domingo, 11 de dezembro de 2016

Surto: Jovem fica ferida ao pular de moto em movimento por brigar com namorado

Crislaine Palmeira Paula  (Foto: Crislaine Palmeira Paula /Facebook)
Crislaine bateu a cabeça na queda em Vilhena
(Foto: Crislaine Palmeira Paula /Facebook)
Uma estudante de 15 anos pulou da garupa de uma moto em movimento após discutir com o namorado, de 18 anos, neste sábado (10), em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Por causa da queda no chão, a adolescente teve traumatismo craniano e está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.
Ao G1, a mãe da vítima disse que a briga do casal pode ter sido provocada por causa de um teste para time de futebol que o rapaz faria.

Conforme registro policial, Crislaine Palmeira Paula foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional, acompanhada pelo motociclista. Na unidade de saúde, o rapaz explicou aos policiais militares que estava conduzindo a motocicleta, levando a namorada na garupa, quando, durante o trajeto, a menina se jogou do veículo.

Logo depois, o namorado da vítima foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. No local, ele aparentava desespero e pedia para que telefonassem ao Hospital Regional, a fim de saber o estado de saúde da namorada. Ao G1, ele reiterou que havia acontecido uma briga entre o casal, mas não revelou o motivo da discussão.
A cozinheira Rosilene Chaves Palmeira é mãe de Crislaine e trabalha há 10 anos no Hospital Regional. De licença do trabalho, ela foi avisada do acidente da filha e foi para a unidade de saúde. Ela aguarda, com outros familiares, notícias da filha na porta da UTI. Segundo a mulher, Crislaine namorava o rapaz há mais de um ano e na noite de sexta teria dormido na casa dele.
 
Crislaine Palmeira Paula (Foto: Crislaine Palmeira Paula /Facebook)Crislaine teria brigado com namorado antes de pular da moto (Foto: Crislaine Palmeira Paula /Facebook)
No hospital, o jovem teria revelado à Rosilene que a briga foi motivada por causa de um teste de futebol.
"Ele iria fazer um teste para um time de futebol hoje, junto com meu outro filho. Mas ela [Crislaine] disse que não queria que ele fosse. De manhã, ela disse que se ele fosse, ela iria para casa de a pé. Mas ele disse que iria levar ela, pois era perigoso. No caminho, ela se jogou da moto", lamentou Rosilene.

A cozinheira ainda contou que, segundo o namorado, o capacete era velho e não fechava a fivela de segurança. A mulher tem dois filhos, Crislaine de 15 e um rapaz de 19 anos. "Sou separada do pai dela. Ontem ela chegou tão feliz em casa, mostrando a irmãzinha dela que nasceu, filha do pai dela.  Falei que ela era muito parecida com o bebê. Minha filha é linda e inteligente. Passou direto na escola. Agora só Deus", diz emocionada.
 
Segundos os militares, o rapaz admitiu que não era habilitado. O delegado Manoel Jorge de Araújo explica que o motociclista contou a mesma versão dada à PM. O rapaz foi ouvido e liberado.
"O caso será apurado. Ainda não podemos dizer que ele será indiciado por algum crime, pois temos que verificar a versão dele, e saber se houve algum crime de fato", ressalta.
Segundo a direção do Hospital Regional, Crislaine sofreu traumatismo craniano e respira por aparelhos. Um novo boletim sobre o estado de saúde da vítima deve ser emitido no início da noite deste sábado.
Familiares aguardam notícia da jovem na porta da UTI (Foto: Eliete Marques/ G1)Familiares aguardam notícia da jovem na porta da UTI (Foto: Eliete Marques/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário