sábado, 29 de outubro de 2016

Perímetro irrigado dos Tabuleiros Litorâneos está sendo depredado

Nos últimos dias, os canais de irrigação do perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneo em Parnaíba estão sendo depredados, acarretando prejuízo na produção agrícola e no patrimônio público investido. Essas ações impedem o deslocamento da água para o cultivo e podem comprometer a produção agrícola irrigada.
tablitor (2)
O deputado estadual José Hamilton (PTB) esteve em reunião com o diretor geral, Miguel Ângelo, do Departamento Nacional de Obras de Combate à Seca (DNOCS), o Governador do Estado do Piauí Sr. Wellington Dias e o advogado Christian Amorim, denunciar e solicitar ações que viabilizem evitar esses fatos.
“Temos que procurar evitar que esses tipos de ações atinjam a produção agrícola irrigada da região, que é a peça fundamental para o desenvolvimento do agronegócio e consequentemente do setor produtivo. Lembrando que o perímetro irrigado proporciona geração de empregos e o abastecimento da nossa região”, afirmou o José Hamilton.
tablitor (1)
Ao tornarem cientes do ocorrido , a equipe do DNOCS comprometeu-se em organizar o sistema de vigilância da área e organizar a continuidade das etapas do Projeto, já que a referida área e projeto é de responsabilidade do Departamento.
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário