quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Parnahyba estreia contra o Comercial em Campo Maior

A Federação de Futebol do Piauí divulgou na tarde desta quarta-feira a tabela do Campeonato Piauiense de 2017. A primeira rodada foi antecipada do dia 4 para o dia 1º de fevereiro, com River-PI, Flamengo-PI e Parnahyba estreando fora de casa e Piauí e Altos fazendo a abertura no Lindolfo Monteiro.
A primeira partida do estadual será realizada em Campo Maior, entre Comercial-PI e Parnahyba no estádio Deusdeth de Melo, às 15h45. Os outros três jogos da rodada serão realizados às 20 horas. Em Picos, os donos da casa recebem os atuais campeões do River-PI. O Flamengo-PI vai a Piripiri enfrentar o 4 de Julho e Piauí em Altos fazem o jogo da capital no Lindolfo Monteiro.
De acordo com a tabela, os jogos com mando de campo do Parnahyba, serão realizados no Estádio Municipal Pedro Alelaf, entretanto o estádio está sem condições de receber partidas oficiais. A FFP deverá se manifestar sobre uma possível mudança.
Segundo documento emitido pela FFP, a antecipação foi feita levando em conta a adequação aos calendários da CBF, que determinou que a Copa do Nordeste e Copa do Brasil começassem um pouco mais cedo. River-PI e Altos são os representantes piauienses nestas competições.
Estádio Deusdeth de Melo em Campo Maior será palco do primeiro jogo do piauiensde de 2017
Uma outra novidade foi a criação do cargo de ouvidor, que será ocupado pelo Coronel Jaime de Oliveira, 2º vice-presidente da FFP e que atua constantemente como delegado das partidas do Campeonato Piauiense. Cel. Jaime estará todas as tardes na sede da federação para dialogar com torcedores que tenham reclamações/sugestões a fazer.
As semifinais do primeiro turno serão realizadas no dia 19/03, e a final uma semana depois, no dia 26. No segundo turno as datas serão nos dias 7 e 10/05, respectivamente. Em caso de um campeão diferente em cada turno do torneio, os dois jogos da grande decisão serão realizados nos dias 17 e 21/05.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário