terça-feira, 11 de outubro de 2016

Mãe que acorrentou filha usuária de droga no Piauí é posta em liberdade

A mãe que foi presa em flagrante depois de acorrentar a filha 14 anos que, segundo a polícia, tem problemas com uso de drogas, foi colocada em liberdade momentos depois de chegar à Penitenciária Mista de Parnaíba. De acordo com o delegado Eduardo Ferreira, responsável pelo caso, a soltura da mulher foi assinada por um juiz de plantão nesse domingo (10).
Policiais apreenderam a corrente utilizada para prender a garota (Foto: Divulgação/Polícia Militar )
Policiais apreenderam a corrente utilizada para
prender a garota (Foto: Divulgação/Polícia Militar )
“A menina é complicada e a mãe chegou a essa ato extremo de acorrentá-la por não suportar mais a situação. O juiz entendeu toda a situação e assinou a soltura da mulher, mas ela responderá o processo em liberdade por maus-tratos e cárcere privado”, disse informando ainda que a adolescente estava levando objetos da casa da mãe para trocar por entorpecente.

O delegado classificou o caso como um problema de cunho social. “A mãe é uma mulher trabalhadora e a chegou a esse ponto porque não queria ver a filha naquela situação de levar tudo de casa para trocar por drogas. Analisei o caso como delegado e tive que prender a mãe em flagrante, mas como cidadão vi que a mulher é trabalhadora e o problema é de natureza social”, relatou.

Ao G1, a conselheira tutelar Raimunda Dionísio revelou que um tio materno da adolescente está com um termo de responsabilidade da adolescente. “Um irmão da mãe está com a responsabilidade da menina, que ainda será acompanhada e ouvida por um psicólogo. O Conselho Tutelar aplicou uma advertência na mãe e ela também assinou um documento concordando que o irmão ficará com a filha”, contou.

Ainda segundo a conselheira, em março desse ano a adolescente já havia sido acompanhada por uma violência que ela teria sofrido. “Já temos procedimentos dessa jovem aqui no conselho. Já o acompanhamos em outra situação, não posso detalhar o caso”, contou.

Entenda o caso
O ato extremo de uma mãe a levou para a prisão neste fim de semana em Parnaíba, Litoral do Piauí. Ao sair para trabalhar, a mulher acorrentou a filha, uma adolescente de 14 anos que, segundo a polícia, tem problemas com uso de drogas.

Para a polícia, a mulher chegou a confessar na delegacia que não era a primeira vez que tomava a medida, pois, conforme ela, era a única maneira de impedir a filha de sair para rua e usar drogas.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário