sábado, 27 de fevereiro de 2016

Meliante com passagens pela polícia é preso por furto e arrombamento

Na madrugada deste sábado (27/02) os policiais militares de Luiz Correia (PI), em uma guarnição composta pelo Cap. Lucas, Cabo Barros e Sd, Tonimardem, prenderam por volta das 4h30min o meliante Marcos Antônio da Rocha Pereira em flagrante no povoado “Carnaubal” quando voltava para buscar produtos furtados de uma residência na praia do Coqueiro.

“Após uma conversa franca, o mesmo abriu o jogo e entregou os furtos que estavam jogados em um local no mato”. Disse a polícia.


O elemento já tem passagens pela polícia e desta vez usou uma faca e uma “chave de fenda” para arrebentar o cadeado e a porta da residência. A vítima e o acusado foram levados para a Central de Flagrantes junto com os produtos do furto.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Acidente envolvendo carros e ambulância leva uma vítima ao hospital

No fim da manhã desta sexta-feira (26/02) ocorreu um acidente envolvendo quatro veículos no cruzamento das ruas Samuel Santos com Armando Bulamarque no Bairro São Francisco em Parnaíba.

Segundo testemunhas um Palio conduzido pelo dono de uma pastelaria bateu na traseira de uma ambulância da cidade de Chaval (CE) que colidiu na traseira de um Fiat Uno e um quarto carro saiu do local.


O motorista do primeiro carro que teria provocado o acidente, se feriu no rosto e precisou ser atendido pelo SAMU que o encaminhou ao hospital. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito estavam na ocorrência.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Homicida, Irmão de PM é encontrado morto em conjunto habitacional de Parnaíba

O corpo foi encontrado em sua residência no Conjunto Colinas do Alvorada II, Bairro João XXIII, em Parnaíba.

casa onde o corpo foi encontrado







Casa onde o corpo de César Júnior Lima Firmeza foi encontrado.
Foto: João Júnior / Rede Meio Norte
O corpo de um homem identificado por César Júnior Lima Firmeza, de 41 anos de idade, foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25/02) em cima de uma calçada, na lateral de uma residência do conjunto habitacional Colinas do Alvorada II, bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele é irmão de um cabo da Polícia Militar.
Segundo a família, o homem teria morrido após sofrer uma crise epilética. Ele morava sozinho e de acordo com o cabo da PM Everardo Lima Firmeza, que era irmão de César Júnior, a combinação da doença, medicamentos de uso controlado e a ingestão frequente de bebida alcoólica pode ter agravado a crise.
“Já me informaram pela manhã quando encontraram o corpo dele na calçada. Ele bebia bastante, tinha problemas epiléticos e tomava remédio controlado. Essa combinação deu no que deu”, lamentou o policial militar.
De acordo com o Instituto de Criminalística, dentro da casa foram encontrados alguns medicamentos de uso controlado. O perito que esteve realizando os levantamentos no local descartou a possibilidade de crime violento.
“Não há sinais periféricos próximo ao pescoço, não há sinais de defesa visíveis nas mãos e nem nos pés. O corpo está apresentando uma rigidez praticamente completa, o que já determina uma causa natural de morte. O horário possivelmente tenha sido pela madrugada. Os relatos da família já indicam que ele era uma pessoa que costumava misturar álcool com medicamentos”, explicou o perito criminal Frederico Augusto.
O corpo foi removido para o posto avançado do Instituto Médico Legal de Parnaíba, localizado no bairro Frei Higino.
Já matou um irmão 
César Júnior chegou a ser preso em janeiro de 2012 acusado de ter assassinado a facadas um irmão. Na época ele chegou a cumprir pena na Penitenciária Mista de Parnaíba.
Corpo foi encontrado em cima de uma calçad
















Corpo foi encontrado em cima de uma calçada, 
na lateral da residência. (Crédito: Kairo Amaral)
medicamentos encontrados
Medicamentos encontrados dentro da casa. 
(Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte),
Frederico Augusto












Perito Criminal Frederico Augusto, diretor do Instituto de 
Criminalística de Parnaíba. (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)
Por Kairo Amaral/Rede Meio Norte

Secretário de mineração fará palestra no IFPI de Parnaíba sexta-feira

O dr. Luis Coelho, secretário estadual de mineração, petróleo e energias renováveis, estará em Parnaíba na próxima sexta-feira (26), oportunidade em que proferirá a palestra “Energias renováveis”, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (Campus Parnaíba), às 19 horas.
            A referida palestra está sendo coordenada pela professora doutora Janiciara Botelho, diretora de ensino e o técnico administrativo Paulo Malveira, coordenador-adjunto do Pronatec Energias Renováveis.
            O dr. Luis Coelho falará entre outros para alunos dos cursos em eletrotécnica, edificação, energia renovável, representantes de empresas da região norte voltadas para o setor, autoridades diversas e convidados outros.
            É oportuno ressaltar que o Pronatec Energias Renováveis do IFPI de Parnaíba, é o primeiro curso técnico em sistema de energias renováveis no Nordeste.

COMUNICADO DE UTILIDADE PUBLICA - FALTA DE ÁGUA EM PARNAÍBA