sábado, 26 de novembro de 2016

Homem é preso após perseguição policial com documentação atrasada e sem CNH



Um carro em atitude suspeita foi perseguido pela Polícia Rodoviária Federal desde seu posto na BR 343 passando por diversos semáforos dentro da cidade em direção perigosa. O casso que teve apoio da Força Tática da Polícia Militar ocorreu na noite desta sexta-feira (26/11) por volta das 20h30min. 

Trata-se de um veículo Honda Civic com placa de Teresina (PI). “Procedente de Teresina o motorista desobedeceu nossa ordem de parada e seguiu, nós fizemos o acompanhamento tático e na sinal da entrada do Conjunto Brother Ville onde o abordamos para ele ir para o acostamento, mas o mesmo reduziu e continuou em fuga pelo acostamento ultrapassando outros veículos parados esperando o sinal abrir e assim ele fez em outros dois semáforos até ser interceptado por definitivo na BR 343 com Av. Dr. João Silva Filho”. Relatou um dos inspetores da PRF.

Ainda de acordo com autoridade policial o motorista entrou na zona urbana de Parnaíba realizando manobras perigosos em alta velocidade colocando em risco a vida de terceiros o que configura o crime de direção perigosa. Após ser abordado a polícia identificou que o condutor não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a documentação do veículo estava irregular. Vários pneus estava no interior do veículo, mas estes estavam documentados.

Após averiguação os federais enviaram o veículo para o pátio para minuciosa investigação e conduziram o acusado que não teve o nome revelado; até a Central de Flagrantes em Parnaíba onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba 

Jovem de 20 anos denuncia pai por estupro enquanto dormia

Uma jovem de 20 anos pediu ajuda à Delegacia da Mulher, no Centro de Teresina, depois de sofrer um estupro realizado pelo próprio pai, no último dia 9. A jovem desconfia de ter sido dopada para que a violência sexual acontecesse.
De acordo com a delegada Vilma Alves, que está dando suporte à vítima, o caso será investigado pela Polícia Civil de Caxias-MA, onde o caso ocorreu. A delegacia de Teresina foi procurada devido à maior capacidade de oferecer suporte psicológico à vítima, que está profundamente debilitada emocionalmente.
A vítima é natural de Teresina e mora desde a infância com a mãe em São Paulo. O contato com o pai sempre foi por telefone. Segundo a jovem, ele trabalha como mototaxista e tem 40 anos. 
A vítima relatou que resolveu vir para Teresina porque tem uma filha de 4 meses, que alguns familiares queriam conhecer. Ela aproveitou a oportunidade para apresentar a neta ao avô, suspeito do crime.  
“Ela nos relatou que saiu uma noite para beber com ele em um bar, porque ela jamais imaginou que o próprio pai faria algo tão absurdo assim. Quando voltaram para a casa, ela foi dormir e já acordou na manhã seguinte sentindo as marcas da violência sexual. Imagine a crueldade de um crime assim. O próprio pai cometer um estupro enquanto a filha estava desacordada”, destaca da delegada. 
A jovem relatou que além das dores pelo corpo, sentiu tontura e muita dor de cabeça e por isso suspeita que o pai tenha colocado droga em sua bebida, porque ela não acordou durante a noite. O crime aconteceu no dia 09 de novembro e somente ontem ela realizou exame de corpo de delito.
Profundamente abalada com a situação, a jovem queria pena de morte para o pai. “Tudo que eu queria era justiça, prisão ou mesmo a morte. Queria que houvesse pena de morte para isso que ele fez”, disse a garota, que revoltada confessou desejar dar um tiro no próprio pai. 
Vilma Alves destacou que a maioria dos crimes de estupro tem como autores pessoas próximas e de confiança da vítima, o que torna essa violência ainda mais cruel. Ela lembrou do lançamento do aplicativo "Acorda, Cinderela", que visa coibir e incentivar a denúncia de crimes de estupro contra mulheres sob efeito de drogas.
“É preciso que toda a sociedade se empenhe em divulgar o aplicativo e as devidas informações sobre os direitos das vítimas, elas ficam completamente destruídas, arrasadas e precisam saber que devem denunciar”, afirmou a delegada. 
A delegacia de Caxias está responsável pela investigação do caso e o suspeito ainda está foragido. A garota revelou que deixou a casa do pai sem falar com ele sobre o ocorrido. 
Por: Veja Parnaíba com informações do Cidadeverde.com

Homem morre após sofrer infarto durante partida de futebol em Buriti dos Lopes - PI

                  Socorristas tentam reanimar o homem (Foto: Frank Cardoso)
Um homem morreu após sofrer um infarto durante uma partida de futebol na cidade de Buriti dos Lopes no final da tarde desta quinta-feira, dia 24. Segundo testemunhas, Antonio Charles da Silva do Nascimento, de 40 anos, estava em campo, quando caiu no chão e não respondeu mais.
               Socorristas tentam reanimar o homem (Foto: Frank Cardoso)
Os primeiros a socorrerem Antonio Charles foram os companheiros que jogavam futebol. Alguns chegaram a fazer massagem no homem que não reagia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência. Com a demora da ambulância, o homem foi colocado em um carro particular para ir de encontro à ambulância. Quando o SAMU encontrou com o carro, o homem foi retirado do veículo e a equipe iniciou os procedimentos de reanimação.
       Homem sendo colocado na ambulância do SAMU (Foto: Frank Cardoso). 
Os socorristas tentaram por vários minutos reanimar a vítima com massagem cardíaca, mas o homem não apresentava reação. Ele foi então colocado na ambulância e levado para o Pronto Socorro do HEDA em Parnaíba. Uma ‘ambulância avançada’ do SAMU ainda chegou a ser acionada, mas o homem já estava sem vida.
             Antonio Charles da Silva do Nascimento (Foto: arquivo de família).
Antonio Charles estava em Buriti dos Lopes a trabalho, ele era responsável pela instalação de uma torre de telefonia celular e teria residência no estado do Ceará. Ainda não há informações sobre alguma doença anterior que possa ter causado o infarto ou contribuído para a causa da morte.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Homem é preso ao arrombar igreja evangélica em Parnaíba

A Polícia Militar prendeu Paulo Roberto Nascimento Araújo, mais conhecido “Paulo Boboca”, por volta das 04h30 desta sexta-feira (25/11) depois de arrombar uma igreja adventista, no Bairro Tabuleiro, em Parnaíba. “Paulo Boboca” foi flagrado, com os objetos furtados, por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Marcos Antônio.
Em posse do acusado foi encontrado computador, teclado, caixa de som amplificada, extensão de fio entre outros objetos da igreja. Diante do flagrante de furto qualificado, Paulo Roberto Nascimento Araújo, o “Paulo Boboca”, foi levado para a Central de Flagrantes. Ele tem endereço no Bairro São Vicente de Paula.
Por: Veja PHB com informações do Portal Costa Norte

Piauí tem 10 cidades em alerta para surto de dengue, zika e chikungunya


 

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que o Piauí tem 10 municípios em estado de alerta contra casos de dengue, zika e chikungunya. Os dados são do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta quinta-feira (24). 
De acordo com o estudo, os municípios piauienses em estado de alerta contra as doenças causadas pelo mosquito são: Milton Brandão, Pedro II, Monsenhor Hipólito, Alvorada do Gurgueia, Regeneração, Lagoa do São Francisco, Bonfim do Piauí, Buriti dos Montes, Pio IX e Cocal.  
O levantamento mostra, também, que outros 53 municípios piauienses, incluindo Teresina, estão em situação satisfatória contra as incidências dengue, zika e chikungunya.[Veja lista completa]
O Levantamento do Ministério do Saúde explica que o estudo é considerado ferramenta fundamental para o controle do mosquito Aedes aegypti. Com base nas informações coletadas na pesquisa, o gestor pode identificar o tipo de depósito predominante e priorizar medidas para conter a proliferação do vetor no município.
Ao todo  2.284 municípios de todas as regiões dos país participaram da pesquisa. O estudo foi realizado entre outubro e novembro de 2016. 
Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadevede.com 

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

5 dicas para você emagrecer e perder a barriguinha

1. Planejamento
O planejamento envolve a reeducação alimentar e física do seu cotidiano. Não é nenhuma fórmula mágica. Já foi provado que a melhor maneira de emagrecer e perder barriga é comer regularmente, de três em três horas, em pequenas quantidades. Você pode levar frutas ou barrinhas de cereais ao trabalho ou às aulas e comê-las neste intervalo.
2. Não pular refeições
A dica anterior é importante para você não sentir fome e não devorar um prato imenso de comida. Esse é um dos principais venenos para quem quer emagrecer e perder barriga. Se você acha que ficar o dia inteiro sem comer e depois compensar em algo vai te ajudar, você está enganada. Isso só vai fazer você ganhar mais peso e mais gorduras localizadas. Estabelecer esse ritmo de alimentação também ajuda a acelerar o metabolismo. O metabolismo determina a velocidade que seu corpo vai processar as reações químicas no organismo. Quanto mais rápido ele funcionar, mais peso você vai perder em menos tempo.

3. Chás
Apesar de não terem garantia científica de emagrecimento, alguns chás são aliados na batalha contra a balança e, alguns, especificamente para a perda da barriga. Os mais populares e eficazes são os chá verde e de hibisco. O chá verde é um dos principais aliados na perda de barriga, já que tem ação lipolítica, ou seja, as propriedades do chá podem queimar gorduras localizadas. O chá verde também é bom para desintoxicação, digestão e aceleração do metabolismo.


4. Gengibre e limão
Outra dica que não é comprovada, nem milagrosa, mas pode ajudar a emagrecer e perder barriga é a mistura de gengibre com limão. 
O gengibre é um antiinflamatório natural e as propriedades termogênicas da raiz podem acelerar o metabolismo. Com isso, a queima de calorias e gorduras localizadas pode ser mais rápida e o consumo da raiz pode turbinar o emagrecimento. 
O limão é considerado uma fruta detox e também antitinflamatória. Essas características também podem auxiliar na queima da gordura localizada e na perda das gorduras abdominais. Para misturar os dois há diversas opções: chás, sucos, temperos. A recomendação para os chás e sucos e ingeri-los em jejum, antes das refeições.

5. Evitar bebidas gaseificadas e com sódio
Geralmente refrigerantes tem um alto teor de sódio na composição, que faz o organismo reter líquido e inchar. Além do sódio, o gás também permite o inchaço abdominal não apenas passageiro, mas constante para quem costuma beber muito refrigerante. Outra bebida que é comumente conhecida por criar barriga é a cerveja. O álcool e o trigo são substâncias que também retêm líquidos e causam inchaço, devido à fermentação que provoca no intestino.

Fonte: Beleza e Moda

Após pedido de prisão, Neymar se pronuncia pela primeira vez

O silêncio chegou ao fim. Após ter prisão de dois anos pedida pela Procuradoria Espanhola, Neymar enfim se pronunciou na internet. Em tom de desabafo, o jogador postou uma mensagem religiosa, demontrando ter muita confiança em passar pelos obstáculos da vida.
'Eu sempre soube que levantar teu nome causaria controvérsia, discórdia, inveja, mal olhado e todas as coisas ruins .. porque tu o Senhor é o Deus que me ilumina e me conduz pelo teu caminho .. e sabemos nós que todas as lutas são contra os principados e potestades, mas juntos .. como FAMÍLIA venceremos mais uma e saberemos que virão mais, mas nós estamos preparados ... nós temos JESUS!', escreveu o atacante.
Neymar é acusado por suposta fraude em sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. Além da detenção, a Promotoria pede ainda que o jogador pague multa de 10 milhões de euros.

Fonte: GOAL

Mãe é presa ao usar o filho para fugir com 150 pedras de crack no Piauí

Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (Gaecim) em Parnaíba  (Foto: Patrícia Andrade/G1)Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (Gaecim) (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Uma mulher de 27 anos de idade foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (24) no bairro Reis Veloso, em Parnaíba, Litoral do Piauí, suspeita de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, a mulher teria usado o próprio filho de apenas 10 anos para que este fugisse com mais de 150 pedras de crack e três celulares roubados.

De acordo com o tenente Vilamar Alves, assim que percebeu a chegada dos policiais, a mulher ordenou que o filho saísse do local levando a droga dentro de uma sacola e os aparelhos. “Os policiais reconheceram o menino como sendo filho dela e ao alcançar a criança, que já estava correndo, encontrou o saco com 158 pedras de crack”, relatou o policial.

A casa onde a mãe foi apreendida funciona como ponto para a venda de entorpecentes, segundo a polícia. A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Parnaíba e autuada por tráfico de drogas.

Uma viatura do Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (Gaecim) auxiliou na ação policial e encaminhou o menino para o Complexo de Defesa da Cidadania. O Conselho Tutelar também acompanhou os procedimentos.
G1

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Moto e objetos são apreendidos após arrombamento na BR 402 em Parnaíba

Policiais Militares conseguiram abortar um rouba a uma residência nesta quarta-feira na BR 402 em Parnaíba (PI). Uma motocicleta “Honda Biz” foi encontrada junto a outros objetos abandonados. A Polícia suspeita que o bandido notou a presença da polícia e procurou fuga sem ser percebido.

A guarnição composta pelo Sargento Kelson, Cb. Brasil e Sd. Priscila atenderam a ocorrência comunicando o proprietário da residência que sofreu arrombamento. A moto pode ser roubado e tem as mesmas características de uma que assaltou uma mulher na Rua Pedro Segundo no Centro.

Ainda de acordo com a polícia o elemento “Nego Drama” é suspeito dos crimes. Os objetos foram levados para a Central de Flagrantes para serem restituídos ao proprietário; assim como a motocicleta com placa PIC 7033 de Cocal PI. O elemento suspeito não foi encontrado ainda.
Edição: Veja PHB

Semáforos estão prejudicando e levando riscos a população em Parnaíba


A crise na gestão Florentino Neto do PT, tem afetado gravemente a vida dos Parnaibanos em diversas áreas; inclusive no trânsito. Os semáforos em pontos críticos estão danificados e sem manutenção eles complicam o fluxo e podem gerar acidentes como já relatado para nossa reportagem. 

Os guardas municipais tiveram que interditar algumas vias entre as avenidas São Sebastião, Chagas Rodrigues e outras no centro da cidade. O problema acontece no local há quase uma semana. Os sinal da Av. Dr. João Silva com Rua Dirceu no Bairro Piauí está sem funcionar há pelo menos duas semanas e na manhã desta quinta feira (24/11) o sinal do Av. Pinheiro Machado com Dr. João Silva Filho também está sem funcionar.

Muitos estão se perguntando onde fica a responsabilidade do Prefeito Florentino Neto que só aparece na imprensa quando o assunto é a seu favor. E ao que tudo indica o problema vai ficar para a gestão do próximo Prefeito Mão Santa. Enquanto isso a população fica esquecida pela atual gestão.





Edição: Blog do Pessoa

Fotógrafo de Altos ofende e ameaça cinegrafista da Meio Norte de Parnaíba


Já se passaram mais de três semanas desde que a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal (PT), levou categóricos e seguidos “NÃOS” de Mão Santa (SD), durante o primeiro encontro dos prefeitos eleitos e reeleitos do Norte do Piauí ocorrido no último dia 28 de outubro na sede da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). A tentativa frustrada da petista em convencer Mão Santa a votar nela para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e, ao mesmo tempo, a recusa incisiva daquele que foi o primeiro gestor do Brasil a denunciar as falcatruas do PT em rede nacional (na época em que foi Senador), foi testemunhada e registrada por diversos profissionais de imprensa.

Rapidamente um vídeo do “diálogo jocoso” caiu nas redes sociais, sendo compartilhado, comentado e gerando reações de diversas maneiras e no País inteiro. Na página original onde o vídeo foi postado, o Parnaíba TV, somente nos três primeiros dias já havia mais de 150 mil visualizações. Ao ser reproduzido também em uma das fanpages da jornalista Joice Hasselmann, o conteúdo pulou para milhões de acessos e compartilhamentos.

No entanto, o sucesso do vídeo não agradou em nada a turma do PT, principalmente no Piauí. Talvez por isso e outros motivos, a viralização da peça tenha motivado a ira do fotógrafo da prefeita de Altos contra o cinegrafista da Rede Meio Norte em Parnaíba, João Júnior (foto ao lado). Via mensagem pelo Facebook, o funcionário da Prefeitura de Altos ofende o cinegrafista, chamando-o de “babaca” e ainda o ameaça.

Veja mensagem de João Junior em sua linha do tempo com print’s do diálogo:
“Pra quê essa zanga?... 
Botei nas redes sociais e colocaria mais 1000 vezes! 
...Fotografo da prefeita do PT de Altos-PI, que o Mão Santa da uns conselhos... Lembram? 
Sucesso Nacional!!! 

Cheio de censuras... Kkkkkkk” (cinegrafista da Rede Meio Norte em Parnaíba, João Júnior)


Fonte: Blog do Pessoa

Polícia investiga suposto corte do 'Cajueiro Rei' em Barra Grande; população registra BO

Moradores e representantes de associações de turismo de Barra Grande, vila do município de Cajueiro da praia, no litoral do Piauí, denunciam que houve um corte de parte do "Cajueiro Rei", árvore reconhecida como o maior cajueiro do mundo. A árvore recebeu esta denominação após uma pesquisa feita pelo laboratório de biologia molecular e de estudos de injúrias biológicas (LABMIMBIO) da Universidade Estadual do Piauí que comprovou que o cajueiro do Piauí tem 300m a mais que o cajueiro de Parnamirin (RN) reconhecido pelo Guinness Book como o maior do mundo.
"Parte da área onde fica o cajueiro foi vendida e a pessoa cortou o pé, os galhos e ainda fez uma estrada de piçarra onde ficava parte do cajueiro. Para piorar, ainda passou uma cerca de arame no local impedindo a passagem até mesmo dos guias que levavam os turistas para conhecer o cajueiro por este caminho", explicou Danilton Nóbrega, representante da associação CajuTur.
Com o bloqueio, os tradicionais passeios pelo local foram interrompidos e segundo a CajuTur por dia cerca de 200 pessoas deixam de visitar o Cajueiro. "Moro aqui há dez anos e a população sempre teve um carinho por essa árvore. É o símbolo da cidade e todo mundo reconhece. A cidade vive uma comoção por conta desse corte", completou Danilton.
Procurado pelo Cidadeverde.com o corretor responsável pela venda do terreno, que preferiu não se identificar, explica que, na verdade, a árvore cortada não é o "Cajueiro Rei" e sim outro cajueiro que fica exatamente ao lado da árvore principal. Ainda segundo o corretor, o comprador, que é italiano, teria feito uma limpeza na área, onde existia um lixão e decidiu abrir uma rua nesse local, não danificando assim o famoso cajueiro.

"O pessoal confundiu as coisas e fez um alvoroço. O cajueiro rei não foi cortado. Na verdade foi um cajueiro doce que ficava em um lixão. O proprietário comprou o terreno e colocou uma piçarra e depois pediu para cortar o cajueiro doce. Juntaram o fato de que os guias entravam por esse terreno onde havia um caminho e fizeram isso. O terreno é particular e o italiano foi lá e fechou", disse o corretor.
Os moradores garantem que irão defender o cajueiro e já registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil, denunciando o corte. De acordo com o delegado Eduardo Aquino, de Parnaíba, o registro foi feito na tarde desta quarta-feira (23) e a Polícia já enviou equipe para verificar o corte.
"Comunicamos ao delegado regional e enviamos uma equipe para verificar o local e o Ibama também foi acionado", explicou o delegado.
Um grupo de representantes deve se reunir amanhã com o promotor da região e pretendem mover uma ação no Ministério Público Estadual contra o dono do terreno. A prefeitura de Cajueiro da Praia foi procurada para comentar o assunto, mas ninguém foi localizado
.(rayldopereira@cidadeverde.com)

Anvisa aprova regras para registro de remédio à base de maconha

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluiu hoje (22) os derivados da Cannabis sativa, a maconha, na lista de substâncias psicotrópicas, vendidas no Brasil com receita do tipo A, específica para entorpecentes. A norma permite que empresas registrem no país produtos com canabidiol e tetrahidrocannabinol como princípio ativo, passo necessário para venda de remédios.

Resultado de imagem para remedios a base de maconha no brasilA medida faz parte da atualização da Portaria nº 344/98, que também estabelece que laboratórios registrem os derivados em concentração de, no máximo, 30 mg de tetrahidrocannabinol (THC) por mililitro e 30 mg de canabidiol por mililitro. Os produtos que tiverem concentração maior do que a estabelecida continuam proibidos no país.
Segundo nota da agência reguladora, a medida foi motivada pela fase final do processo de registro do medicamento Mevatyl®. O produto que, em alguns países da Europa, tem o nome comercial de Sativex, pode vir a ser o primeiro obtido da Canabis sativa registrado no país. O medicamento será indicado para o tratamento de sintomas de pacientes adultos com esclerose múltipla.
Edição: Fábio Massalli/EBC

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Acidente faz três vítimas feridas e uma delas com fratura exposta

Um acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (23/11) por volta das 16 horas entre um carro e uma moto no cruzamento das ruas Prudente de Moraes e Armando Burlamaqui no Bairro São Francisco em Parnaíba (PI).
O cruzamento tem sinalização horizontal e vertical; mas mesmo assim o piloto da moto invadiu a preferência do carro e colidiu na lateral do mesmo. Os ocupantes da moto foram ao chão e tiveram que ser atendidos pelo SAMU; inclusive a melhor que sofreu fratura exposta. “Ela voou por cima do carro e caiu de costas no asfalto, enquanto o homem bateu e caiu no chão, os dois usavam capacete.

A terceira vítima do acidente é um jovem da foto acima que estava do lado em que a moto bateu. Ele ainda reclamou de dor no pescoço e chorava muito assustado. A equipe do SAMU atendeu a vítima no local. A Polícia Militar foi acionada ao local.

Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba 

Em Parnaíba população sofre aguardando ônibus em meio ao lixo e a fumaça

É completamente errado tratar pessoas de forma desumana; mas o fato é que isso está acontecendo em Parnaíba com moradores de Ilha de Santa Isabel, Pedra do Sal e outras localidades que aguardam transporte no centro de Parnaíba (PI); em terminal de ônibus improvisado. 

Além destas pessoas esperarem ônibus sem local para sentar e em meio a chuva ou sol, elas ainda enfrentam mal cheiro e fumaça vindas de um terreno ao lado sem nenhuma intervenção do poder público municipal.


Idosos, crianças e gestantes passam por esse terrível problema há anos e até hoje as promessas de um terminal rodoviário não saem dos discursos mentirosos que não geram se quer uma simples; mas digna parada de ônibus. É por essas e outras que o povo optou por mudança.
Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba 

Festival do Caranguejo 2016 em Ilha Grande do Piauí



























PROGRAMAÇÃO
XI FESTIVAL DO CARANGUEJO DE ILHA GRANDE/PI
“Um Toc-toc todo especial”

25 a 27 de novembro de 2016
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição 
Ilha Grande/PI
PROGRAMAÇÃO
Dia 25 de novembro de 2016

08:00h as 03:00h
08:00h as 12:00h – Roteiros Turísticos (City Tour e Passeios ao Delta)
12:00h – Abertura da Feira gastronômica e show musical com Raimundo Marques
19:00h – Abertura Oficial do Festival do Caranguejo com DJ Emersom
19:30h as 20:30h – Concurso Gastronômico
20:30 às 22:30h – Show Musical com Marlon Dreher
22:30h as 01:00h – Show musical com Gibão de Couro
01:00 as 03:00h – Show musical com Swingmassa

Dia 26 de novembro de 2016

08:00h as 03:00h
08:00h as 12:00h – Roteiros Turísticos (City Tour e Passeios ao Delta)
12:00h – Feira gastronômica e show musical com Farias e Banda
19:30h as 22:00h –  Show Musical com DJ Dom
22:00h as 00:30h – Show musical com Higo Souza
00:30h as 03:00h – Show musical com Xote de Primeira

Dia 27 de novembro de 2016

08:00h as 03:00h
08:00h as 12:00h – Roteiros Turísticos (City Tour e Passeios ao Delta)
12:00h as 15:00h – Feira gastronômica e show musical com Xote do Nordeste 
15:00h as 18:00h -  Feira gastronômica e show musical com Pagode do Bom
21:00h as 23:00h – Show musical com Cheiro e Forró de Charme 
23:00h as 01:00h – Show musical com Fifa e Banda
01:00h as 03:00h – Show musical com Black Tie
Ascom.

Perícia inicial aponta que helicóptero e PMs não tinham marcas de tiros

Aeronave caiu neste sábado (19) na Cidade de Deus durante operação. 

Delegacia de Homicídios e Aeronáutica estão fazendo perícias.

Patrícia TeixeiraDo G1 Rio
Uma perícia inicial aponta que os corpos dos policiais militares que estavam no helicóptero da corporação que caiu na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, neste sábado (19), não tinham marcas de perfurações por arma de fogo, segundo informou Roberto Sá, secretário de Segurança do Rio de Janeiro. De acordo com Sá, a aeronave também não apresentava marcas de disparos.
"Quero lamentar profundamente e me solidarizar com as famílias de todos. E dizer para os senhores que o laudo de necrópsia dos policiais que estavam no helicóptero já saiu, a perícia foi muito rápida, muito eficiente, não há perfuração por arma de fogo nos corpos, a perícia está sendo feita pela DH [Delegacia de Homicídios], a perícia está sendo feita pela Aeronáutica, na aeronave, até o momento, não se encontrou nenhum tipo de perfuração, mas é muito cedo ainda para qualquer conclusão", afirmou o secretário.
Três corpos serão velados no Batalhão de Choque, Centro do Rio (Foto: Patrícia Teixeira / G1)Três corpos serão velados no Batalhão de Choque, Centro do Rio (Foto: Patrícia Teixeira / G1)
Sá esteve, na tarde deste domingo (20), no Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde os corpos dos PMs indentificados como Rogério Melo, Willian de Freitas Schorcht, Camilo Barbosa Carvalho e Rogério Felix Rainha foram velados.
Os policiais foram homenageados com honras militares, o que inclui uma salva de tiros. Dos quatro policiais mortos, três serão enterrados no Rio. O outro policial vai ser enterrado em Resende, no Sul do Estado.
 A polícia faz, desde a madrugada deste domingo (20), uma operação na Cidade de Deus. Foram apreendidos três fuzis e duas pistolas, com um suspeito. Outro homem que estava com um rádiotransmissor também foi preso. Ele e o material apreendido foram encaminhados para a 32ª DP (Taquara). De manhã, outro homem foi preso em flagrante com trouxinhas de maconha na localidade conhecida como Conjunto Itamar Franco e foi encaminhado para a mesma DP.
Nas redes sociais, os perfis dos militares no Facebook recebiam centenas de mensagens de apoio aos familiares das vítimas. Todos os policiais que estavam a bordo do helicóptero tinham mais de dez anos de experiência na PM.
Helicóptero não era blindado
Em nota, a PM divulgou mais informações sobre o helicóptero da PMERJ, que caiu na noite de sábado (19) nas proximidades da comunidade Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, e também sobre o piloto e co-piloto que comandavam a aeronave no momento do acidente.

O modelo do helicóptero era um Esquilo AS 350 B3. Durante a operação, a aeronave estava a cerca de dois mil pés de altura, sendo pilotada pelo Capitão Willian Schorcht e tendo como co-piloto o Major Rogerio Melo. Ela transmitia imagens do voo, as quais serão analisadas pela perícia que está sendo realizada pela Aeronáutica. Após a queda, os destroços do helicóptero foram retirados do local do acidente na madrugada deste domingo (20), por volta de 3h.
O modelo de aeronave usado na operação não era blindado e costuma ser usado como plataforma de observação realizando o imageamento de áreas sobrevoadas. A manutenção era realizada regularmente, assim como ocorre com os demais equipamentos do Grupamento Aeromóvel (GAM).
O Major Rogerio Melo e o Capitão Willian Schorcht trabalhavam no GAM desde junho de 2011. Os dois oficiais fizeram o Curso de Piloto Policial em maio de 2011 e, em seguida, o Curso de Piloto de Helicóptero, ambos ministrados pela Polícia Militar. O Major Melo acumulava mais de 500 horas de voo e o Capitão Schorcht contava com experiência de voo que ultrapassava 700 horas. O Subtenente Camilo Barbosa e o sargento Rogério Felix cursaram o Curso de Tripulante Operacional (CTO) do GAM.
Corpos encontrados 
O coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, major Ivan Blaz, confirmou que durante a operação deste domingo foram encontrados sete corpos ainda não identificados. De acordo com o oficial, os cadáveres foram encontrados numa área pantanosa e a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil já está no local.

"A identificação positiva desses mortos vai ser feita pela Polícia Civil. E é interessante que façamos o mais rápido possível porque estamos falando também de famílias. Não podemos deixar de falar aqui dos moradores da Cidade de Deus. Foram interrompidos três eventos socioculturais. Entre eles, um sarau de poesia que era destinado para aquela população, que já sofre com uma carência socioeconômica e que por conta da violência foi vítima, mais uma vez ,dessa realidade ", afirmou o major.
No velório dos quatro policiais militares que morreram na queda de um helicóptero, o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Sá, afirmou que excessos não serão tolerados por nenhum dos dois lados. 

"Nós estamos aqui para preservar vidas. Nenhum excesso vai ser tolerado, nenhum excesso vai ficar impune. Eu confio muito no trabalho da Divisão de Homicídios", destacou Roberto Sá.