terça-feira, 26 de julho de 2016

Em regime semi-aberto elemento aterroriza vizinhos e é preso ao tentar explodir botijão de gás


Desde o começo da tarde desta segunda feira (25/07) a Polícia Militar estava sendo acionada para atender uma série de denúncias contra um preso em regime de liberdade no conjunto João Paulo Segundo em Parnaíba (PI).
Os casos de violência partiram do elemento conhecido por “Geovane dos Alagados” nacional Geovane dos Santos Galeno que há uma semana fora da penitenciária, está tirando o sossego dos moradores.
Na ficha dele pesa tráfico, roubo, homicídio e outros delitos. Desta vez ele entrou na casa de uma mulher armado com facão pedindo a moto da família, mas como não teve êxito os moradores se revoltaram, se uniram e foram atrás do mesmo que se escondeu dentro de casa e ameaçou explodir um botijão de gás.

No momento em que ameaçava a explosão sua esposa e filhos saíram de casa, a polícia e corpo de bombeiros foram acionados para o local e com muita conversa e esforços a Força Tática conseguiu entrar na casa e efetuou a prisão do elemento que deve voltar a cumprir pena integral.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Mais um acidente na estrada da Pedra do Sal (PI 116) deixa saldo de dois mortos




Na noite desta segunda-feira (25), houve uma colisão envolvendo duas motocicletas e ocasionando a morte de dois jovens.

As primeiras  informações dão conta de que as duas motocicletas colidiram frontalmente na estrada que liga a cidade de Parnaíba à Praia da Pedra do Sal e ao município de Ilha Grande do Piauí.



Segundo apurado até agora, as vítimas foram identificadas como Fabiano dos Santos de Miranda, 23 anos, residente no Carandiru e Fábio dos Santos Lima, 37, residente na comunidade Vazantinha.



Fabiano dos Santos de Miranda uma das vítima

As duas motocicletas envolvidas no acidente são uma Honda/Nxr Bros Es-2013/2013 de cor preta e uma Honda/CG 125 Titan KS - 2001/2001 de cor vermelha.



Até o presente momento não há novas informações sobre este acidente.


Aguarde atualizações em instantes aqui no Portal PHB em Nota.

Por Renato Farias e Pedro Hoffman para o Portal PHB em nota
Imagens recebidas via WhatSapp

Homem é acusado de fazer vídeo intimo de jovem e vai parar na cadeia


 Um homem foi acusado de assédio pelo fato de ter gravado o vídeo de uma mulher enquanto estava no banho. O fato ocorreu na noite desta segunda feira (25/07). O momento íntimo aconteceu em uma pousada “Jerusalém” que fica na rua Carlos Carvalho Bairro Rodoviária em Parnaíba (PI).

 A Polícia Militar foi acionada pela própria vítima que viu o celular do acusado gravando a mesma tomando banho. Já o acusado de iniciais J. D. S. de 23 anos se diz inocente e falou a polícia que o celular era de sua namorada. O que segundo os policiais não justifica e ele foi levado para a Central de Flagrantes.
 Os procedimentos policiais foram realizados na Polícia Civil onde o acusado está à disposição da justiça e a vítima prestou depoimento. Ainda de acordo com a Polícia Militar o vídeo não foi apresentado pela jovem porque estava com vergonha, mas, iria ser apresentado para o delegado responsável.

Segundo a lei:
Se uma pessoa captar imagens de outra pessoa ou dos seus objectos ou espaços íntimos, sem o seu consentimento e com intenção de devassar a sua vida privada — designadamente a intimidade da sua vida familiar ou sexual —, pratica o crime de devassa da vida privada, punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 240 dias. (Fonte: Direitos e deveres).

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

domingo, 24 de julho de 2016

Moto invade preferência, bate em carro e duas pessoas foram graves ao hospital

Um acidente na noite deste sábado (23/07) por volta das 22h30min deixou duas vítimas em estado grave, após colisão entre moto e carro no cruzamento das ruas Anhanguera com Tremembés no Bairro São Francisco em Parnaíba (PI).

O acidente aconteceu quando uma moto ocupada por um homem e uma mulher, invadiu a preferência de um carro que seguia na rua Anhanguera sentido centro. “O carro até que não estava com muita velocidade, mas a moto seguia rápida, inclusive invadiu a vez do carro, provocando o acidente”. Disse uma testemunha.

No momento do ocorrido as vítimas usavam capacete, mas os mesmos saíram de suas cabeças. O homem e a mulher permaneceram deitados e perderam muito sague, sendo socorridos pelo SAMU e encaminhados ao hospital. A Polícia Militar foi acionada para o local.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa