quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Veja a lista dos 27 presos suspeitos de 'fraudar' concurso

A Secretaria de Segurança realizou no fim da manhã desta quinta-feira (17/11), uma coletiva para falar sobre a operação Vigiles deflagrada pelo Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), que atua na apuração da fraude ao Concurso Público de Soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí, realizado no ano de 2014.
Foram cumpridos 36 mandados de prisões, 35 mandados de conduções coercitivas e 71 mandados de buscas e apreensões expedidos pelo juiz Luiz de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina.
O secretario de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, falou a respeito da operação. “O nosso objetivo é fazer com que as pessoas que realmente estudam, tenham a oportunidade de fazer o seu concurso e passar de forma limpa” disse.
IMG_6107.png
NOVE FORAGIDOS
Ao todo, 27 pessoas já foram presas e nove estão foragidas. Segundo Fábio Abreu, a fraude acontecia minutos antes da realização da avaliação, onde os fiscais do exame tinham acesso às provas e passavam fotos do exame para os candidatos.

CHIPS ERAM USADOS
O secretário ainda conta que os candidatos recebiam chips de celulares exclusivamente para que as informações fossem passadas e que depois disso os chips eram destruídos.

Dentre os presos estão duas fiscais da mesma família, sendo elas mãe e filha, suspeitas de passarem as fotos das provas, e um advogado que já foi preso outras duas vezes pelo mesmo crime de fraude a concursos públicos.
IMG_6126.png
CURSO SUSPENSO
O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico, informou que o curso de formação de bombeiros está suspenso, mas ainda não há informações sobre o cancelamento do concurso.

Veja a baixo a relação de presos e foragidos da operação Vigiles.
Presos
Maria Isabel
Alana Rayane
Jardeany Kossya
Miguel José
Rayssa Kelly
Cléssio Fernandes
Andrea Gomes
Helano Magalhães
Christina Cardoso
João Gabriel
Aluísio Amorim
Ângelo José
Juniel Gomes
Antônio Marcos
Anderson José
Neyrisdenis Oliveira
Dinael Monteiro
Alexandre Augusto
Mannuery Pacheco
Hermerson José
Wagner Brandão
Ermerson Araújo
Gessyel Antônio
Valéria Vanessa
Jardel Pessoa
Evilásio Rodrigues
Maria José

Foragidos
Cristian Alcantara Santiago
Josué Modesto Brito
Gabriel Alves
Evelyn Oliveira
Jackeline Alves Brandão
Ítalo Cesar
Bruno Carvalho
Francisco Lailson
Janayra Pessoa.
Por: Veja Parnaíba com informações do180 Graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário