quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Idosos humilhados e reclamação da prefeitura mancham imagem da cooperativa do transporte coletivo em Parnaíba

Primeira denúncia:

Bom dia Carlson Pessoa. Idosos que utilizam passe livre estão sendo impedidos de passa da catraca dos ônibus “Paulistinha” que rodam no Dom Rufino. Isso pode Carlson? Achei um absurdo. Eles ficam toda a viagem em pé quase caindo quando o motorista faz uma curva. Por favor se poder fazer algo, agradeço.


Segunda denúncia:
Em forma de áudio o leitor do Blog do Pessoa relata o que presenciou.

"Carlson aqui na entrada do Conjunto Brother Ville uma senhora de idade querendo pegar a van número 1, o motorista viu a mulher e não parou, acho que porque ela é idosa, e na outra parada lá na frente, só porque tinha duas meninas novinhas, ele parou e ficou com a maior saliência do mundo e estou lhe repassando isso aqui porque o senhor é uma autoridade e não tem medo de falar, queria que reivindicasse isso ai, para esses motoristas que só querem mulher bonita dentro das vans e essa senhora no sol e ele não parou".  

Até a prefeitura reclama:

No último dia 18 de outubro a cooperativa de transporte (Coopertranp) foi notificada pela própria prefeitura; que deveria oferecer por lei o serviço de qualidade aos parnaibanos. No oficio número 167/2016 José de Araujo Rodrigues presidente da cooperativa foi comunicado sobre descumprimento de horários das vans, pelo secretário de transporte Antônio Neres Machado Junior. No trecho do oficio ele diz que a secretaria irá punir severamente quem não cumprir a determinação. 

Além de não dar prioridade aos idosos e nem acomodar estes de forma digna, a cooperativa descumpri horários conforme reconhece a prefeitura e ainda oferece serviço de péssima qualidade, com acentos quebrados e não atende de forma adequada em horários alternativos, feriados e finais de semana. Nossa reportagem não encontrou nenhum representante da cooperativa e deixa espaço aberto para esclarecimento dos fatos abordados.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário