terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Médicos peritos do INSS retornam ao trabalho a partir do dia 25

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram retornar ao trabalho, a partir da próxima segunda-feira (25), depois de quase 140 dias de greve.  O superintendente do INSS no Piauí, Carlos Viana, disse em entrevista ao Notícia da Manhã, desta terça-feira (19), que os profissionais vão voltar as atividades, mas continuarão em estado de greve.

Com relação ao atendimento, Carlos Viana comentou que existem prioridades e será retomado, inicialmente, apenas os mais essesnciais, como o atendimento àqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial.
Além disso, como mais de 32 mil perícias não foram feitas por causa do movimento grevista, será organizada uma estratégia para que todas sejam realizadas em tempo ágil. 
 
“Nossos peritos estivem em Brasília, no último fim de semana, e decidirem em paralisar a greve, mas ficar em estado de greve. Agora, vamos mudar a estratégia para atender toda a demanda, primeiramente os que darão entrada pela primeira vez porque estão sem receber o benefício já que os que estavam em manutenção continuaram recebendo”, disse.  
Das 32 mil perícias, 11 mil foram marcadas pela primeira vez e as pessoas estão sem receber benefício. Atualmente, a capacidade de atendimento dos médicos no Estado é de 12 mil perícias mês. 
O superintende disse ainda que o benefício será repassado já com retroativo, com pagamento de juros e correções. “Os assegurados irão receber o benefício com retroativo. Esse direito é garantido. Depois de 45 dias da data de pagamento, o valor é pago com juros e correções”, acrescentou. 

Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com)
Com informações de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário