quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Desfile Cívico marca 07 de Setembro em Parnaíba


Imagens: Reprodução TV Costa Norte
Imagens: Reprodução TV Costa Norte
Como de costume, Parnaíba celebrou o 07 de Setembro com o tradicional desfile pelas ruas da cidade, até chegar ao Centro Cívico. As comemorações do feriado da Independência são organizadas pelas instituições das Forças Armadas, que foram as primeiras a desfilar.
A celebração teve início às 8h, com o hasteamento da bandeira do Brasil, feito pelo capitão dos portos do Piauí, Paulo Antônio Carlos. Em seguida a tropa passou em revista às autoridades presentes, como manda a tradição militar para este tipo de ocasião.
Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal desfilara ao som da banda municipal Simplício Dias da Silva. Logo após as forças armadas, foi a vez dos estudantes demonstrarem patriotismo na avenida.
Escolas públicas e particulares estiveram presentes no desfile cívico, que foi acompanhado por muitos populares em todo o percurso. O evento ocorreu durante a manhã e chegou ao fim às 11h, com a dispersão do público presente.
desfile (1)
desfile (7)
Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário