sábado, 23 de janeiro de 2016

Aluno da UFPI encontra cabeça de frango em jantar do RU

Um aluno da UFPI (Universidade Federal do Piauí) flagrou um descaso no RU (Restaurante Universitário). Quando tentava se alimentar com qualidade por um preço acessível, foi surpreendido com uma cabeça de frango durante o jantar. O aluno relatou o caso no facebook, veja no texto a seguir:

Olá amigos, eu sou aluno da UFPI e eu não poderia deixar de prestar a minha TOTAL INDIGNAÇÃO pública ao “Restaurante Universitário da UFPI (RU/UFPI)”, que ontem no dia 22/ 01/ 2016 (sexta-feira), forneceu no cardápio do jantar "Sopa de Frango com Legumes". Só que a mesma como vocês mesmo podem perceber, não forneceu uma refeição higiênica, cuidadosa e de qualidade aos alunos. Lógico, quem estuda na UFPI e utiliza o RU já está acostumado a encontrar várias coisas estranhas em meio a comida, coisas grotescas que nem valem a pena falar aqui, mas essa CABEÇA DE FRANGO INTEIRA dentro da sopa que foi servida, foi um total desrespeito e descaso do RU e da UFPI para com os alunos da instituição.

Uma verdadeira vergonha para uma Universidade Federal tal situação. Eu achei isso no meu prato de sopa ontem, e o pior foi perceber isso depois que eu já havia comido boa parte da sopa, senti muita repulsa com esse episódio, me senti mal. Todos que estavam presentes ficarem enojados e não conseguiram mais comer, até mesmo os funcionários do RU e a Nutricionista do RU neste dia ficaram enojados, mas e ai, eles fizeram alguma coisa para resolver isso? Não! Eles retiraram a cuba que estava a cabeça desse frango? Não! Só tiraram uma foto da cabeça do frango no meu prato e ficaram olhando pra minha cara (talvez pensando: O coitado se deu mal hoje), galera eu e muitos alunos da UFPI já estamos cansados do RU de Teresina a cada dia que passa, ficar baixando o nível de sua qualidade no cardápio e do preparo do mesmo, sem responsabilidade com as refeições, levando o nosso RU ao patamar de uma das piores qualidades e sabores dos “Restaurantes Universitários (RU) do Brasil”, em vista de outros campos da UFPI e de outras universidades do país.

Não é porque somos “meros estudantes”, ou porque estamos sem uma boa condição financeira que precisamos nos submeter a isso.
QUERO UM RU DESCENTE E JUSTO, COM COMIDA DE QUALIDADE A UM PREÇO ACESSÍVEL PARA O ALUNO CARENTE!
QUERO UM RU QUE DÊ ORGULHO PRA GENTE QUE ESTUDA NA UFPI E PARA O NOSSO VISITANTE E FUNCIONÁRIOS DA UFPI, E NÃO UM RU QUE SÓ DÁ DESGOSTO.
VAMOS LUTAR PRA ISSO MUDAR, SEM LUTA NADA VAI SER POSSÍVEL E NADA VAI MUDAR!

Nota da UFPI:

Por: Denílson Freitas/Veja PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário