domingo, 7 de fevereiro de 2016

Movimento na BR-343 é intenso em direção ao litoral do Piauí, diz PRF

O movimento em direção às praias do Litoral do Piauí começou a se intensificar na BR-343, por volta das 5h deste sábado (6). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito pode ficar lento, principalmente no trecho entre Teresina e a cidade de Altos, ao Norte do estado, onde existem poucos pontos de ultrapassagem.


Ainda de acordo com a PRF, a fiscalização será intensificada durante esse período de carnaval para evitar ultrapassagens em locais proibidos, falta do uso do cinto de segurança, ingestão de álcool e veículos irregulares.
O trânsito na BR-343 fica mais intenso nos trechos urbanos das cidades que são caminho para o litoral do Piauí. Em Campo Maior, Piripiri e Piracuruca, conhecidos pontos de parada para o viajantes, foram registrados pontos de lentidão.
Seguindo as orientações da PRF e em busca de um carnaval animado, um grupo de amigos de Teresina saiu cedo para evitar o congestionamento, mas mesmo assim não conseguiu.
“A movimentação de veículos está intensa e temos que andar devagar e tomando cuidado com as ultrapassagens. Estamos em busca de um carnaval cheio de alegria e durante o dia uma boa praia para curtir”, disse a radialista Amanda Alves.
Para evitar multas e acidentes, o grupo elegeu um motorista da rodada, aquela pessoa que não pode consumir bebidas alcoólicas e não pode passar sono. “Fui o escolhido para o primeiro dia. Tenho que me conformar e esse ainda é o primeiro dia, amanhã é minha vez de brincar e outro fica no meu lugar”, relatou Armando Paulo. 
Lei Seca
Os condutores alcoolizados serão multados e encaminhados à delegacia da Polícia Civil.
Orientações
A PRF orienta os motoristas, que vão viajar durante o carnaval que evitem ingerir bebidas alcoólicas, usar sempre o cinto de segurança e no caso das crianças a cadeira de segurança. Também é importante fazer uma vistoria no veículo antes da viagem. Sair mais cedo para não se desgastar, respeitar as sinalizações e os limites de velocidade.
Com informações do G1. Imagem: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário