quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Terceira vaga piauiense na Série D ficou com o Parnahyba

A Federação de Futebol do Piauí anunciou a pretensão de realizar um torneio entre Flamengo, Piauí, Picos e Parnahyba para a escolha do terceiro representante piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. 
Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Campeonato Piauiense
Não havia condições favoráveis, porém simplesmente os quatro clubes não têm jogadores. Todos os elencos foram liberados após o término do Campeonato Estadual, o que ocorreu no mês de maio. O torneio seria no sistema de eliminatória simples: 1 x 2 e 3 x 4. Os dois vencedores iriam para a decisão da vaga.
Como formar um time para realizar um jogo, ou mesmo dois ? Hão existe viabilidade financeira para tal empreendimento. Realizada uma reunião na sede da FFP, foi anunciada a melhor decisão: a vaga fica com o Parnahyhba, na qualidade de terceiro colocado no Campeonato Piauiense de 2016.
Na atual temporada os mesmos três clubes representaram o futebol piauiense: River, na Série C, Altos e Parnahyba na Série D.
FESTA DIA 25.11
No dia 25 de novembro a Federação de Futebol do Piauí vai realizar uma solenidade especial. O Presidente Cesarino Oliveira disse que o evento será para comemorar o aniversário da entidade.
CONGRESSO TÉCNICO
Para o dia 28 de outubro está marcado o Congresso Técnico para aprovar os pontos principais do calendário do futebol do Estado na temporada de 2017.


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário