quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Gás de cozinha volta a subir e fica 4% mais caro em todo o estado do Piauí

Resultado de imagem para gas de cozinhaO preço do gás de cozinha está 4% mais caro nas distribuidoras. Essa é a segunda vez que o produto é reajustado em menos de dois meses. Em setembro, houve um aumento médio de 10%. Quem trabalha ou usa o produto não gostou nada da novidade. Novo valor começa a valer nesta quinta-feira (3).
Dona Magnólia Sampaio tem um café no bairro onde mora e a produção dos bolos e salgados começa cedo e tudo depende do gás de cozinha que fica mais caro a partir de hoje (3). “Como dona de casa já está muito caro e como empresária fica mais difícil ainda, pois não podemos repassar os custos para os nossos clientes”, reclamou.
Na última terça-feira (1) chegou uma nova tabela para o gás, com um aumento de 4%. O valor do botijão deve chegar aos R$ 65,00. Quem trabalha com a venda do produto diz que a situação também não está fácil. “Está complicado para as nossas empresas receber o reajuste e não conseguir repassar para o mercado. Neste momento não está repercutindo na venda, pois não foi repassado agora para revenda estão acumulando reajuste desde setembro”, disse Carlos Wellington, dono de distribuidora.
O senhor Carmo Luis é dono de um restaurante e trabalha com a distribuição de castanha assada, o uso de gás de cozinha é combustível é alto no mês. Só de gás são 28 botijões por mês. “No momento não estamos com condições de repassar esse valor para a comida, então temos que tentar reduzir em outros pontos”, disse.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário