sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Perícia mostra que vídeo de Bolsonaro contra Jean Wyllys é montagem

POR OGLOBO/GUILHERME AMADO

Diego Vara
Uma perícia da Polícia Civil do Distrito Federal, feita a pedido do Conselho de Ética da Câmara, constatou que não é verdadeiro o vídeo divulgado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, sobre o cuspe de Jean Wyllys em Jair no dia da abertura do processo de impeachment na Câmara.
No dia seguinte ao impeachment (e ao cuspe), Eduardo Bolsonaro postou um vídeo com legendas de uma fala inaudível de Jean Wyllys para Chico Alencar, com o texto "Eu vou cuspir na cara do Bolsonaro, Chico".
Veja o vídeo de Bolsonaro abaixo.


Com essa legenda, Eduardo defendeu que o ato foi premeditado e não uma reação a provocações homofóbicas que Bolsonaro fez a Wyllys — como afirma Wyllys.
No entanto, a perícia analisou as filmagens feitas pela TV Câmara e pela TV Record e constatou que não só a fala de Wyllys foi após o cuspe, como também que Wyllys falou outra coisa.
Disse Wyllys, segundo o perito:
— Eu cuspi na cara do Bolsonaro, Chico. Eu cuspi na cara do Bolsonaro. Eu cuspi!
O Conselho de Ética agora talvez tenha que se debruçar sobre outro ponto. O vídeo falso foi apresentado como prova contra Wyllys. E Bolsonaro afirmou em depoimento que se tratava de um vídeo autêntico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário