quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Procon deverá ser municipalizado e instalado em cidades do interior do Piauí

Mais uma unidade do Procon será inaugurada em Teresina, nesta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)- um dos autores do projeto-  a intenção é municipalizar o órgão de defesa e proteção do consumidor.

"A ideia do MP juntamente com a Assembleia- através da Comissão de Direito do Consumidor- é municipalizar o serviço e  fazer com que os municípios tenham os seus Procon's. Somos parceiros nessa luta. Vamos começar com as cidades maiores e com o tempo pretendemos chegar em todas as cidades do Estado", disse o parlamentar.
O Procon Assembleia é resultado de projeto de autoria dos deputados estaduais Luciano Nunes e Marden Menezes, aprovado em 2011. O órgão funcionará de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira, e o atendimento ao público começa na quarta-feira (05).
"No Procon da Assembleia serão realizados atendimentos, esclarecimentos, informações, conciliação e mediação. Enfim, todos os serviços que o Procon realizada no Ministério Público Estadual", destaca Nunes. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário