sexta-feira, 25 de novembro de 2016

5 dicas para você emagrecer e perder a barriguinha

1. Planejamento
O planejamento envolve a reeducação alimentar e física do seu cotidiano. Não é nenhuma fórmula mágica. Já foi provado que a melhor maneira de emagrecer e perder barriga é comer regularmente, de três em três horas, em pequenas quantidades. Você pode levar frutas ou barrinhas de cereais ao trabalho ou às aulas e comê-las neste intervalo.
2. Não pular refeições
A dica anterior é importante para você não sentir fome e não devorar um prato imenso de comida. Esse é um dos principais venenos para quem quer emagrecer e perder barriga. Se você acha que ficar o dia inteiro sem comer e depois compensar em algo vai te ajudar, você está enganada. Isso só vai fazer você ganhar mais peso e mais gorduras localizadas. Estabelecer esse ritmo de alimentação também ajuda a acelerar o metabolismo. O metabolismo determina a velocidade que seu corpo vai processar as reações químicas no organismo. Quanto mais rápido ele funcionar, mais peso você vai perder em menos tempo.

3. Chás
Apesar de não terem garantia científica de emagrecimento, alguns chás são aliados na batalha contra a balança e, alguns, especificamente para a perda da barriga. Os mais populares e eficazes são os chá verde e de hibisco. O chá verde é um dos principais aliados na perda de barriga, já que tem ação lipolítica, ou seja, as propriedades do chá podem queimar gorduras localizadas. O chá verde também é bom para desintoxicação, digestão e aceleração do metabolismo.


4. Gengibre e limão
Outra dica que não é comprovada, nem milagrosa, mas pode ajudar a emagrecer e perder barriga é a mistura de gengibre com limão. 
O gengibre é um antiinflamatório natural e as propriedades termogênicas da raiz podem acelerar o metabolismo. Com isso, a queima de calorias e gorduras localizadas pode ser mais rápida e o consumo da raiz pode turbinar o emagrecimento. 
O limão é considerado uma fruta detox e também antitinflamatória. Essas características também podem auxiliar na queima da gordura localizada e na perda das gorduras abdominais. Para misturar os dois há diversas opções: chás, sucos, temperos. A recomendação para os chás e sucos e ingeri-los em jejum, antes das refeições.

5. Evitar bebidas gaseificadas e com sódio
Geralmente refrigerantes tem um alto teor de sódio na composição, que faz o organismo reter líquido e inchar. Além do sódio, o gás também permite o inchaço abdominal não apenas passageiro, mas constante para quem costuma beber muito refrigerante. Outra bebida que é comumente conhecida por criar barriga é a cerveja. O álcool e o trigo são substâncias que também retêm líquidos e causam inchaço, devido à fermentação que provoca no intestino.

Fonte: Beleza e Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário