sábado, 29 de outubro de 2016

Bombeiros se negam a resgatar tartaruga marinha que foi devolvida ao mar com ajuda de blogueiros e do projeto Bio Made


Uma tartaruga marinha da espécie Chelonia Mydas foi encontrada por moradores no Conjunto Boa Esperança em Parnaíba (PI). De acordo com o denunciante identificado por “Alexandre” o Corpo de Bombeiros se recusou a resgatar o animal e orientou que ele solicitasse ajuda do IBAMA, mas como na sexta feira (28/10), foi dia do Servidor Público e não teve atendimento; mesmo assim o Corpo de Bombeiros não foi atender a ocorrência, o que deixou a população decepcionada.
O animal estava bastante debilitado e nossa equipe de reportagem composta por Gelytownei Miranda e Denílson Freitas buscaram ajuda do projeto Bio Made que cuida da preservação de tartarugas no norte do estado do Piauí. A equipe do projeto demostrou total interesse e atendeu nossa solicitação de imediato.

“Tivemos que ir ao encontro do Gleytownei que estava a caminho da praia para soltar a tartaruga-verde; na operação de resgate aplicamos vitamina antes de realizar soltura, mas o animal estava aparentemente bem; sem ferimentos, cicatrizes ou baixo peso. Tivemos que levar também ao veterinário Neto Val que é colaborador do projeto na Clínica Animais e Companhia”. Informou a Verlane do Projeto Bio Made. Em seguia a espécie que é ameaçada de extinção foi devolvida ao mar.

Por: Denílson Freitas e Gleytownei Miranda/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário