terça-feira, 12 de julho de 2016

Bebê esfaqueada durante briga no PI sai do coma e responde a estímulos

Hospital Infantil Lucídio Portela tem gerador com apenas seis meses de uso, mas que não funciona (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Hospital Infantil Lucídio Portela (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
A bebê de um ano e oito meses, esfaqueada por um lavador de carros durante briga, saiu do coma e já responde a estímulos. Segundo o avó da criança, que preferiu não ser identificado, há dois dias a neta já abre os olhos, move os braços e tentou falar por alguns momentos.
"Ela mexe os braços, as mãos e tenta tirar o aparelho do rosto. Em alguns momentos a minha neta fica olhando pra gente e demonstra querer falar, mas logo sente muita dor e é sedada pelos médicos. Apesar das limitações, a equipe médica avalia como um grande avanço a reação dela", comentou.
O avó contou que no último boletim médico, divulgado na segunda-feira (11), o estado da criança continuava grave, mas estável. A criança permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Infantil Lucídio Portela. Ela chegou a perder 1,5 metro de intestino delgado, além de ter o diafragma perfurado.
De acordo com a Polícia Militar, a menina estava no colo do pai quando aconteceu uma discussão entre ele e um lavador de carros no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina, na manhã do sábado (9). Após a briga agressor foi até o supermercado, comprou uma faca e ao encontrar novamente com o seu desafeto esfaqueou ele e a filha.
Policiais militares e civis continuam em diligência na tentativa de prender o suspeito, que encontra-se foragido.
Pai de bebê esfaqueada mostra facada que levou de agressor (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Pai de bebê esfaqueada mostra facada que levou
de agressor (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
'Não usei minha filha como escudo'
“Não usei minha filha como escudo. Jamais faria qualquer mal para minha bonequinha, sou capaz de tudo por ela”. A declaração é do pai da bebê de um ano e oito meses esfaqueadapor um lavador de carros durante uma briga no sábado (9), na Zona Norte de Teresina. A menina estava no colo do pai quando houve a discussão. Ele foi ferido no tórax e a filha no abdômen.
Em entrevista ao G1, o pai disse que conhecia o agressor do ponto de lavagem de carro onde trabalhou. Ele negou ter dito antes qualquer problema com o suspeito.
O pai registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ainda no sábado. Desde lá, ele lutou para conseguir a vaga para a filha em uma UTI. Após ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a menina conseguiu transferência para o Hospital Infantil somente no domingo (10) à tarde.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário