sexta-feira, 9 de setembro de 2016

TRE-PI instala Comissão de Auditoria para evitar fraudes nas urnas eletrônicas

A Comissão de Auditoria e Votação Paralela para as eleições 2016 foi instalada, na manhã desta quinta-feira (08), para verificação do funcionamento das urnas eletrônicas neste pleito e assegurar que estão zeradas, ou seja, sem nenhum voto em candidato já inserido. 
                                               Juíza Maria Luíza de Moura Mello Freitas (Foto: Wilson Filho)
A presidente da Comissão, a juíza Maria Luíza de Moura Mello Freitas, disse que o teste será realizado um dia antes do dia marcado para a votação.  O primeiro turno da votação está marcado para o dia 2 de ourubro. Neste ano, 8.387 urnas eletrônicas serão utilizadas no pleito. 
“O teste de auditoria será no dia 1º de outubro, na véspera das eleições, na Câmara Municipal de Teresina. Vamos sortear uma urna na capital e duas do interior para mostrar à sociedade que estão zeradas para que a votação ocorra de maneira clara, de forma que a população tenha confiança nas urnas, e que elas estão aptas para o pleito”, disse a juíza. O teste é aperto ao público e será acompanhado pelos membros dos partidos políticos. 
A solenidade ocorreu no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Além da juíza, a comissão é composta por um representante do Ministério Público Estadual e cinco servidores do TRE-PI.
Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário