos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Populares reclamam do calor na recepção da Câmara de Vereadores em Parnaíba


As pessoas que procuram a Câmara Municipal de Parnaíba e precisam aguardar os parlamentares na recepção do parlamento estão sofrendo com o calor insuportável. 


O local onde antes existe um ventilador para amenizar o desagradável calor; agora está sem ventilação e principalmente nos horários mais quentes do dia. Tentamos falar com o presidente da casa o vereador Gustavo Lima mais o mesmo não se encontrava. Até o momento não o encontramos para falar sobre a reclamação.
Lugar onde ficava o ventilador

Edição: Blog do Pessoa

Perícia mostra que vídeo de Bolsonaro contra Jean Wyllys é montagem

POR OGLOBO/GUILHERME AMADO

Diego Vara
Uma perícia da Polícia Civil do Distrito Federal, feita a pedido do Conselho de Ética da Câmara, constatou que não é verdadeiro o vídeo divulgado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, sobre o cuspe de Jean Wyllys em Jair no dia da abertura do processo de impeachment na Câmara.
No dia seguinte ao impeachment (e ao cuspe), Eduardo Bolsonaro postou um vídeo com legendas de uma fala inaudível de Jean Wyllys para Chico Alencar, com o texto "Eu vou cuspir na cara do Bolsonaro, Chico".
Veja o vídeo de Bolsonaro abaixo.


Com essa legenda, Eduardo defendeu que o ato foi premeditado e não uma reação a provocações homofóbicas que Bolsonaro fez a Wyllys — como afirma Wyllys.
No entanto, a perícia analisou as filmagens feitas pela TV Câmara e pela TV Record e constatou que não só a fala de Wyllys foi após o cuspe, como também que Wyllys falou outra coisa.
Disse Wyllys, segundo o perito:
— Eu cuspi na cara do Bolsonaro, Chico. Eu cuspi na cara do Bolsonaro. Eu cuspi!
O Conselho de Ética agora talvez tenha que se debruçar sobre outro ponto. O vídeo falso foi apresentado como prova contra Wyllys. E Bolsonaro afirmou em depoimento que se tratava de um vídeo autêntico.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Vídeo: Raio atinge árvore dentro de escola durante apresentação de dança

 Um raio atingiu uma árvore dentro de uma escola na tarde de terça-feira (6), no momento em que estudantes apresentavam um número de dança no pátio da instituição, no município de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia. A informação foi confirmada ao G1 nesta quinta-feira (8) pela diretora do Colégio Estadual Professor Valdir de Araújo Castro, Maria Izabel de Almeida.
Raio atinge escola durante apresentação de alunos na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Oeste)Raio atiniu árvore dentro de escola durante
apresentação de alunos na Bahia
(Foto: Reprodução/ TV Oeste)
De acordo com a diretora, os alunos da escola estavam reunidos na área externa para a apresentação por volta das 16h, quando o raio atingiu a árvore. Uma das alunas desmaiou com o susto e foi socorrida para um hospital da região. Ela recebeu alta na quarta-feira (7) e passa bem.
Segundo os meteorologistas do Instituto Climatempo, foram registados cerca de 21 raios na região entre 15h e 16h de terça-feira, dos quais 14 atingiram o solo. Os especialistas apontam a presença da árvore no local como um fator que pode ter atraído o raio. Havia chovido pouco antes do ocorrido.
Para esta quinta há previsão de chuva, com possibilidades de raios e trovoadas em toda região oeste da Bahia. Conforme a orientação de especialistas, ao perceber a ocorrência de fenômenos climáticos como estes é preciso tomar alguns cuidados, como evitar usar o celular e não ficar embaixo de árvores.
Vídeo:

G1

Semáforo na "Rotatória do Mirante" segue há quase uma semana sem funcionar

A crise na gestão Florentino Neto (PT), atinge a cidade de Parnaíba em diversas áreas como infraestrutura, limpeza pública, postos de saúde sem remédios e escolas sem professores e lanche escolar. 
Porém, ninguém imaginaria que até prestadores de serviços estariam sendo prejudicados e por conta disso não estão fazendo manutenção nos semáforos da cidade de Parnaíba como na rotatória do mirante entre as avenidas São Sebastião e Pinheiro Machado.

Uma empresa de Teresina antes demorava dias e agora passa semanas e até meses como no caso do sinal da Av. Dr. João Silva Filho com Rua Dirceu Arcoverde no Bairro Piauí que até hoje encontra-se sem funcionar.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Novo golpe no WhatsApp promete 'visualizador de conversa' de contatos

Um novo golpe que promete recursos extras para o WhatsApp já afetou mais de 1,2 milhão de usuários brasileiros em duas semanas. O ataque, revelado pela empresa de segurança ESET, afirma permitir que as vítimas visualizem as conversas de seus contatos no mensageiro, uma opção chamada “Visualizador de conversas para o WhatsApp”.
Após enganar o usuário, o falso recurso o leva a realizar inscrições em serviços de mensagens de celular pagos, que podem fazer débitos indevidos em seu nome ou instalar apps falsos que roubam os seus dados.
Golpe promete permitir que vítimas vejam conversas de contatos no WhatsApp (Foto: Divulgação/ESET)Golpe promete permitir que vítimas vejam conversas de contatos no WhatsApp (Foto: Reprodução/ESET)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Para ativar o recurso falso, o ataque se propaga através de links maliciosos que prometem mostrar com quem os seus amigos estão conversando. Ao tocar nele, a vítima é levada a uma página que pede o compartilhamento do endereço com os contatos para que a funcionalidade seja liberada. Em seguida, o usuário é levado a uma plataforma de publicidade, onde é induzido a se inscrever em um serviço de mensagens pagas via SMS.
O malware leva os usuários a se inscreverem em serviços de SMS pagos (Foto: Reprodução/ESET)WhatsApp: o malware leva os usuários a se inscreverem em serviços de SMS pagos (Foto: Reprodução/ESET)

Segundo o levantamento da ESET, o golpe atingiu cerca de 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo, sendo o Brasil o país mais afetado. O ataque teria começado no dia 18 de novembro.
Golpes pelo WhatsApp crescem nos últimos meses
O número de tentativas de golpes no aplicativo aumentou nos últimos meses. Nove tipos de ataques foram identificados somente em 2016. A maior parte deles procura inscrever os usuários em serviços pagos.
Além da promessa de ver as conversas dos contatos, os golpes também prometiam chamadas de vídeo premiumpacotes de emoticons românticos ou cupons de desconto falsos para lojas e restaurantes de marcas famosas.
Golpe no WhatsApp: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mega-Sena, concurso 1.883: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 9,6 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.883 da Mega-Sena, cujo 
sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (7) em Vilhena (RO), e o 
prêmio acumulou.
Veja as dezenas sorteadas: 16 - 27 - 28 - 47 - 59 - 60.
 (Foto: Raul Zito/G1)















A quina teve 30 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 56.930,77. 
Outras 2.896 apostas acertaram a quadra e vão ganhar R$ 842,50 cada uma.
A estimativa do prêmio para o próximo concurso, a ser realizado no sábado 
(10), é de R$ 9,6 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.
Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, 
em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Neste dia 08 bem que poderia ser feriado em Parnaíba

Resultado de imagem para calendarios

O dia 08 de dezembro, solenemente se comemora a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos, mas poucas pessoas sabem, por falta de previsão legal, esta data  não é feriado nacional, então para que este dia seja considerado feriado em sua cidade ou estado você deve pesquisar se existe uma lei municipal ou estadual prevendo o dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição como feriado municipal ou estadual, caso contrário será considerado um dia normal para todos os trabalhadores. 

Em Parnaíba o dia é normal e para saber se no seu estado ou município é feriado faça uma pesquisa no endereço abaixo transcrito:

http://www.feriadosmunicipais.com.br/

Confira aqui as capitais brasileiras onde será ou não feriado neste dia 08 de dezembro:

Rio Branco – não é feriado

Maceió – não é feriado

Macapá – não é feriado

Manaus – feriado municipal

Salvador – feriado municipal

Fortaleza – não é feriado

Brasília – não é feriado

Vitória – não é feriado

Goiânia – não é feriado

São Luis – não é feriado

Cuiabá – não é feriado

Campo Grande – feriado municipal

Belo Horizonte – feriado municipal

Belém – feriado municipal

João Pessoa – feriado municipal

Recife – feriado municipal

Teresina – feriado municipal

Rio de Janeiro – feriado estadual

Natal – não é feriado

Porto Alegre – não é feriado

Porto Velho – não é feriado

Boa Vista – feriado municipal

Florianópolis – não é feriado

São Paulo – não é feriado

Aracaju – feriado municipal

Tocantins – não é feriado

Edição: Denílson Freitas com informações do direito domestico.com para o Veja Parnaíba.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Comércio funcionará normalmente no feriado desta quinta (8) na capital

Lojas ficam movimentadas no Centro de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)
Lojas ficam movimentadas no Centro de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)
Lojas do Centro abrem normalmente das 8h às 18h (Foto: Fernando Brito/G1)
As lojas do Centro e shoppings de Teresina serão abertas nesta quinta-feira (8), feriado do Dia da Imaculada Conceição. Quem quiser antecipar a compra dos presentes de Natal tem das 8h às 18h para ir ao comércio do Centro. Já as lojas dos shoppings ficaram abertas das 10h às 20h.

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) realiza nesta quinta a abertura do Natal do Centro com programação especial. O evento inicia a partir de 9h, na Praça Rio Branco, e contará com a participação da Banda 16 de Agosto, Grupo de Dança do Teatro do Boi e da Orquestra de Sanfonas de Teresina.

Nos shoppings, somente as lojas abrem em horário diferenciado. As praças de alimentação, parques, cinemas e cafeterias funcionam até as 22h.

As lojas Extra e Pão de Açúcar também abrem normalmente. O Extra Hiper (Av. Pres. Kenedy), funcionará de 7h à meia-noite, o Extra Supermercado (Av. Barão de Gurgueia), das 7h às 22h e todas as lojas Pão de Açúcar, de 7h às 22h.
Bancos, agências dos Correios, casas lotéricas e órgãos da administração pública não abrem nesta quinta-feira.
G1

Policial do Bope é executado a tiros em Teresina; cinco são presos

Policial foi executado na noite de terça (6) quando saia da academia.
Polícia acredita que crime tenha sido passional; um ainda é procurado.

Do G1 PI
Foram presos na manhã desta quarta-feira (7) cinco suspeitos de executar a tiros um policial do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí (Bope) na Zona Sul de Teresina. O crime aconteceu na noite de terça-feira (6) no bairro Saci. Claudemir Sousa, 32 anos, estava saindo da academia onde treinava quando foi abordado pelos criminosos.
De acordo com o secretário de segurança, Fábio Abreu, um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica e a partir do monitoramento dele os policiais chegaram aos demais envolvidos no assassinato, inclusive, ao mandante, que é funcionário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Também entre os presos está um taxista, apontado como o agenciador dos atiradores. A polícia suspeita de crime passional.
Policial foi morto quando saia de academia, na Zona Dul de Teresina. (Foto: João Cunha/G1)Policial foi morto quando saia de academia, na Zona Dul de Teresina. (Foto: João Cunha/G1)
“Temos a figura de um taxista como agenciador daqueles que o executaram. O mandante é funcionário da Infraero e, em função de um problema relacionado a um caso com uma mulher que o policial também se envolveu, houve essa ordem para que essas pessoas o executassem”, disse o secretário.

Segundo investigações preliminares da polícia, os envolvidos se reuniram em um restaurante no bairro Mocambinho para articular o crime e já haviam tentado executar o policial há três dias. O taxista contratado como articulador tinha contato com os demais suspeitos, todos já envolvidos em outros crimes. Conforme o secretário de segurança, o valor cobrado pelo crime foi de R$ 20 mil.

“Eles já haviam tentado executá-lo e ele imaginava que fosse uma tentativa de roubo, mas já era para ser a execução”, falou Fábio Abreu.
População se aglomera em frente ao local do crime, no bairro Saci, Zona Sul de Teresina. (Foto: João Cunha/G1)Peritos da Delegacia de Homicídios estiveram no local do crime (Foto: João Cunha/G1)













A polícia ainda faz buscas na tentativa de localizar uma sexta pessoa que também teria participado da execução. As armas e os veículos utilizados no crime foram apreendidos.

“Praticamente todo esse crime já foi elucidado com essas prisões. Um deles infelizmente não foi preso, mas já foi identificado e com certeza faremos a prisão ainda hoje”, disse o secretário.
O corpo de Claudemir Sousa está sendo velado na manhã desta quarta-feira na Capela da Polícia Militar, Igreja de São Sebastião, Zona Sul da capital.
G1

Para ganhar teto do INSS, pessoa terá de contribuir por 49 anos

O trabalhador que desejar se aposentar recebendo o teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atualmente em R$ 5.189,82, deverá contribuir por 49 anos, conforme a proposta de reforma da Previdência Social do governo já encaminhada ao Congresso Nacional. Esse valor é reajustado anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Para ter direito à aposentadoria, pela proposta, nenhum trabalhador poderá ser aposentar com menos de 65 anos, quer seja homem ou mulher. Nesse caso, para ter direito ao benefício integral e poder se aposentar aos 65 anos, a pessoa deverá começar a trabalhar com 16 anos de idade e contribuir por todo esse tempo - para quem não tem direito às regras de transição (menos de 50 anos para homens e 45 para mulheres).
Pelas simulações divulgadas pelo governo federal, se uma pessoa tem 65 anos, mas contribuiu somente por 25 anos, por exemplo, ela teria direito 76% do teto do INSS. Com 26 anos de contribuição, o trabalhador passa a ter direito a 77% do valor do teto do INSS e assim por diante até chegar aos 49 anos de contribuição - para ter direito ao teto do INSS.
Além da idade mínima de 65 anos, com respeito ao chamado "direito adquirido" e estabelecimento de regras de transição, a reforma da Previdência Social, se aprovada pelo Legislativo, fixaria regras para os trabalhadores do setor público e do setor privado, mas não incluem militares. Com as mudanças propostas, o tempo mínimo de contribuição sobe de 15 anos para 25 anos.
A expectativa do governo é que o texto seja aprovado no primeiro semestre do próximo ano pelo Congresso Nacional. Por se tratar de uma mudança na constituição, tem de passar pelos plenários da Câmara e do Senado, em duas votações, com maioria de 3/5 dos parlamentares, além de sessões do Congresso Nacional.
O objetivo do governo ao propor uma reforma da Previdência é tentar manter a sustentabilidade das contas públicas, diante de um déficit crescente do sistema previdenciário brasileiro – que resulta de regras atuais mais benéficas do que no resto do mundo, de um envelhecimento da população brasileira e de queda na taxa de natalidade no país.
A proposta de reforma da Previdência visa evitar um crescimento ainda maior, no futuro, do rombo da Previdência Social - cuja previsão é de R$ 230 bilhões para 2017, englobando trabalhadores do setor privado, público e as pensões de militares, o equivalente a 3,46% do PIB. Os números constam na proposta de orçamento do ano que vem.
O déficit do sistema previdenciário é pago por toda sociedade, com recursos obtidos por meio da arrecadação de impostos. Neste ano, o déficit dos sistemas de Previdência Social do país deve ficar em cerca de R$ 200 bilhões (3,2% do PIB). Com isso, a previsão é de um aumento de cerca de 15%, ou de R$ 30 bilhões, no rombo dos sistemas previdenciários em 2017.
Fonte: G1

Essa não é a primeiro vez que bandidos roubam com violência; caixas eletrônicos em Parnaíba

O episódio desta terça feira (06/12) em que o caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por bandidos na rodoviária de Parnaíba (PI); deixou muitas pessoas assustadas e até achando que essa foi a primeira vez que bandos desse tipo atacam a cidade. De fato eles usaram explosivos para agirem de forma mais rápida do que usando um maçarico como das últimas vezes.
Em Maio de 2012 eles utilizaram maçarico a gás para fundir o metal de um caixa eletrônico na prefeitura de Parnaíba onde renderam quatro vigilantes agredindo um deles com coronhada. A segunda vez foi poucos meses depois numa madrugada de julho no supermercado Carvalho na Av. Princesa Isabel onde renderam o vigilante e usaram maçarico.
Também em maio; só que de 2014 um bando fortemente armado rederam o Prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT), seguranças e outros funcionários da prefeitura e algumas pessoas que estavam em uma van do município com destino a Teresina para tratamento de saúde. Todos foram rendidos enquanto a quadrilha conseguiu arrebentar a estrutura de um caixa eletrônico do Banco do Brasil usando maçarico.

Na opinião de especialistas em segurança estes estabelecimentos onde existem caixas eletrônicos devem ter segurança fortemente armada e paga pelos instituições bancárias. Nestes casos em Parnaíba a polícia sempre diz que vai investigar mais não apresenta resultados a população; mas como cobrar resultados de um aparato policial escasso. No caso da rodoviária um posto policial que lá é anunciado; só existe de fachada. 

“ Agora com essa não podemos facilitar como polícia em Parnaíba numa viatura com apenas dois homens cada um com uma pistola e dez munições; se isso continuar estaremos ferrados e mau pagos” disse um militar Parnaibano na manhã desta terça em conversa amistosa.
Edição: Blog do Pessoa

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Grávida fica perdida 4 dias em floresta no AM e dá à luz sozinha, diz família

A agricultora Francisca Souza dos Santos, de 33 anos, é mãe de nove filhos e teve o décimo de maneira inusitada. Ela é moradora de uma área rural no KM 180 da BR 174 - Manaus/Boa Vista (RR). Aos nove meses de gravidez, ela entrou na mata nas proximidades da casa dela para caminhar, ficou perdida por quatro dias e teve o filho, sozinha, na floresta. A mulher foi encontrada neste domingo (4), na margem de um igarapé, com o bebê no colo e ainda com cordão umbilical.
Em entrevista à Rede Amazônica, a agricultora disse que foi caminhar na mata, na quinta-feira (1º). Entretanto, depois de algum tempo andando, ela não conseguiu mais encontrar o caminho de volta para casa. O marido dela, Eurico Feitosa, começou a procurar pela esposa logo depois do sumiço, mas só a encontrou quatro dias depois.
"Ontem [sábado], por volta das 15h, eu reuni o pessoal da comunidade para procurar por ela. Hoje, [domingo] começamos às 6h e quando deu 8h nós a encontramos já com a criança no colo. Ela estava sentada em um tronco, na beira da cachoeira, num córrego que tem lá. Ela vinha andando com a gente, mas estava muito fraca porque já tinha perdido muito sangue", relata o marido.
Resgate
A agricultora foi encontrada cerca de 12 horas após ter o bebê. Ela sentia dores no corpo e estava com escoriações e picadas de insetos.
Após ser resgatada, Francisca contou que depois de dar à luz ficou sem forças para procurar a saída, mas conseguiu encontrar água.
"Eu fiquei parada e depois que tive ele eu andei, andei e não achei mais caminho, aí eu agarrei e disse "vou ficar por aqui mesmo". Eu não tinha mais como sair, aí me acharam e me trouxeram para cá pro hospital", conta.
Mãe e filho foram levados ao hospital de Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus. De acordo com a equipe médica, o bebê chegou ao local com odor fetal, com placenta e cordão umbilical. Francisca e o bebê passaram por exame e apresentam quadro estável.

Fonte: G1